Adestramento de Cães Filhotes Abreu e Lima, Pernambuco

Procurando por Adestramento de Cães Filhotes em Abreu e Lima? Encontre aqui endereços e telefones de veterinários, pet shops, lojas e profissionais especializados em Abreu e Lima que podem te ajudar a encontrar Adestramento de Cães Filhotes em sua cidade. Aproveite para conseguir dicas e mais informações sobre Adestramento de Cães Filhotes com nossos artigos educativos.

Fac Adestramento
(81) 3436-2527
Rua Humberto Pimentel da Costa 749 c 4
Paulista, Pernambuco
 
Canil Bras Can
(81) 3462-8777
Rua Noruega 17
Paulista, Pernambuco
 
Pet Shop Campeões
(81) 3436-2982
Avenida Doutor Cláudio José Gueiros Leite 6700
Paulista, Pernambuco
 
Jailson Antônio Alves da Silva
(81) 3341-3731
Avenida Zequinha Barreto 62
Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco
 
Júnior Agropecuária
(81) 3458-8924
Avenida Doutor Belmino Correia 966 lj A
Camaragibe, Pernambuco
 
Flávio Adestramento
(81) 3443-7065
Rua Coronel Anízio Rodrigues Coelho 464
Recife, Pernambuco
 
Ivone Salvina Donato
(81) 3436-3182
Avenida Doutor Cláudio José Gueiros Leite 9565
Paulista, Pernambuco
 
Socaes
(81) 3074-1889
Rua Major Vítor José Fernandes 62
Olinda, Pernambuco
 
Canaril Dois Irmão
(81) 3492-5110
Rua do Fruta-pão 135
Olinda, Pernambuco
 
K9 Pet Chop
(81) 3255-4584
Avenida Dolores Duran 11
Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco
 

Como ensinar seu cão a deitar-se

As instruções a seguir são baseadas em técnicas de recompensa positiva. Para obter o máximo proveito deste método de treinamento, você também deve ler meus artigos sobre como os cães se comunicam e como os cães aprendem.
A definição de “deita” deve ser para colocar a barriga no chão. Deitar é um comportamento muito natural para o cão. Ele também lhe dá o controle sobre os movimentos do cão, assim você pode controlar seu nível de atividade. Cães deitam todo o tempo, por si mesmos quando estão calmos. Seu objetivo deve ser fazer com que ele se deite ao comando e, em seguida, aumentar o tempo em que ele fica parado.
Comece por atrair o seu cão para posições abaixadas. Use uma recompensa pequena o suficiente para manter o cão tentando pegá-la de sua mão. Você deve ser capaz de escondê-la na palma da mão. Diga ao cão para “sentar”, e elogie. Mantenha a recompensa com a palma virada para baixo na frente do nariz do cão. Lentamente abaixe a mão para o chão. Feche a mão para que o cão não possa ter a recompensa. Mova a recompensa para baixo entre as patas do cão, mantendo-a perto de seu corpo. Isso deve fazer seu cão abaixar a cabeça para o chão. Mova a recompensa ligeiramente em direção ao cão fazendo-lhe deitar. Use um marcador positivo, tal como a palavra “sim”, abra a mão para dar-lhe a recompensa e elogiá-lo.
Se isto não funcionar, então altere sua técnica. Uma vez que a recompensa está no chão, tente atirá-la longe do cão, ou abaixe a recompensa para o chão em um ângulo fora da pata do cão, fazendo-lhe curvar ligeiramente e baixar o quadril. Não utilize o marcador positivo ou abra a mão para liberar o prêmio, até que o seu cão esteja no chão. Com alguns cães você terá simplesmente que manter sua mão fechada sobre o chão, até o cão notar e deita-se por conta própria. Então use o seu marcador positivo, e abra a mão para lhe dar a recompensa e elogiá-lo.
Continue com as repetições. Repita o método que funcionar melhor muitas vezes até que o cão deite, sem ser atraído. Nesse ponto, ele deve ter o comportamento sem seu pedido.
Agora você está pronto para adicionar um comando verbal. Quando você notar que o cachorro vai deitar porque ele quer a recompensa que você tem, então, comece a dizer “deita”, quando ele tiver esse comportamento. Neste momento, não peça o comportamento antes que ele pense em fazê-lo. Você estará identificando o que ele está fazendo, dando-lhe um nome. Diga uma vez só, enquanto ele executa o comportamento. Repita este procedimento até que ele comece a perder o interesse. Não continue quando seu cão perder o interesse. Repita os passos 1 a 4 várias vezes, um ou dois dias antes de prosseguir.
Neste ponto você conseguirá pedir ao seu cão para sentar-se a qualquer momento. Se ele não o fizer, então use seu marcador negativo, diga “não”. Quando você der o marcador negativo certifique-se de remover rapidamente a mão segurando a recompensa. Lembre-se, diga o comando apenas uma vez. Se ele cumpre, em seguida, dê o seu marcador positivo e a recompensa. Se não cumpre, dê o seu marcador negativo e retire a recompensa.
Agora você poderá mudar as coisas um pouco. No começo você vai se curvando e colocando a mão no chão. Neste momento comece a mudar sua posição corporal, até quando estiver em uma posição ereta. Faça isso um pouco de cada vez. Cada vez que você disser para o cão deitar-se estará um pouco mais alto ou mais ereto do que antes. Continue dando-lhe uma recompensa a cada vez. À medida que ficar mais alto e ereto, sua mão continuará a se mover para baixo, como um sinal de mão para a sugestão verbal “deita”. Com a maioria dos cães, precisará aproximadamente de uma meia dúzia de vezes. Não se preocupe se ele demorar mais. Proceda lentamente e o cão estará apresentando o comportamento enquanto você vai ficando de pé. Esta etapa pode demorar de um a três dias.
Seu próximo passo é começar a retirar a recompensa. Agora que você está de pé, usando a sugestão verbal “deita” e o sinal de mão, comece colocando a recompensa do outro lado, em seguida, nas suas costas. Então, pare de dar a recompensa a cada vez. Continue praticando, dando a recompensa cada vez menos, ao longo de um período de tempo, até o seu cão siga o comando apenas pelo seu elogio. Cada cão é diferente, e pode levar vários dias, ou várias semanas, antes de retirar completamente a recompensa que você está usando. Se você perceber que o cão parou de realizar o comportamento de forma consistente, então você está tentando retirar a recompensa muito rapidamente – seja mais lento.

Para os cães que simplesmente parecem não compreender, use o método do rastejar. Um cão deve deitar-se, a fim de rastejar. Substitua a etapa 1 pelo método seguinte.
Se o seu cão é pequeno, você pode se sentar no chão e fazer um túnel com suas pernas. Sentado no chão, dobre os joelhos apenas o suficiente para o cão rastejar sob elas. Se for um cão maior você pode usar uma cadeira ou mesa baixa apenas o suficiente para que o cão rasteje sob ela. Usando a sua recompensa como isca, incentive o cão a rastejar debaixo do túnel. Assim que ele tocar a barriga no chão use seu marcador positivo e dê-lhe a recompensa.
Repita o método continuamente até que o cão esteja deitando sem ser recompensado. Nesse ponto, ele deve ter o comportamento sem seu comando.