Auxiliar de Arquitetura Igarassu, Pernambuco

Procurando por Auxiliar de Arquitetura ou emprego de Auxiliar de Arquitetura em Igarassu? Encontre aqui endereços e telefones de profissionais e agências de emprego em Igarassu que podem te ajudar a encontrar Auxiliar de Arquitetura ou emprego de Auxiliar de Arquitetura. Aproveite para conseguir dicas e mais informações com nossos artigos informativos e conhecer mais sobre a carreira de Auxiliar de Arquitetura.

Abre Agencia Brasileira de Estagio
(81) 3073-7373
Rua Oswaldo Cruz 280
Recife, Pernambuco
 
Tradição Recife Consultoria de Rh
(81) 3325-5799
Rua Joaquim Carneiro da Silva 110
Recife, Pernambuco
 
Consultoria Em Rh Grupo Catho
(81) 3241-1894
Rua Frígio Lima 85 ap 1404
Recife, Pernambuco
 
Agência do Trabalho de Paulista
(81) 3303-3803
Pc Frederico Lundgren, s/n - Centro
Paulista, Pernambuco

Dados Divulgados por
Ge Oito Empreendimentos Ltda
(81) 3432-0012
r Bica dos Quatro Cantos, 21, Varadouro
Olinda, Pernambuco

Dados Divulgados por
Sistema Público de Emprego
(81) 3232-2829
Rua Álvares Cabral 155
Recife, Pernambuco
 
Módulo Design & Ilustração Ltda
(81) 3212-1060
Rua Capitão José da Luz 58 s 502
Recife, Pernambuco
 
Agência Boa Viagem
(81) 3038-0354
Rua Sá e Souza, 725 s 104
Recife, Pernambuco
 
Sine Agência do Trabalho
(81) 3303-3800
Pc Frederico Lundgren, s/n - Centro
Paulista, Pernambuco

Dados Divulgados por
Qualithy Servicos Tercerizados Ltda
(81) 3426-0547
av Andrade Bezerra,Prof, 278, Salgadinho
Olinda, Pernambuco

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Auxiliar de Arquitetura

Descrição do Cargo de Auxiliar de Arquitetura

Auxiliar arquitetos e engenheiros no desenvolvimento de projetos de construção civil e arquitetura, aplicam as normas de saúde ocupacional NR-9, NR-15 e NR-17, apoiar a coordenação de equipes, auxiliam a engenharia na coordenação de projetos, pesquisam novas tecnologias de produtos e processos, projetar obras de pequeno porte, coletando dados, elaborando ante projetos, desenvolvendo projetos, dimensionando estruturas e instalações, especificando materiais, detalhando projetos executivos e atualizando projetos conforme obras, detalham projetos de grande porte.

Formação necessária para ser Auxiliar de Arquitetura

Os programas de pós-graduação desta área são bastante abrangentes, já que estudam desde a história da arte e as teorias do urbanismo até paisagismo e serviços urbanos. As atuais pesquisas voltam-se para o estudo de projetos de interiores (como shopping centers, lojas, empresas) e recuperação e restauração de edifícios históricos. Nos cursos voltados para a área de Arquitetura e Urbanismo, são aceitos profissionais graduados em Arquitetura, História, Engenharia Civil, Jornalismo e Publicidade.

Formação Básica

O Auxiliar de Arquitetura/Urbanismo deve possuir o Ensino Médio completo, além de um curso técnico de nível médio em Construção Civil, Arquitetura ou áreas afins.

Catho Recomenda

Entre outras alternativas para manter-se atualizado na área, apresentamos os cursos online oferecidos pela Catho Online. Estes E-learnings estão disponíveis pra os associados ao site e não têm custo adicional. Para a área Arquitetura/Urbanismo, sugerimos a realização dos seguintes e-learnings:
-Como Conquistar e Manter Clientes com Raúl Candeloro
-Gestão de Projetos com Luís César Menezes
-Gestão do Tempo com Miguel Justiniano

Mercado de Trabalho para Auxiliar de Arquitetura

Devido a sua correlação com a área de Construção Civil, o mercado de trabalho para Arquitetos não encontra-se promissor. Para Paisagistas e Urbanistas, o mercado encontra-se estável.

Veja as oportundiades de estágio na área de Arquitetura.

Aspectos Favoráveis

Ainda há boas oportunidades em cidades de médio porte que apresentam crescimento urbano. Atualmente a área de decoração é que oferece melhores oportunidades de emprego, em especial para autônomos.
Há um ligeiro crescimento na busca por profissionais Paisagistas, devido ao crescimento desordenado das cidades, exigindo dos administradores um grande investimento no planejamento urbano e na produção de edificações. Há vários setores emergentes acenando com boas perspectivas para o arquiteto e urbanista. As melhores oportunidades estão hoje nas áreas de arquitetura de interiores, de comunicação visual e de planejamento urbano e ambiental.

Aspectos Desfavoráveis

Nas grandes cidades, a falta de boas oportunidades tem levado os profissionais de arquitetura a atuarem como cadistas ou até mesmo como vendedores de lojas de decoração.
Já os Paisagistas, enfrentam problemas com verbas no setor público, já que o tratamento paisagístico é sempre o último item de qualquer obra, e quase sempre os recursos destinados para o ajardinamento são consumidos nas etapas anteriores e por isso a execução do projeto de paisagismo acaba adiada.