Aprilia RSV4R APRC Parnaíba, Piauí

Procurando pela moto Aprilia RSV4R APRC em Parnaíba? Encontre aqui endereços e telefones de concessionárias de motos em Parnaíba que podem te ajudar a encontrar a moto Aprilia RSV4R APRC. Aproveite para conseguir dicas e mais informações com nossos artigos informativos e conhecer outros tipos de motos disponíveis na sua região.

Parnauto Motos
(86) 3321-2712
Avenida Princesa Isabel 150
Parnaíba, Piauí
 
Canaã Motos
(86) 3322-8108
Rua Tabajara 974
Parnaíba, Piauí
 
Delta Motos
(86) 3323-2513
Rua Caramuru 640
Parnaíba, Piauí
 
Daniel Peças Motos
(86) 3322-4730
Avenida Princesa Isabel 1122
Parnaíba, Piauí
 
Moto Peças o Camarão
(86) 3363-1396
Rua Euclides de Miranda 490
Buriti dos Lopes, Piauí
 
Moto Clínica o G
(86) 3323-1572
Avenida 3 de Maio 1225
Parnaíba, Piauí
 
Motopeças o Dedinho
(86) 3321-1404
Avenida Princesa Isabel 1270
Parnaíba, Piauí
 
Mb Motos
(86) 3323-2164
Avenida Deputado Pinheiro Machado 671
Parnaíba, Piauí
 
Júnior Motos
(86) 3321-1049
Rua Caramuru 299
Parnaíba, Piauí
 
Casa do Motoqueiro
(86) 3321-1767
Avenida Álvaro Mendes 1205
Parnaíba, Piauí
 

Aprilia RSV4R APRC: das pistas para as ruas

Campeã do Mundial de Superbike em 2010 com o italiano Max Biaggi, a Aprilia RSV4R ganhou toda a tecnologia de ponta oriunda das pistas de corrida para brilhar nas ruas em 2011. Vendida no mercado europeu desde o começo do ano, a superesportiva da marca italiana tem no motor de quatro cilindros em “V” e na tecnologia embarcada seus principais diferenciais. A grande novidade na linha 2011 é o sistema APRC (Aprilia Performance Ride Control), que abrange controle de tração, assistente para arrancada rápida, controle de empinada e dispositivo de trocas rápidas de marcha sem uso de embreagem.
Tudo isso foi pensado para agradar o consumidor que ama a velocidade, mas uma velocidade controlada. Tanto que o slogan da nova versão da RSV4 é, “do Mundial de Superbike para um track day no domingo”, mostrando que ela foi feita para todos. Mas não é só na parte mecânica e tecnológica que a RSV4 se destaca. Seu design agressivo com linhas modernas agrada muito, antes mesmo de toda essa tecnologia aparecer.
Potência controlada
Com certeza a tecnologia chegou para ficar entre as motos superesportivas. BMW S 1000 RR, Kawasaki ZX-10R e por aí vai. Entretanto, a Aprilia considera o pacote da RSV4 diferenciado. A começar pelo inédito motor de 4 cilindros em V inclinados a 65º, que geram 180 cavalos de potência máxima. Segundo a marca, esse propulsor é estreito como um dois cilindros e, só assim, caberia no compacto chassi utilizado na RSV4.
Essa configuração de motor, de acordo com a Aprilia, oferece vantagens também em termos ciclísticos: centraliza as massas e permite uma menor distância entre-eixos com uma balança traseira mais longa. O escapamento, novo e mais leve, tem um sistema de gerenciamento de válvulas para otimizar o torque ao longo de todas as faixas de rotação deste propulsor. Toda essa aceleração ainda é impulsionada pelo ride-by-wire (acelerador eletrônico), que elimina qualquer conexão direta entre o punho do acelerador e as válvulas, inteiramente controladas por uma unidade de controle de última geração da Marelli.
E para conseguir extrair toda essa potência, um pacote tecnológico de ponta foi embarcado na nova versão da RSV4. O controle de tração, por exemplo, tem oito níveis de ajuste, além de oferecer ao piloto configurações especiais para cada tipo de pneu, tudo sem precisar desacelerar a moto (ATC – Aprilia Traction Control). Já o AWC (Aprilia Wheelie Control) pode ser regulado em três configurações, tudo para manter a roda dianteira no chão. Ainda há o ALC (Aprilia Launch Control), que auxilia na largada, e o AQS (Aprilia Quick Shift), que permite ao piloto trocar as marchas com agilidade, sem precisar desacelerar ou apertar a embreagem.
Ciclística
Pensando na leveza do conjunto ciclístico, a fim de se tornar uma moto cada vez mais rápida, a Aprilia equipou a RSV4 comum quadro de alumínio que preza pela centralização de massas. Como em uma verdadeira moto de pista, o tanque de combustível foi posicionado sob o banco, evitando que a pilotagem se altere conforme o tanque se esvazia.
No conjunto de suspensões, a Aprilia equipou o trem dianteiro com garfo telescópico invertido da Sachs com 43 mm de diâmetro e diversos ajustes. Na traseira, monoamortecedor Sachs com reservatório de nitrogênio e também completamente ajustável. Para garantir estabilidade em, altas velocidades ainda há uma amortecedor de direção, também da Sachs.
Mais mimos
A Aprilia RSV4 tem um painel tipo misto (analógico-digital), que recebe todas as informações da linha CAN e faz o diagnóstico de todo o sistema, pois é equipado com memória. Ainda há um verdadeiro computador de bordo, com um display digital e todas as informações que o piloto necessita. Suas funções foram melhoradas e são acessíveis a partir de três botões de fácil utilização.
Nas cores preta e branca, a nova RSV4R teve sua produção limitada a 350 unidades, sendo 50 somente para o Reino Unido. Lá, a superesportiva da Aprilia é comercializada por 16.999 libras, o que seriam R$ 43.623,67.