Auto Escolas Parnamirim, Rio Grande do Norte

Procurando por Auto Escolas em Parnamirim? Encontre aqui endereços e telefones de Auto Escolas em Parnamirim. Aproveite para conseguir dicas e mais informações sobre Auto Escolas com nossos artigos educativos.

Alfa Autoescola
(84) 3271-2757
Rua Doutor Francisco da Cruz 92
Macaíba, Rio Grande do Norte
 
Auto Moto Escola Padrao
(84) 3205-4977
Avenida Rio Grande do Sul 149
Natal, Rio Grande do Norte
 
Autoescola Panorama
(84) 3214-5912
Avenida Doutor João Medeiros Filho 2785
Natal, Rio Grande do Norte
 
Autoescola Esperança
(84) 3274-3716
Rua João Xavier P Sobral 1036
Ceará-Mirim, Rio Grande do Norte
 
Autoescola Satélite
(84) 3218-2030
Rua Niquelândia 134
Natal, Rio Grande do Norte
 
Carcará Centro de Formação de Condutores
(84) 3271-3609
Avenida Presidente Castelo Branco, 49
Macaíba, Rio Grande do Norte
 
Autoescola Rossine
(84) 3086-4464
Avenida Porto de Pedras 4351
Natal, Rio Grande do Norte
 
Autoescola Natal Sul
(84) 3212-3100
Avenida Senador Salgado Filho 1607 s 106
Natal, Rio Grande do Norte
 
Autoescola Potiguares
(84) 3211-7772
Avenida Rio Branco 759
Natal, Rio Grande do Norte
 
Auto e Moto Escola Talentos
(84) 3223-7550
Avenida Coronel Estevam 1583
Natal, Rio Grande do Norte
 

Como dirigir um carro

Os carros vêm ou com transmissão automática ou com transmissão manual. Em um carro com transmissão automática você não irá precisar mudar as marchas manualmente, ao passo que, com uma transmissão manual, a mudança de marcha é uma atividade manual. Se você é novo na direção, é sempre preferível que você aprenda a dirigir com uma transmissão manual. Desta forma, uma vez que você tenha ganhado proficiência, você pode dirigir qualquer tipo de carro. Para ter uma idéia de como começar aprendendo em um carro com transmissão manual, leia as instruções e pautas listadas abaixo.
Etapa 1
Começando. É sempre aconselhável registrar-se em uma auto-escola onde lhe ensinarão o básico e você aprenderá como dirigir com a ajuda de um instrutor treinado. Auto-escolas também tomam conta de todas as formalidades ligadas à aquisição de uma carteira de motorista e lhe ajudam a passar nos testes finais de direção.
Etapa 2
Aprendendo o básico. Quando você sentar pela primeira vez no banco do motorista, tire algum tempo para se familiarizar com os vários controles e partes que você irá usar enquanto estiver dirigindo. A primeira coisa que você precisa fazer é ajustar a altura do assento e a distância do volante, para garantir que você está localizado em uma posição confortável para dirigir. No chão à frente do assento, há três pedais – a embreagem, o freio e o acelerador ou pedal de gás. Quando estiver dirigindo, seus pés vão se mover entre estes três pedais baseados na ação que você estiver realizando ao dirigir. Ao lado direito do assento do motorista está a alavanca de troca de marcha, que você irá usar para trocar marchas enquanto estiver dirigindo. No topo da alavanca de câmbio está um diagrama linear que mostra como mover para cada marcha, começando pela primeira marcha no topo esquerdo até a marcha ré no canto inferior direito do diagrama. O ponto neutro cai em uma linha entre as linhas de marcha superiores e inferiores (pense na letra H, onde a linha que cruza é neutra e as duas de cima e de baixo são a primeira até a quarta marcha e uma linha adicional para baixo marca a ré). Neste caso, você está dirigindo em um carro que tem uma quinta marcha, e estará marcada uma linha adicional ao lado da terceira marcha.
Etapa 3
Ligando o carro. A primeira vez que você entrar em um carro para dirigir, assegure-se de usar o cinto de segurança. A seguir, confira se o freio de mão está puxado. Pressione o pedal da embreagem até o fim e mova a alavanca de câmbio para o ponto neutro. Vire a chave da ignição para ligar o carro.

Etapa 4
Colocando a primeira marcha. Enquanto o seu pé esquerdo ainda estiver empurrando o pedal da embreagem, mova a alavanca de câmbio para a primeira marcha. Este será um movimento da neutra até o topo da primeira linha. Aplique o pedal de freio utilizando seu pé direito e solte o freio de mão. Quando você estiver pronto para começar a andar, mova o seu pé direito do pedal de freio para o acelerador e solte o pedal de embreagem devagar e pressionando simultaneamente o pedal do acelerador, novamente devagar. Soltar a embreagem e pressionar o acelerador será um movimento lento e coordenado. O carro agora irá começar a se mover para a frente.

Etapa 5
Mudando as marchas. Mude de marcha enquanto estiver dirigindo cada vez que você tiver atingido um nível de velocidade e estiver pronto para mover-se para o próximo nível. Cada vez que você mudar de marcha lembre-se de pressionar a embreagem até o fim com o pé. Não fazer isto irá oscilar as marchas e causar desgaste e ruptura ou emperramento imediato do motor. Preste atenção no barulho do motor para saber quando você precisa mudar as marchas. Se em uma certa velocidade, o motor parecer engasgar, você precisa mudar para a próxima marcha abaixo. Se o barulho do motor parece esganiçado, significa que você está andando numa velocidade mais alta do que a marcha é capaz, caso em que você deve imediatamente trocar para uma marcha mais alta.

Etapa 6
Diminuindo e parando. Tire a pressão do seu pé direito que está no acelerador quando você quiser reduzir a velocidade e pressione a embreagem para diminuir para uma marcha menor até que você tenha atingido a segunda. Então aplique o pedal de freio enquando solta devagar o pedal de embreagem. Quando estiver parando, você deve pressionar a embreagem logo antes de parar de vez.

Etapa 7
Usando a marcha ré. Quando ligar o carro e der a ré, mova a marcha do neutro para a marcha ré, solte a embreagem devagar enquanto pressiona o acelerador. Use o volante para ir na direção que deseja.

Aprender a dirigir um carro leva tempo e paciência. Comece a dirigir com um instrutor treinado para guiá-lo quando você estiver aprendendo e pratique em espaços amplos e abertos onde não há tráfego. Assim que você ganhar alguma confiança, você pode começar a dirigir lentamente no tráfego para acostumar-se a mudar frequentemente de marcha, diminuir e parar e andar de novo de acordo com o fluxo do tráfego.