Aquecedores a Gás Macapá, Amapá

Procurando por Aquecedores a Gás em Macapá? Encontre aqui endereços e telefones de lojas e profissionais especializados em Macapá que podem te ajudar a encontrar Aquecedores a Gás em sua cidade. Aproveite para conseguir dicas e mais informações sobre Aquecedores a Gás com nossos artigos educativos.

MB Acess e Ar Condicionado
(96) 223-6307
av Padre Julio Maria Lombard, 2440, Central
Macapá, Amapá
 
Alfa Frio Com e Serv
(96) 217-2571
av Padre Julio Maria Lombard, 1339, Central
Macapá, Amapá
 
Ar Frio
(96) 241-0781
av Coaracy Nunes, 194, Central
Macapá, Amapá
 
Nelcides Silva Matta
(96) 222-3404
av Cmte Nunes, 409
Macapá, Amapá
 

Como operar controles de temperatura de aquecedores de água elétricos e a gás

Controles a gás
Os aquecedores a gás têm um termostato dentro do tanque de água, que é então ligado ao controle frontal e à parte inferior do aquecedor de água. No controle frontal há um seletor com três configurações: ON, OFF e PILOT. Acima do seletor há uma alavanca com uma haste rebaixada, que controla a chama de gás. Por baixo do seletor passam três tubulações. O tubo maior, sempre no meio, é o tubo de abastecimento de gás (vindo de um butijão, ou do fornecimento residencial de gás natural). A tubulação de tamanho médio, normalmente a que se encontra à direita, leva gás para o acendedor do piloto. O tubo menor, geralmente o do lado esquerdo, é chamado de termopar. O termopar permite que você controle a quantidade de gás que chega ao piloto, após ter sido aceso, controlando assim o tamanho da chama. Por último, o queimador é ligado às tubulações e ao controle; ele pode ser removido para limpeza, mas não retire o próprio controle.
Se a chama de seu piloto acender, mas não permanecer acesa, o termopar deve ser substituído. Se o termostato dentro do aquecedor chegar a atingir 88° C (99° C em aquecedores muitos mais velhos), o controle frontal será desligado e a chama vai apagar. Se isto alguma vez acontecer, será necessário instalar um novo controle.
Para tornar a água mais quente em um aquecedor a gás, gire o seletor para a direita. Certifique-se de fazer isso em incrementos muito pequenos para evitar queimaduras. Talvez um movimento de apenas meio centímetro por vez seja o melhor. Temperaturas mais frias podem ser alcançadas girando o seletor para a esquerda. Se você ou sua família saírem de férias, uma boa idéia seria girar o seletor de calor do aquecedor de água a gás completamente para a esquerda. Isto irá colocar o aquecedor de água a gás no Modo Férias, usando substancialmente menos gás.

Controles elétricos

Diferentemente dos aquecedores de água a gás que utilizam gás e fogo para aquecer a água no tanque, os aquecedores de elétricos utilizam dois elementos horizontais, semelhantes às grelhas metálicas encontradas nos fogões domésticos mais antigos. Um elemento está na metade superior do aquecedor de água, e o outro está na metade inferior. Existem dois tipos de elementos: os de baixa potência e os de alta potência. Os elementos de baixa potência são melhores porque produzem menos sedimentos, mas são mais caros do que os de alta potência. Nos aquecedores elétricos de água, o elemento na metade inferior do tanque vai fazer a maior parte do aquecimento, enquanto a parte superior do elemento normalmente só funciona quando um grande volume de água fria é introduzido no tanque. Apenas um elemento estará trabalhando em um determinado momento. Há também um termostato regulável ligado ao elemento inferior na parte externa do tanque. Os termostatos geralmente estão predefinidos para 50° C. Para ajustar o calor de um aquecedor elétrico de água, encontre o acesso ao elemento elétrico inferior. Geralmente tem formato oval e simplesmente precisa ser desparafusado com uma chave de fenda comum. Assim que o acesso é removido, é simplesmente uma questão de ajustar o termostato para uma temperatura inferior ou superior. Convém notar que o elemento elétrico superior também tem um termostato, mas às vezes não é ajustável. Isto está perfeitamente bem porque o elemento elétrico inferior faz a maior parte do trabalho de aquecimento em um aquecedor elétrico de água. Ajustar o termostato de baixo tem muito mais influência sobre o aquecimento global da água. À semelhança dos aquecedores de água a gás, os aquecedores elétricos de água também têm uma chave que interrompe o funcionamento do aparelho quando este alcança temperaturas muito altas. É ligado ao elemento superior, e desligará o elemento se a temperatura atingir 90° C. Alguns tanques possuem apenas um elemento. Se este for o caso, estará sempre na parte inferior do tanque. Em tanques com único elemento, o interruptor está ligado ao elemento na parte inferior. Se o aquecedor alguma vez desligar, existe um botão vermelho de reset semelhante ao interruptor de falha de aterramento dos aparelhos eletrodomésticos.

Required Tools:
chave de fenda comum
Caution:
Evite queimaduras, especialmente em relação a crianças pequenas, aumentando em pequenos incrementos a temperatura em aquecedores de água a gás.