Água Blumenau, Santa Catarina

Procurando por Água em Blumenau? Encontre aqui endereços e telefones de lojas e profissionais especializados em Blumenau que podem te ajudar a encontrar Água em sua cidade. Aproveite para conseguir dicas e mais informações sobre Água com nossos artigos educativos.

Blu Águas
(47) 3338-2032
Rua 2 de Setembro 1469 s 02
Blumenau, Santa Catarina
 
Atômica Desentupidora e Dedetizadora
(47) 3035-1100
Rua 2 de Setembro, 1133
Blumenau, Santa Catarina
 
Disk Rápido Gás e Água
(47) 3329-2583
Rua Marechal Deodoro 726
Blumenau, Santa Catarina
 
Disk Água & Gás Gasparzinho
(47) 3332-9292
Rua Pedro Simon 894
Gaspar, Santa Catarina
 
Empreiteiras de Mão de Obra Gotardo
(47) 3328-4211
Rua Arnoldo Régis 341
Blumenau, Santa Catarina
 
Água Rota D'água
(47) 3041-4141
Rua Almirante Barroso 849
Blumenau, Santa Catarina
 
Transporte de Água Deise
(47) 3338-3252
Rua Mário de Andrade 350
Blumenau, Santa Catarina
 
Gota D'água Diske Água
(47) 3035-1515
Rua Desembargador Pedro Silva 27
Blumenau, Santa Catarina
 
São Lucas Transporte de Água Potável
(47) 3333-2677
Rua Uberaba, 2500
Indaial, Santa Catarina
 
Empreiteira Schatz
(47) 3323-6410
Rua Carlos Plautz 87
Blumenau, Santa Catarina
 

Como economizar água

A média das pessoas usa entre 20 e 25 litros de água por dia. E mais, se cada lar simplesmente reduzisse a utilização da água em 1/3, poderíamos economizar milhões de reais por dia e mais de 2 bilhões de litros de água por ano. A boa notícia é que nós podemos economizar água, fazendo algumas mudanças simples e que não causariam transtorno algum. E num mundo onde há tantas pessoas que só contam com água não tratada para sobreviver, temos uma obrigação moral em conservar a água. Veja aqui algumas dicas para economizar água.
Conserte os vazamentos de água. Muitos lares perdem água para vazamentos, porque uma casa tem muitas oportunidades de se formarem os vazamentos.

Como você pode saber se tem vazamentos? Desligue todos os pontos de uso da água em sua casa por algumas horas. Verifique o seu contador de água no início, e no final veja se houve mudança na medição. Se houve, você tem um vazamento que deve ser consertado.
Sanitários com vazamento: Coloque um pouco de corante alimentício na água, não use este sanitário por algumas horas. Se a cor ficar mais fraca, há um vazamento neste local.
Torneiras pingando. São uma distração constante, certo? Para além disso, elas podem desperdiçar até 5 litros de água por dia! Conserte-as de uma vez por todas.
A água que você joga pelo ralo é totalmente desperdiçada. Você só cozinhou alguns legumes no vapor e sobrou água? Em vez de jogá-la no ralo, use-a para regar plantas! Mesmo que esteja muito quente para regar imediatamente, coloque-a de lado para esfriar. E isso é só um pequeno exemplo de como você pode usar o que, de outra forma, poderíamos chamar de “água jogada no lixo”. Se você coletar água da chuva, pode utilizá-la para regar seu jardim, lavar o carro e na limpeza da casa (lavar chão e janelas, por exemplo – não use para lavar roupas, nem na alimentação, nem na higiene pessoal).
Faça seu jardim com plantas apropriadas para o seu ambiente. Flores, arbustos, gramíneas e árvores que não sobrevivem sem cuidados constantes de sua parte, são plantas pouco amigas do ambiente. Se você quer economizar água, compre plantas que florescem nas condições ambientais naturais de sua área.
Regue plantas e gramado apenas nas horas mais frias do dia. Dessa forma, você pode ir longe com menos água, pois menos água será perdida para a evaporação pelo calor do sol. E é melhor para as suas plantas, de qualquer forma.
Compostagem. Uma camada de compostagem retém mais umidade no solo, protegendo-o ainda mais da evaporação e permitindo que você economize água.
Somente abra torneiras e chuveiros quando for se enxaguar. A maioria das pessoas considera que uma ducha de cinco minutos é bastante econômica, mas um chuveiro correndo continuamente gasta em cinco minutos alguma coisa entre 8 a 12 litros de água! De qualquer maneira, um chuveiro permanentemente ligado leva embora a espuma e o sabonete que você precisaria para a higiene de sua pele; não há razão para manter a água correndo constantemente durante uma ducha. Mesmo uma torneira aberta pode jogar fora cerca de 1 litro de água por minuto. Abra a água somente no momento em que precisar, e desligue-a imediatamente depois.
Use chuveiros e sanitários de baixo fluxo. Se não puder pagar por um sanitário de baixo fluxo, encha uma ou duas garrafas com água, e coloque-as dentro da caixa d’água do vaso sanitário.
Pare de utilizar o vaso sanitário como uma lixeira para objetos indesejáveis. Muitas pessoas atiram cigarros dentro do vaso sanitário. Embora isso possa evitar incêndios no cesto dos papéis, um cinzeiro faz a mesma coisa sem usar água. Insetos, tecidos e outros itens devem ser postos no lixo, e não no sanitário (a não ser que você não se importe de ficarem flutuando lá por algum tempo).
Encha sua lavadora de louça e lavadora de roupa o máximo possível. Em vez de lavar quantidades magras de cada vez, com um pouco de planejamento você pode colocar estes aparelhos para funcionar menos vezes, economizando grandes quantidades de água com muito pouco esforço.
Invista em uma jarra d’água. Muitos de nós já temos jarras de água que guardamos na geladeira. Se você ainda não tem este utensílio, agora seria uma boa hora para comprar um. Por quê? Quando queremos deixar esfriar a água potável, deixamos a torneira correr até a água estar fria o suficiente para nós, mas até chegar a este ponto estamos jogando água fora pelo ralo. Se você tiver uma jarra d’água e a mantiver na geladeira, toda a água que teria sido desperdiçada pode ser aproveitada geladinha, na sua bonita jarra guardada na geladeira!
Lave frutas e legumes mergulhando em um pote com água, em vez de enxaguar embaixo de água corrente.

Não use mangueira para lavar pisos. Se precisar limpá-los, use uma vassoura e um pouco do esforço de seus braços, em vez de usar a força da água.
Compre para sua mangueira um bico ajustável, que pode abrir e fechar. Dessa forma, você pode controlar quando a água sai ou não da mangueira, e não precisa deixá-la correndo constantemente enquanto usa a mangueira.

Muitos destes ajustes em nossa rotina não custam absolutamente nada. Algumas das modificações e consertos podem custar algum dinheiro. Mas, água desperdiçada custa-nos dinheiro (e muito mais do que os consertos…), e o dinheiro pode ser a menor de nossas preocupações no futuro, se continuarmos a utilizar água nas taxas atuais. Vamos todos fazer o possível para poupar água.