Artista Plástico Boa Vista, Roraima

Procurando por Artista Plástico ou emprego de Artista Plástico em Boa Vista? Encontre aqui endereços e telefones de profissionais e agências de emprego em Boa Vista que podem te ajudar a encontrar Artista Plástico ou emprego de Artista Plástico. Aproveite para conseguir dicas e mais informações com nossos artigos informativos e conhecer mais sobre a carreira de Artista Plástico.

Labor
(95) 3224-1104
av Benjamin Constant, 1020 E sala 25, São Vicente
Boa Vista, Roraima

Dados Divulgados por
Brasil Sat
(95) 3224-6282
av Ville Roy, 7354 lj. B, São Vicente
Boa Vista, Roraima

Dados Divulgados por
Disque Emprego
(95) 3623-2983
r Mário Homem Melo, 2200, Mecejana
Boa Vista, Roraima

Dados Divulgados por
CEFET-Centro Federal de Educação Tecnológica
(95) 3621-8000
Via Flores, 2500
Boa Vista, Roraima

Dados Divulgados por
Shoppingtech
(95) 3626-2176
av Gal Ataíde Teive, 4599 sl 4 Asa Branca
Boa Vista, Roraima

Dados Divulgados por
Atlântica Serviços Gerais
(95) 3623-1523
r Gal Penha Brasil, 102, Centro
Boa Vista, Roraima

Dados Divulgados por
Almiro F de Souza Me
(95) 3224-1092
r Pedro Rodrigues, 1296, Mecejana
Boa Vista, Roraima

Dados Divulgados por
Sebrae
(95) 3623-4007
av Maj Williams,680 Centro -
Boa Vista, Roraima

Dados Divulgados por
SINE
(95) 3623-2191
r Mário Homem Melo, 2310 Mecejana
Boa Vista, Roraima

Dados Divulgados por
CIEE
(95) 3624-2760
r Francisco Paulino Silva, 263
Boa Vista, Roraima

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Artista Plástico

Descrição do Cargo de Artista Plástico

O artista plástico cria desenhos, pinturas, gravuras, colagens e esculturas, lidando com papel, tinta, gesso, argila, madeira e metais, programas de computador e com outras ferramentas tecnológicas. Expõe seus trabalhos em galerias, museus ou lugares públicos, ilustra livros e periódicos.

Se tiver Licenciatura, pode dar aulas em escolas públicas e particulares. Por meio de técnicas de animação, editoração eletrônica e digital, faz vinhetas para a TV e sites na Internet. Também gerencia acervos e mostras em centros culturais e fundações.

Formação necessária para ser Artista Plástico

Na faculdade, o currículo inclui História da Arte, com as diversas correntes artísticas do Brasil e do mundo. Disciplinas da área de Humanas, como Filosofia, Estética e Comunicação, são o forte do curso. A partir do terceiro ano, o aluno precisa escolher um tema para um trabalho de conclusão da Graduação. Algumas escolas o oferecem como habilitação de Artes Visuais. Em outras, você se forma em alguma habilitação específica, como Escultura ou Pintura. Para lecionar, você deve fazer uma Licenciatura, que pode receber denominações diferentes, como Educação Artística e Desenho.

Formação Básica

O artista plástico deve ter Ensino Superior em Artes Plásticas ou similares.

Catho Recomenda

Para auxiliar o seu desenvolvimento nesta área, apresentamos os cursos online oferecidos pela Catho Online. Esses cursos estão disponíveis gratuitamente para os assinantes Catho.

Para este cargo, sugerimos a realização dos seguintes cursos online:

-Gestão do Tempo

Mercado de Trabalho para Artista Plástico

O mercado de trabalho para o artista plástico está mais abrangente, com o aumento das possibilidades de trabalho em setores voltados à arte digital. Isso inclui criação para publicidade e conteúdo de TV. Graças às leis de incentivo à cultura, um grande filão de empregos se abre nos museus, nas galerias, nos espaços e nas fundações culturais, públicas e privadas. Muitas delas têm grandes corporações e bancos como mantenedores, o que implica recursos para contratação de curadores, monitores, coordenadores, organizadores de eventos, educadores e outros especialistas com formação em Artes Plásticas para trabalhos fixos ou como free lancers.

Aspectos Favoráveis

Em São Paulo e no Rio de Janeiro, com mais força, e nos estados do Rio Grande do Sul, do Ceará e da Bahia, cresce a demanda pelo profissional para produzir exposições e eventos. No magistério também há boas oportunidades. Outras áreas em ascensão para o bacharel são as de bens de consumo, na qual ele atua na criação e no desenvolvimento de produtos, e na criação e ilustração para mídia impressa, peças publicitárias, embalagens e audiovisual.

Aspectos Desfavoráveis

A saturação de profissionais das regiões Sul e Sudeste eleva a concorrência e restringe um pouco o mercado nessas regiões.