Alergia em Cães Aracaju, Sergipe

Procurando por Alergia em Cães em Aracaju? Encontre aqui endereços e telefones de veterinários, pet shops, lojas e profissionais especializados em Aracaju que podem te ajudar a encontrar Alergia em Cães em sua cidade. Aproveite para conseguir dicas e mais informações sobre Alergia em Cães com nossos artigos educativos.

Clinica Veterinaria Samev
(79) 3241-4761
Santa Catarina, 658 - Siqueira Campos
Aracaju, Sergipe
 
Clínica Veterinária Cantinho dos Animais
(79) 3241-6768
Avenida Alcides Fontes 136
Aracaju, Sergipe
 
Clínica Veterinária Pet Vet
(79) 3214-5557
Praça Tobias Barreto 420
Aracaju, Sergipe
 
Clinipet
(79) 3215-2383
Avenida Visconde de Maracajú 161
Aracaju, Sergipe
 
Clínica Veterinária Garras Em Patas
(79) 3223-1067
Avenida Antônio Alves 652
Aracaju, Sergipe
 
Pet Fadinha
(79) 3042-0704
Rua Laura Fontes, 20B
Aracaju, Sergipe
 
Pro Pet Centro Veterinário
(79) 3243-7000
Avenida Antônio Alves, 188
Aracaju, Sergipe
 
Clínica Veterinária São Lázaro
(79) 3243-2508
Avenida Prefeito Heráclito Rollemberg 1132
Aracaju, Sergipe
 
Jpet
(79) 3215-1417
Rua Zezé Gomes 53
Aracaju, Sergipe
 
Climvet
(79) 3043-1983
Rua Pernambuco, 1075
Aracaju, Sergipe
 

Como ajudar seu cão com alergias

Meu marido Ron tinha um pequeno consultório veterinário em Fort Worth por mais de 20 anos. De todos os males que os cães de seus clientes apresentavam, as alergias eram as mais comuns. Coceira, arranhões, lambidas, lacrimejamento, manchas na pele – são sintomas comuns do alérgicos. Infelizmente encontrar as causas e curas para as alergias não é tão fácil.
As alergias podem ser provocadas em ambiente irritantes – gramas, pólen, pulgas e outras mordidas de insetos – ou alérgenos internos na sua alimentação. Muitos cães desenvolvem uma reação alérgica à alimentos que foram expostos ao longo de um período de tempo. Esses fatores podem incluir grãos, proteínas ou qualquer outro ingrediente que seu sistema eventualmente não consegue tolerar. O problema é que alergias internas e externas se manifestam com sintomas muito parecidos, você já sabe, coceira, arranhões, lambidas e lacrimejamento.
Determine se seu cachorro tem alergia. Quando você percebe que seu cão lambe suas patas da frente, coçam atrás de suas patas da frente, axilas e orelhas, esfregam seu estômago ou tem excesso de lacrimejamento nos olhos, seu cão pode sofrer de alergias.
Consulte seu médico veterinário.Se seu médico veterinário determinar que o agravamento é externo, ele poderá receitar um ciclo de esteróides, começando com uma grande dose oral para parar com a coceira, e então reduzindo gradualmente enquanto a coceira diminui. Em casos graves, ele pode sugerir uma injeção para acabar com a irritação.

Mude a dieta de seu cão. Seu veterinário pode alterar a dieta de seu cão para determinar se as alergias são provenientes do interior. Assim como na medicina humana, ele provavelmente irá recomendar eliminar uma coisa por vez para ver como isso afeta o cão. Isso pode levar tempo mas eventualmente você e seu veterinário serão capazes de identificar o problema e desenvolver uma dieta melhor para seu cão.
Ajude seu cão a se sentir mais confortável. Dar um banho em seu cão com um shampoo anti-coceira pode dar a ele algum alívio enquanto aguarda os esteróides fazerem efeito ou tenta determinar de que alimento ele tem alergia. Alguns destes shampoos possuem aveia, mas a aveia pode ressecar a pele, agravando a condição. Experimente um shampoo com alcatrão de carvão, que irá ajudar a acalmar e suavizar a pele dele.

Quer sejam internam ou externam, as alergias são um incomodo desagradável para nossos cães. Mas manter seu cão limpo, alimentá-lo com uma dieta equilibrada, e prestar atenção em qualquer irritação menor antes dela se tornar maior pode ajudar seu cão a ficar confortável e saudável o ano todo.