Alto-Falantes e Subwoofers Macapá, Amapá

Procurando por Alto-Falantes e Subwoofers em Macapá? Encontre aqui endereços e telefones de lojas e profissionais especializados em Macapá que podem te ajudar a encontrar Alto-Falantes e Subwoofers em sua cidade. Aproveite para conseguir dicas e mais informações sobre Alto-Falantes e Subwoofers com nossos artigos educativos.

Insul Films Stanley
(96) 3222-5079
Avenida Padre Júlio Maria Lombard 1189
Macapá, Amapá
 
Mauro Som & Acessórios
(96) 3244-0094
Avenida Padre Júlio Maria Lombard 2832
Macapá, Amapá
 
J G R Secco Júnior Me
(96) 3223-2072
Avenida Padre Júlio Maria Lombard 2399
Macapá, Amapá
 
Riba Som Filmes
(96) 3224-2319
Avenida Padre Júlio Maria Lombard 769
Macapá, Amapá
 
Estação Pick Up
(96) 3223-6627
Avenida Feliciano Coelho 1023 A
Macapá, Amapá
 
Áudio Car Som e Acessórios
(96) 3223-3751
Avenida Padre Júlio Maria Lombard 705
Macapá, Amapá
 
A D Cardoso
(96) 3223-1689
Avenida Antônio Coelho de Carvalho 2146
Macapá, Amapá
 
Equipar Acessórios
(96) 3224-2735
Avenida Padre Júlio Maria Lombard 924 C
Macapá, Amapá
 
Sanauto Autoelétrica
(96) 3251-3351
Rua São João 330
Macapá, Amapá
 
Higino Autopeças
(96) 3223-4431
Rua Leopoldo Machado 1602
Macapá, Amapá
 

Como comprar auto falantes subwoofers

Um subwoofer reproduz os sons de frequência baixa. Às vezes ele é chamado de canal LFE (Low Frequency Effects). Um bom subwoofer pode te agitar e fazer você se sentir o som. Mas poucas pessoas se preocupam muito com o tipo e a qualidade do mesmo. Aqui está uma lista para você escolher o mais certo para você.
Ele é alimentado? Os subwoofers podem ser ativos ou passivos. Os subwoofers ativos (com amplificador interno) precisam de alimentação separada que o subwoofer passivo não precisa. O subwoofer passivo é impulsionado diretamente pelo amplificador / receptor AV. O efeito sonoro de um subwoofer depende da potência que chega a ele. Para o subwoofer passivo esse poder é limitado ao valor máximo de potência do receptor amplificador / AV. Mas, o caso é diferente para o que é alimentado. O subwoofer alimentado normalmente tem um amplificador embutido e pode produzir melhor efeito sonoro, pois tira bastante poder da fonte de alimentação externa e não tira muita potência do amplificador / receptor. Ele também tem outra vantagem. O amplificador pode levar a maior parte da sua potência aos outros auto-falantes, uma vez que não têm que levar muita potência para o subwoofer. Por isso o subwoofer alimentado é a melhor opção.
Ele contém uma porta ou radiador? Alguns subwoofers têm uma porta adicional que dá uma melhor resposta do som do que um subwoofer numa caixa completamente vedada. Alguns outros subwoofers não contêm uma porta, mas têm um radiador passivo. Este radiador passivo, junto com os alto-falantes, melhora a precisão do som.
Que tamanho? Subwoofers são medidos pelo tamanho dos seus condutores. Eles são medidos em polegadas. Os tamanhos mais comuns são 8 “, 10?, 12 “, 15? e 18 “. Os tamanhos menos comuns são 5.5?, 7 “e 20?. A 8 “é o menor dos tamanhos básicos. Um subwoofer de 10? é menos comum e está disponível com alguns amplificadores. Muitos subwoofers de 10? custam semelhante ao de 12?. O subwoofer de 12? é provavelmente o tamanho mais comum e ideal. Os subwoofers de 15? são mais caros do que os de 12? e são adequados para grandes salões. O de 15? pode ser grande demais para home theatres normais. Se você tiver auto-falantes surround pequenos de 4 polegadas, vá para os subwoofer pequenos de 8 polegadas. Se você tiver alto-falantes surround maiores, compre um subwoofer com tamanho maior 10 a 12 polegadas. 12 polegadas é suficiente para salas de tamanho inferior a 450 metros cúbicos.
Eles se correspondem? Alguns subwoofers podem não funcionar bem com outros alto-falantes feitos por um fabricante diferente. Nesse caso, tente conectar modelos correspondentes do subwoofer do mesmo fabricante.
Quanta potência? Não contam com a ‘dinâmica’ ou avaliações PMPO (Power Music Peak Output ou Peak Momentary Performance Output). Se quiser medir o poder real de capacidades, compare o “contínuo” ou RMS (Root Mean Square), expresso em potência ‘watts’. O nível de potência exigido varia de acordo com a pessoa, bem como a dimensão da sala. Então, escolha o nível de potência de acordo com seu interesse e tamanho da sala onde você vai colocá-lo. No entanto, a potência dentro do intervalo de 75 a 150 watts é suficiente para um bom home theatre. O subwoofer deve ser capaz de lidar com o nível de potência nominal do amplificador.
Disparo lateral / disparo de frente ou disparo do chão: Subwoofers de disparo lateral têm um ou vários condutores, que disparam para o lado. A maioria deles tem apenas um grande condutor na frente, e uma porta de som atrás. Uma vez que as portas de som ficam atrás, mantenha-o perto da parede ou no canto com a sua frente virada para você. Isso porque o som reflete nas paredes e você obterá uma sonoridade mais poderosa e uma melhor resposta. É melhor para os espaços pequenos. Subwoofers com disparo no chão têm um condutor virado para o chão. Então ao invés de disparar na sua direção, o subwoofer simplesmente dispara o som em direção ao solo. Isto realmente preenche todo o quarto com quase a mesma quantidade de som e melhor misturado com a música de outros alto-falantes. Mas é preciso superfícies muito duras ou de madeira dura no chão para obter um melhor desempenho. Tapetes no chão afetam o desempenho desse tipo de subwoofer. Os subwoofers de disparo duplo geralmente contêm um condutor de disparo lateral, e um condutor de disparo no chão. O condutor de disparo lateral vai explodir o som diretamente em você, enquanto o condutor de disparo no chão vai encher a sala de som. Um subwoofers de disparo duplo pode dar um excelente e polido som, mas são muito caros. Às vezes dá uma melhor resposta quando colocado diretamente atrás de sua área de visualização.
Onde colocá-lo? O subwoofer pode ser colocado em qualquer local da sala. No entanto, o desempenho global depende do tamanho da sala, acabamento da parede, tipo de piso, mobiliário, etc. O melhor lugar de um subwoofer é entre os dois alto-falantes. Se existe um alto-falante central, o lugar do subwoofer é à esquerda ou à direita do alto-falante central. Você também pode colocar o subwoofer no canto da frente da sala. Ajuste os controles no subwoofer para obter o melhor efeito global do som na sala.
O que é freqüência crossover? É a frequência de corte do subwoofer. Entendeu? Significa apenas que o subwoofer reproduz o som abaixo desta frequência crossover. O som acima desta frequência é emitido por outros alto-falantes no sistema. Muitos receptores AV têm definições de crossover interno para seu subwoofer relacionadas ao tamanho dos outros alto-falantes. Contribui para dividir a carga de som com os principais alto-falantes, uma vez que o “subwoofer” só precisa produzir as freqüências muito baixas. Um bom subwoofer tem freqüência de crossover normalmente em cerca de 80 Hz. Esta frequência é normalmente fixada ligeiramente acima das freqüências mais baixas produzidas pelos principais alto-falantes, por tentativa e erro. Alguns subwoofers têm a opção de selecionar a frequência de crossover a partir de uma gama de valores. Você pode experimentar diferentes configurações que se adequam a todo o sistema. O manual pode lhe dar algumas dicas sobre como ajustar o crossover para o subwoofer em particular. Evite configurar a frequências de crossover muito baixa ou muito alta. Defini-la muito baixa pode criar uma lacuna entre as o subwoofer e os alto-falantes principais. Configurá-la muito alta irá forçar o subwoofer a fazer sons que ele não foi fabricado para fazer e faz com que o som fique sujo. Se você tem um grande alto-falante principal que tem uma boa resposta de som, então de 60 a 80 Hz está bom. Se você tiver pequenos alto-falantes de tamanho inferior a 8 polegadas, então de 80 a 120 Hz é melhor.
Controle de fase: Os controles de fase ajudam as ondas sonoras provenientes do subwoofer a ficar sincronizadas com os de seus principais interlocutores. Siga estes passos simples para definir os controles de fase.
Inverter as suas principais conexões de alto-falantes (ligue o fio preto ao terminal vermelho e o fio vermelho ao terminal preto).
Fique sentado na sua posição normal de ouvir e ponha algumas músicas para tocar com boa linha de som.
Obtenha ajuda de alguém para ajustar os controles no subwoofer até ouvir a menor quantidade de sons graves.
Deixe as definições de controle lá.

Altere os conectores dos alto-falantes e conecte os fios dos alto-falantes corretamente. Agora você vai ouvir a maior parte do som do seu subwoofer.
Se a freqüência de som dos principais alto-falantes são canceladas com isso, a partir do subwoofer, então mude a fase 180 graus para eliminar isso.

Se o seu subwoofer não tem um controle de fase, então coloque-o muito perto de um dos principais alto-falantes de modo que o som fique sincronizado.

Proteção: Não mantenha quaisquer alto-falante ou subwoofer desprotegidos perto de uma TV tipo CRT. Alto-falantes desprotegidos irá criar um campo magnético que quase destrói o tubo de imagem da TV. Se você tiver uma TV tipo CRT e planeja colocar os alto-falantes próximos a ela, então compre apenas alto-falantes protegidos.