Adestramento de Gato Aparecida de Goiânia, Goiás

Procurando por Adestramento de Gato em Aparecida de Goiânia? Encontre aqui endereços e telefones de veterinários, pet shops, lojas e profissionais especializados em Aparecida de Goiânia que podem te ajudar a encontrar Adestramento de Gato em sua cidade. Aproveite para conseguir dicas e mais informações sobre Adestramento de Gato com nossos artigos educativos.

Adestrador Daniel Sobrosa
(62) 3639-5583
Rua dos Buritis qi 54 lt 6
Goiânia, Goiás
 
Mergulho Canino
(62) 3288-8889
Rua 52 qd 85 lt 2
Goiânia, Goiás
 
Pet Shop Mascote
(62) 3588-4111
Avenida União qd 17
Aparecida de Goiânia, Goiás
 
Núcleo Criadores Cavalos Mangalarga Machador do Estado Goiás
(62) 3203-3521
Rua 250
Goiânia, Goiás
 
Kennel Clube de Goiás
(62) 3281-3707
Al Ricardo Paranhos 140 qd 225 lt 04
Goiânia, Goiás
 
Dog Adestramento e Hotel de Cães
(62) 3256-2744
Avenida C 7 qd 78A lt 3-A
Goiânia, Goiás
 
Canil Elisabeth
(62) 3275-7126
Rua Campo Grande qd 1 lt 9
Goiânia, Goiás
 
Drogaria Veterinária Amor de Bicho
(62) 3205-1922
Rua Brasil 898
Goiânia, Goiás
 
Agro Park
(62) 3945-2738
Al Contorno 3264 qd AREA lt 3
Goiânia, Goiás
 
Bos Homeopatia Animais
(62) 3536-5115
Rodovia GO-M10 km 2 qd AREA
Goiânia, Goiás
 

Como treinar seu gato

Se você tem um gato com problemas comportamentais, tais como arranhar, não usar a caixa de areia, ou miar a noite toda, você pode estar se perguntando como treiná-lo para levá-lo a fazer o que você quer.
O estímulo positivo é melhor do que o negativo. É melhor pegar seu gato usando a caixa de areia ou usando o poste arranhador e recompensá-lo com palavras positivas, carinho e um agrado, do que gritar com seu gato quando você encontra urina no tapete. Se o seu gato está miando para chamar atenção, gritar com ele dá a ele o que ele quer. Não grite com ele, mas dê-lhe um brinquedo, até que você possa brincar com ele. Os gatos são inteligentes e, se ele aprendeu que você grita com ele por mau comportamento, só vai se portar mal quando você não estiver por perto, ou em um local que você não possa pegá-lo.
Dê ao seu gato algo para fazer. Muitos gatos se comportam mal, porque estão aborrecidos, especialmente se eles são gatos caseiros. Verifique se o seu gato tem muitos brinquedos para brincar, e que você passa tempo com ele, tocando e acariciando. Os gatos são mais semelhantes aos cães do que muitas pessoas admitem. Como os cães, os gatos gostam de atenção, apegam-se aos donos e gostam de brincar. Se você não tem muito tempo para passar com seu gato, você deve considerar trazer outro gato para brincar com ele.
Faça o mau comportamento menos atraente. Se o seu gato está urinando no tapete, ou numa peça da mobília, limpe a mancha e o cheiro, e o seu gato vai encontrar um novo local; e esperamos que seja a caixa de areia (dicas para limpar a urina do gato). Você também pode cobrir a área com papel alumínio — a maioria dos gatos não gosta do som e da textura da folha de alumínio. Se o seu gato está arranhando móveis ou cortinas, talvez o desencoraje colocar fita adesiva dupla face sobre a área, borrifar um aroma cítrico, ou pôr folhas de alumínio na área. Se você não quer seu gato em cima do balcão da cozinha, borrife um perfume cítrico, ou cubra com papel alumínio.
Leve seu gato ao sucesso. Se o seu gato mia, ou é destrutivo quando falta água ou alimentos providencie para que ele não fique sem essas coisas. Alimente e dê água ao seu animal antes de sair de casa, e antes de ir para a cama. Mantenha o seu gato ocupado com brinquedos e atenção. Se o seu gato tem problemas com o uso da caixa de areia, certifique-se que está limpando a caixa de areia duas vezes por dia. Se o seu gato tem problemas ao arranhar, certifique-se de ter um arranhador que ele queira usar.
Estímulo negativo. Alguns especialistas recomendam usar uma coisa ruidosa, como moedas em uma lata de alumínio, ou borrifar ligeiramente seu gato com uma bisnaga, quando ele se comportar mal. Infelizmente, isso geralmente ensina o seu gato a se portar mal quando você não puder vê-lo, e não elimina o problema. Reclamar pode funcionar para alguns gatos, mas muitos vão retaliar com comportamento inadequado quando você não puder vê-lo.
Outras dicas para incentivar seu gato a não se portar mal:
Por pimentas vermelhas secas ou cascas de cítricos em canteiros e vasos de plantas e flores pode evitar que ele cave e use essas áreas como caixas de areia.
Passe citronela (produto encontrado em lojas de animais) ou esguiche aromas cítricos nas áreas onde seu gato urina ou arranha.
Às vezes um zumbido, ou som agudo pode assustar o gato e parar o mau comportamento. Não use este método constantemente porque o seu gato vai se acostumar a ele.

Considere ter outro gato, para que o seu gato não fique entediado durante o dia quando você estiver trabalhando, ou se você não puder passar muito tempo com ele.
Seja consistente quando estiver tentando treinar o seu gato.
Material necessário:

Caixa de areia limpa
Poste arranhador
Brinquedos
Folhas de alumínio, fita adesiva dupla face, aroma cítrico
Atenção:

O estímulo negativo raramente funciona na educação de um gato.
Dicas rápidas:

Seja consistente ou o seu gato vai ficar confuso.
Seja paciente. Treinar um gato leva algum tempo.
Dar atenção ao gato pode resolver muitos problemas de comportamento.