Analista de Comércio Exterior Duque de Caxias, Rio de Janeiro

Procurando por Analista de Comércio Exterior ou emprego de Analista de Comércio Exterior em Duque de Caxias? Encontre aqui endereços e telefones de profissionais e agências de emprego em Duque de Caxias que podem te ajudar a encontrar Analista de Comércio Exterior ou emprego de Analista de Comércio Exterior. Aproveite para conseguir dicas e mais informações com nossos artigos informativos e conhecer mais sobre a carreira de Analista de Comércio Exterior.

Grupo Francis
(21) 2671-1497
Rua Conde Porto Alegre 477 gr 507
Duque de Caxias, Rio de Janeiro
 
Trade Rio Participações Serviços e Administração Ltda
(21) 2438-0077
Avenida Heitor Doyle Maia 210
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro
 
Quality Med Inter de Negócios e Vendas Ltda
(21) 3203-4216
Rua 7 de Setembro 98 - E
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro
 
Zen Star
(21) 2480-9074
Alfredo Baltazar da Silveira, 580 - Rcr Bandeirantes
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro
 
Lcm Treinamento e Consultoria Ltda
(21) 2438-5029
Avenida das Américas 7607 s 210
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro
 
Cyber Empregos
(21) 3768-5010
Rua Airton 5
Nova Iguaçu, Rio de Janeiro
 
Solution Representações e Assessoria Limitada
(21) 3203-0588
Rua do Ouvidor 130 s 508
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro
 
Prata Recursos Humanos e Assessoria Empresarial Ltda
(21) 2238-0174
Rua Uberaba 36
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro
 
Embraval Serviços de Recondicionamento de Válvulas Ltda
(21) 2131-1300
Estrada do Pedregoso 2219 B
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro
 
Master Recursos Humanos Ltda
(21) 2213-3754
Avenida Passos 101 s 901
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro
 

Analista de Comércio Exterior

Descrição do Cargo de Analista de Comércio Exterior

O Analista de Comércio Exterior gerencia, coordena e planeja transações comerciais com países, empresas ou governos estrangeiros. Além disso, deve elaborar estratégias de negócios, com a meta de lucratividade da empresa. Também deve planejar as importações e exportações, baseado nas normais mercantis, alfandegárias e fiscais de cada país. As oportunidades devem ser analisadas e os problemas devem ser detectados no mercado internacional. Acima de tudo, esse profissional deve se encarregar de elaborar estratégias para que os produtos nacionais conquistem novos mercados. Ele identifica o que a empresa precisa e pesquisa os melhores preços para introduzir no mercado nacional os itens em que o país não é auto-suficiente. É o responsável também por cuidar da parte de documentação e despacho na Receita Federal. Como tem conhecimentos de Direito Internacional, também pode exercer a função de despachante aduaneiro. Pode atuar em departamentos de comércio exterior de instituições financeiras, Receita Federal, entidades governamentais, empresas de transporte internacional e seguros ou câmbio.

Formação necessária para ser Analista de Comércio Exterior

Para exercer tal profissão, o profissional precisa ter raciocínio lógico, rápido, crítico e analítico, além de saber lidar com números, ter facilidade em se comunicar e se relacionar. Precisa saber outras línguas e ter noções de informática, incentivos fiscais e legislação tributária do Brasil e de outros países.

Formação Básica

O profissional que deseja exercer essa profissão pode fazer Ciências Econômicas, Relações Internacionais, Comércio Exterior ou Administração com ênfase nessa área, para efetuar trabalhos administrativos e comerciais voltados ao mercado internacional de bens e serviços.

Formação Adicional

Para quem deseja se especializar na área, algumas opções de Pós-graduação podem ser encontradas, como:
- ECEX – Pós-graduação em Comércio Exterior – UFRJ;
- Pós-graduação em Comércio Exterior e Logística Internacional – PUC-PR;
- MBA em Gestão de Comércio Exterior e Negócios Internacionais – FGV/Decision – RS;
- Pós-graduação em Comércio Internacional – FIA – SP.

Catho Recomenda

Para auxiliar o seu desenvolvimento nesta área, apresentamos os cursos online oferecidos pela Catho Online. Esses cursos estão disponíveis gratuitamente para os assinantes Catho, e não assinantes podem fazê-los mediante pagamento.

Para este cargo, sugerimos a realização dos seguintes cursos online:

- Finanças Aplicadas a Empresas;
- Gerência Financeira na Prática;

- Leia a matéria “Profissões em alta: COMÉRCIO EXTERIOR” no portal Carreira & Sucesso da Catho Online.

A Catho Educação também oferece uma série de cursos online e presenciais para alavancar sua carreira.

Mercado de Trabalho para Analista de Comércio Exterior

O campo de atuação para o profissional de Comércio Exterior é amplo. Eles encontram vagas de emprego em organismos internacionais como o FMI, a OMC e o MERCOSUL e em associações empresariais, comerciais e industriais. Um ramo atrativo que vem demandando esse profissional é o de consultoria. Outra alternativa é atuar em trading companies, empresas que se concentram na prospecção e mediação de compra e venda internacionais. O estado de São Paulo concentra o maior número de ofertas de emprego, seguido pelo Rio de Janeiro. Há boas perspectivas principalmente nas regiões Nordeste e Sul para os próximos anos.

Consulte vagas de emprego de Analista de Comércio Exterior.

Aspectos Favoráveis

As perspectivas para profissionais que estão ingressando no Comércio Exterior são muito boas. A ampliação da participação brasileira e o processo de diversificação de mercados são indicadores de que as empresas atuantes no mercado internacional precisarão de novos profissionais. Essa profissão nunca esteve tão bem cotada: a globalização obrigou os países a abrirem fronteiras para produtos estrangeiros e também a buscar novos mercados para seus próprios produtos.