Animais de Estimação Exóticos Nossa Senhora do Socorro, Sergipe

Procurando por Animais de Estimação Exóticos em Nossa Senhora do Socorro? Encontre aqui endereços e telefones de veterinários, pet shops, lojas e profissionais especializados em Nossa Senhora do Socorro que podem te ajudar a encontrar Animais de Estimação Exóticos em sua cidade. Aproveite para conseguir dicas e mais informações sobre Animais de Estimação Exóticos com nossos artigos educativos.

Clínica Veterinária São Lázaro
(79) 3254-1292
Avenida Principal 700
Nossa Senhora do Socorro, Sergipe
 
Clinica Veterinaria Franciscao
(79) 3257-1507
F, 498 - Rosa Elze
São Cristóvão, Sergipe
 
Jpet
(79) 3215-1417
Rua Zezé Gomes 53
Aracaju, Sergipe
 
Vida Animal Clínica Veterinária
(79) 3211-8711
Rua Dom Bosco 22
Aracaju, Sergipe
 
Clínica Veterinária Garras Em Patas
(79) 3223-1067
Avenida Antônio Alves 652
Aracaju, Sergipe
 
Pet Fadinha
(79) 3042-0704
Rua Laura Fontes, 20B
Aracaju, Sergipe
 
Astro Pet
(79) 3246-1090
Avenida Professor Acrísio Cruz 90
Aracaju, Sergipe
 
Clínica Veterinária São Lázaro
(79) 3243-2508
Avenida Prefeito Heráclito Rollemberg 1132
Aracaju, Sergipe
 
Clínica Veterinária Mundo Animal
(79) 3042-4812
Avenida Prefeito Heráclito Rollemberg 4209
Aracaju, Sergipe
 
Consultório Veterinário e Salão de Tosa Pretty Dog
(79) 3224-4848
Rua Vereador João Calazans, 465
Aracaju, Sergipe
 

Como escolher animais de estimação exóticos

Escolher o animal de estimação exótico certo para você pode ser um processo longo e complicado. Mas também pode valer, e muito bem, o esforço. Encontrar o animal que combina perfeitamente com as suas necessidades, desejos e lar pode fazer do seu animal de estimação exótico a experiência maravilhosa que esta deve ser.
Faça uma lista. É importante fazer uma lista e avaliar as coisas que você quer e as que não quer. Inclua todos os prós que você deseja e contras que você espera evitar. Inclua nesta lista quanto dinheiro você poderá gastar, tanto na compra quanto nos cuidados com o animal. Liste coisas como tamanho, tipos de alimentos, e responda à questão sobre se você está procurando um único animal de estimação ou mais de um. Além disso, considere o tipo de relação que pretende ter com os animais. Alguns animais são melhores para abraçar, tais como um plentauro do açúcar ou um furão bem cuidados. Outros são legais, mas realmente devem ser deixados em paz, como a tarântula ou o escorpião.
Comece a pesquisar. Agora que você tem sua lista de critérios, pode começar pesquisando os vários tipos de animais em que poderia estar interessado. Provavelmente você tem algo em mente, é por aí que deve começar. Se os animais que você está procurando combinam perfeitamente com os seus critérios, ótimo. Se não combinarem, continue a procurar até achar algo em que você se interesse.
Quando achar que encontrou o animal perfeito, volte um pouco em sua pesquisa e descubra mais. É ótimo pensar “Claro, …. este é o animal Eu quero!” Se isto acontecer, volte novamente às suas pesquisas e examine o que todos os donos de animais de estimação exóticos pensam sobre as suas próprias experiências.
Este animal é legal onde eu moro? Uma das maiores limitações para muitos proprietários animal de estimação exóticos é a legalidade. Muitos animais de estimação exóticos não são permitidos em certos países, estados, províncias, cidades ou vilas. Você precisa saber quais são as leis na sua área. Não é uma boa idéia manter o projeto de possuir um animal de estimação que é ilegal na região onde você mora.
Você vai querer manter esse bichinho durante todo o tempo que ele viver? Responda honestamente esta pergunta. Muitos animais de estimação exóticos terminam indo parar em abrigos e locais de resgate porque os proprietários não pensaram as coisas por completo, e ninguém realmente quer que isto aconteça. Considere o tempo médio de vida que o animal provavelmente viverá. Ao adquirir um animal de estimação exótico, você precisa estar preparado para estar comprometido com o animal por toda a duração da sua vida, mesmo que isto seja 20 anos ou mais. Com certeza imprevistos podem acontecer, mas é melhor pensar se você vai ou não querer cuidar deste animal durante toda a sua vida.
Posso prover as necessidades deste animal? Quando está procurando saber se um animal de estimação é para você, você tem que olhar para as necessidades dele. Você pode atendê-las? Isto inclui as necessidades financeiras, habitação, alimentação, brinquedos, amor e carinho, assim como um médico veterinário. Muitos veterinários não saberão cuidar de animais de estimação exóticos. Isto torna o atendimento veterinário para os animais exóticos mais difícil de encontrar, e mais caro. Você deve se certificar de que o animal tenha um veterinário, antes que ele chegue à sua casa. Isto ajudará você a assegurar que seu animal de estimação receberá todas as vacinas necessárias, que ele está saudável e que, se acontecer alguma coisa como uma doença ou lesão, há alguém para ajudar você a atender as necessidades deste animal.
Minha casa e minha família são adequadas? Este é uma das grandes perguntas que você deve se fazer. Muitos animais de estimação exóticos não devem ir para famílias com crianças muito pequenas. Alguns precisam de um grande quintal, ou até muito mais espaço do que um grande quintal pode oferecer. Outros precisam de alguém que possa passar muito tempo com eles. É muito importante avaliar a sua casa e a sua família, para saber se você será capaz de satisfazer as necessidades do seu animal de estimação.
Se você ainda não tem o animal de estimação certo, então precisará encontrar um. Em alguns lugares é difícil encontrar um criador, em outros é fácil. O melhor é conseguir seu novo animal de estimação com de um criador de boa reputação. Isso significará que eles foram bem cuidados, serão de temperamento bem educado, e o criador vai entrevistar você para ver se o animal de estimação que você escolheu estará bem instalado na sua casa. A maioria dos criadores vai considerar que você é adequado para pelo menos alguns dos animais de estimação exóticos de sua escolha. Você pode se oferecer para trabalhos voluntários, a título de colaboração e para conhecer de perto os animais que gostaria de ter. Isto lhe dará alguma experiência concreta com eles.

Se você já encontrou o seu próximo animal de estimação exótico, comece a se preparar. Você deve estar preparado para o seu novo animal de estimação, antes de tentar consegui-lo com um criador. Isto significa que, se houver um destes animais precisando de um lar, você estará pronto logo em seguida. Isto também confere ao criador dos animais a opção de verificar as suas instalações, sejam elas uma casa, gaiola, ou quintal, para ver aprova a estrutura que você montou.

Uma decisão responsável por um animal de estimação exótico demanda bastante trabalho e busca por informação. Há muitas coisas a considerar e muita pesquisa a ser feita. No entanto, se você realmente seguir os passos descritos acima, certamente vai achar o animal de estimação perfeito para você, e terá um amigo para toda a vida. Você também será um dos principais candidatos para receber este bichinho, e proporcionar-lhe o lar perfeito!

Required Tools:
A Internet é o melhor recurso para encontrar informações adicionais sobre animais exóticos.
Revistas sobre determinada categoria animal também podem ser uma ótima ferramenta de pesquisa.
Caution:
Siga as instruções deste artigo o mais próximo possível, para tomar uma decisão responsável e bem informada.
Quick Tips:
Você pode acelerar o processo de aquisição de um animal de estimação exótico, se procurar se informar com outros donos destes tipos de animais, ou uma loja de animais exóticos (se houver uma em sua cidade).
Muitos donos de animais de estimação exóticos sentem-se muito felizes em compartilhar os seus amiguinhos, e gostarão muito de apresentar você a eles.