Assistente – Auxiliar de Publicidade E Propaganda Brasília, DF

Procurando por Assistente – Auxiliar de Publicidade E Propaganda ou emprego de Assistente – Auxiliar de Publicidade E Propaganda em Brasília? Encontre aqui endereços e telefones de profissionais e agências de emprego em Brasília que podem te ajudar a encontrar Assistente – Auxiliar de Publicidade E Propaganda ou emprego de Assistente – Auxiliar de Publicidade E Propaganda. Aproveite para conseguir dicas e mais informações com nossos artigos informativos e conhecer mais sobre a carreira de Assistente – Auxiliar de Publicidade E Propaganda.

Platinum Service
(61) 3274-1980
CLN 316 BL D bl D lj 25 ss
Brasília, DF
 
Agência de Empregos Ele & Ela
(61) 3346-6975
CRS 511 BL C en 61 lj 4
Brasília, DF
 
Adecco Recursos Humanos
(61) 3272-2454
SRTVN CJ P s 40
Brasília, DF
 
Agência de Emprego Lino
(61) 3033-4341
C 10 lt 17 s 103
Brasília, DF
 
A Agência Perfil Serviços Gerais
(61) 3371-6374
QNN 2 CJ A lt 2 s 103
Brasília, DF
 
Trainner Recursos Humanos Ltda
(61) 3328-3352
SCN Q 6 BL A/C s 910 cj A
Brasília, DF
 
Sbep Estágios
(61) 3322-4195
SCS Q 1 BL E LT 30 s 710
Brasília, DF
 
Agência de Empregos Vip
(61) 3475-5896
QNJ 24 lt 1 lj 1
Brasília, DF
 
Credi Trabalho Taguatinga Dg
(61) 3351-1181
Setor Hoteleiro bl A
Brasília, DF
 
Agência de Empregos Líder
(61) 3371-7802
QNM 26 CJ C 38 lj 38
Brasília, DF
 

Assistente – Auxiliar de Publicidade e Propaganda

Descrição do Cargo de Assistente – Auxiliar de Publicidade e Propaganda

Realizar atividades de apoio aos seus superiores relacionados a área de propaganda da empresa, auxiliando no contato com os meios de informação, aquisição de espaços propostos por eles, pesquisas sobre o público a ser atingido e textos publicitários.

Formação necessária para ser Assistente – Auxiliar de Publicidade e Propaganda

Nesta área, é possível encontrar grande diversidade de programas nos cursos, já que os temas abordam questões desde a ética publicitária até a linguagem do cinema e novas tecnologias de comunicação. Boa parte dos programas apresenta a linha de pesquisa que associa comunicação e política. Como a área contém cursos cujos temas são do interesse de diversos profissionais de áreas diferentes, é possível encontrar como alunos dos mesmos profissionais graduados em Comunicação, Ciências Sociais, Artes, Letras e até mesmo Engenharia.

Formação Básica

O assistente/auxiliar de Publicidade e Propaganda deve estar cursando Superior em Publicidade e Propaganda ou Propaganda e Marketing, além de ter conhecimentos em inglês e espanhol.

Catho Recomenda

Entre outras alternativas para manter-se atualizado na área, apresentamos os cursos online oferecidos pela Catho Online. Estes E-learnings estão disponíveis pra os associados ao site e não têm custo adicional. Para a área de Publicidade e Propaganda, sugerimos a realização dos seguintes e-learnings:
- Como Consquitar e Manter Clientes com Raúl Candeloro
-Gestão do Tempo com Miguel Justiniano

Mercado de Trabalho para Assistente – Auxiliar de Publicidade e Propaganda

Mercado que apresenta bastante concorrência profissional.

Aspectos Favoráveis

A globalização da economia tem estimulado a competição entre as empresas, e estas se vêm forçadas a investir cada vez mais em propaganda, o que contribui para o aumento das oportunidades na área. Também contribui para a expansão deste mercado o crescimento do setor de serviços. Assim, a entrada de grandes grupos estrangeiros no país abre novas vagas para os publicitários, tanto nos setores de planejamento quanto em atendimento e criação. Além disso, a internet também tem gerado algumas oportunidades e a criação de novas especialidades na área de publicidade.
O profissional desta pode atuar em agências de publicidade, de promoção de eventos, em editoras, institutos de pesquisa, departamentos de comunicação e marketing, veículos de comunicação e produtoras de vídeo. Nas agências de publicidade, o profissional pode trabalhar no atendimento ao cliente, nas áreas de planejamento e criação de campanhas publicitárias, marketing e pesquisas de mercado ou de opinião.

Aspectos Desfavoráveis

A imagem de uma carreira com boa remuneração e cheia de charme tem exercido um forte apelo sobre jovens, criando uma grande concorrência para os profissionais desta área. Portanto, o crescimento do número de empregos não é suficiente para absorver o número de candidatos que saem das universidades todos os anos. Outro fator a ser ressaltado é que existe também a concorrência de outros profissionais, pois um desenhista industrial pode atuar em arte, ou ainda um administrador de empresas pode planejar campanhas.