Arquiteto Urbanista Boa Vista, Roraima

Procurando por Arquiteto Urbanista ou emprego de Arquiteto Urbanista em Boa Vista? Encontre aqui endereços e telefones de profissionais e agências de emprego em Boa Vista que podem te ajudar a encontrar Arquiteto Urbanista ou emprego de Arquiteto Urbanista. Aproveite para conseguir dicas e mais informações com nossos artigos informativos e conhecer mais sobre a carreira de Arquiteto Urbanista.

Zcb Projetos e Construções
(95) 3224-8427
Avenida Getúlio Vargas 5541
Boa Vista, Roraima
 
Hélio Costa de Oliveira
(95) 3623-0192
Rua Araújo Filho 287
Boa Vista, Roraima
 
Labor
(95) 3224-1104
av Benjamin Constant, 1020 E sala 25, São Vicente
Boa Vista, Roraima

Dados Divulgados por
Almiro F de Souza Me
(95) 3224-1092
r Pedro Rodrigues, 1296, Mecejana
Boa Vista, Roraima

Dados Divulgados por
Atlântica Serviços Gerais
(95) 3623-1523
r Gal Penha Brasil, 102, Centro
Boa Vista, Roraima

Dados Divulgados por
Hélio Costa Arquitetos
(95) 3224-3380
Avenida Benjamin Constant 175
Boa Vista, Roraima
 
Dennyson Rosas da Silva
(95) 3623-2755
Rua Parimé 2095
Boa Vista, Roraima
 
Disque Emprego
(95) 3623-2983
r Mário Homem Melo, 2200, Mecejana
Boa Vista, Roraima

Dados Divulgados por
Brasil Sat
(95) 3224-6282
av Ville Roy, 7354 lj. B, São Vicente
Boa Vista, Roraima

Dados Divulgados por
Hélio Costa Arquitetos
(95) 3224-3380
Avenida Benjamin Constant 175
Boa Vista, Roraima
 
Dados Divulgados por

Arquiteto Urbanista

Descrição do Cargo de Arquiteto Urbanista

Elabora planos e projetos associados à arquitetura em todas as suas etapas, definindo materiais, acabamentos, técnicas, metodologias, analisando dados e informações. Fiscaliza e executa obras e serviços, desenvolve estudos de viabilidade financeira, econômica, ambiental. Pode prestar serviços de consultoria e assessoramento, bem como estabelecer políticas de gestão.

Formação necessária para ser Arquiteto Urbanista

Os programas de Pós-graduação dessa área são bastante abrangentes, já que estudam desde a história da arte e as teorias do urbanismo até paisagismo e serviços urbanos. As atuais pesquisas voltam-se para o estudo de projetos de interiores (como shopping centers, lojas, empresas) e recuperação e restauração de edifícios históricos. Nos cursos voltados para a área de Arquitetura e Urbanismo, são aceitos profissionais graduados em Arquitetura, História, Engenharia Civil, Jornalismo e Publicidade.

Formação Básica

A atuação como Arquiteto Urbanista depende da conclusão do curso Superior em Arquitetura e Urbanismo. Alguns profissionais possuem também cursos de Especialização e/ou Pós-graduação.

Formação Adicional

O profissional interessado poderá manter-se atualizado por meio dos cursos de especialização e Pós-graduação voltados para a área, como:
- Especialização em Arquitetura em Sistema de Saúde – UFBA
- Mestrado em Arquitetura e Urbanismo – USP
- Mestrado em Urbanismo – PUC-CAMPINAS

Catho Recomenda

Para auxiliar o seu desenvolvimento nesta área, apresentamos os cursos online oferecidos pela Catho Online. Esses cursos estão disponíveis gratuitamente para os assinantes Catho.

Para este cargo, sugerimos a realização do seguinte curso online:

-Gestão de Projetos
-Gestão do Tempo

Saiba mais:

- Leia a matéria “PROFISSÃO: ARQUITETURA” na newsletter Carreira & Sucesso da Catho Online.

Mercado de Trabalho para Arquiteto Urbanista

Devido à sua correlação com a área de Construção Civil, o mercado de trabalho para Arquitetos não se encontra promissor. Para Paisagistas e Urbanistas, o mercado encontra-se estável.

Aspectos Favoráveis

Ainda há boas oportunidades em cidades de médio porte que apresentam crescimento urbano. Atualmente a área de decoração é a que oferece melhores oportunidades de emprego, em especial para autônomos.
Há um ligeiro crescimento na busca por paisagistas, devido ao crescimento desordenado das cidades, exigindo dos administradores um grande investimento no planejamento urbano e na produção de edificações. Há vários setores emergentes acenando com boas perspectivas para o Arquiteto e Urbanista. As melhores oportunidades estão atualmente nas áreas de arquitetura de interiores, de comunicação visual e de planejamento urbano e ambiental.

Aspectos Desfavoráveis

Nas grandes cidades, a falta de boas oportunidades tem levado os profissionais de Arquitetura a atuarem como cadistas ou até mesmo como vendedores de lojas de decoração.
Já os paisagistas, enfrentam problemas com verbas no setor público, já que o tratamento paisagístico é sempre o último item de qualquer obra, e quase sempre os recursos destinados para o ajardinamento são consumidos nas etapas anteriores e, portanto, a execução do projeto de paisagismo acaba adiada.