Azulejo para Cozinha e Banheiro Blumenau, Santa Catarina

Procurando por Azulejo para Cozinha e Banheiro em Blumenau? Encontre aqui endereços e telefones de lojas e profissionais especializados em Blumenau que podem te ajudar a encontrar Azulejo para Cozinha e Banheiro em sua cidade. Aproveite para conseguir dicas e mais informações sobre Azulejo para Cozinha e Banheiro com nossos artigos educativos.

Marcopiso
(47) 3329-9033
Rua Marechal Deodoro 911
Blumenau, Santa Catarina
 
Ellite Pisos de Concreto
(47) 3325-5145
Rua Professor Hermann Lange 1234
Blumenau, Santa Catarina
 
Portobello Shop
(47) 3326-2111
Rua 7 de Setembro 2291
Blumenau, Santa Catarina
 
Decorações Bandoch
(47) 3337-2525
Rua Doutor Pedro Zimmermann, 6688
Blumenau, Santa Catarina
 
Micheluzzi Revestimentos Cerâmicos
(47) 3322-5208
Rua João Pessoa 185
Blumenau, Santa Catarina
 
Pisonovo Pisos de Madeira
(47) 3041-4770
Rua Almirante Tamandaré 141 lj 2
Blumenau, Santa Catarina
 
Blumenau Pisos de Concreto
(47) 3325-3110
Rua Grajaú 47027
Blumenau, Santa Catarina
 
Forma Arte
(47) 3037-5870
Rua Frei Estanislau Schaette 55 s 2
Blumenau, Santa Catarina
 
Klock Pisos e Acabamentos
(47) 3339-0460
Rua Hermann Tribess 885
Blumenau, Santa Catarina
 
Nelio Pisos
(47) 3328-4951
Rua Hermann Barthel 333
Blumenau, Santa Catarina
 

Como comprar azulejo para cozinha e banheiro

Colocação de azulejos – para muitos da profissão, é uma arte. Enquanto certamente há uma curva de aprendizagem para técnicas avançadas de colocação de azulejos, um João mediano pode colocar azulejos se ele sabe como fazer isso, mas talvez mais importante ainda, o que comprar. Se você está pensando em embarcar em um projeto de colocação de azulejos na sua cozinha ou banheiro, aqui estão algumas dicas sobre que tipo de produtos você deveria comprar.

O tamanho importa. O tamanho importa quando você está falando de colocação de azulejos. Azulejos maiores irão levar menos tempo para pendurar. Azulejos menores exigem mais precisão em geral, e na maioria dos casos irão custar um pouco mais. Muitos consideram os azulejos menores como sendo mais elegantes, apesar de que cada um tem o seu gosto – faça o que você achar que vai ficar bom.
Peso. O tamanho irá geralmente corresponder ao peso. O peso entra em jogo quando você fala de paredes de apoio. Se você está decidido por um estilo de azulejo para a parede de apoio da sua cozinha que é muito pesado e sua parede de apoio é um painel fraco, você pode estar se preparando para um desastre. Os azulejos para paredes de apoio devem ser tão leves quanto possam ser sem comprometer o seu gosto. Isto torna a aplicação mais fácil (menos adesivo) e irá prevenir quaisquer desastres futuros que envolvam azulejos escorregando.
Forma. Há muitas formas de azulejos diferentes. A forma mais popular é o quadrado, apesar de que o retangular metrô está se tornando bem popular também. Estes são azulejos retangulares que quando usados como parede de apoio em um box de chuveiro, se parecem com os azulejos de metrô que você vê nas estações de metrô. É um visual mais retro, mas algumas pessoas o adaptaram em branco para chuveiros ou uma parede de apoio de cozinha em uma cor forte. Algumas pessoas preferem misturar triângulos em seu projeto também.
Cor. Azulejos vêm em uma grande variedade de cores. Muitas pessoas gostam de usar branco no banheiro por causa de sua aparência limpa. Outras gostam de adicionar um pouco de cor um desenho de mosaico para incrementar o aposento estéril. paredes de apoio de cozinha podem ser fortes contra os seus armários, ou podem ser uma transição sutil até os balcões. Similarmente, você pode colocar azulejo em seus balcões de qualquer cor que você queira. Antes de escolher seus azulejos, certifique-se de que as cores estarão sincronizadas e criando o efeito que você deseja.
Vítreo vs. Não-vítreo. Azulejos de cerâmica podem ser não-vítreos, semivítreos e vítreos. Quanto mais tempo e calor você usar para fazer a cerâmica, mais denso e vítreo o azulejo irá se tornar. Antes de escolher seu azulejo, certifique-se de que é adequado para o local que você pretende colocá-lo. Por exemplo, azulejos não-vítreos não são uma boa escolha para pisos de cozinha visto que há um potencial de umidade (na forma de derrames e produtos de limpeza) assim como trânsito intenso.
Lustragem. A lustragem ajuda a bloquear a absorção de água para um grau. Estes azulejos são cobertos na superfície com vidro fosco e pigmentos e levados de volta ao fogo no forno. O brilho atua como um lacre e protege a cerâmica abaixo da superfície. Estes tipos de azulejos compõe mais que a metade dos azulejos vendidos nos Estados Unidos por ano. Eles são escorregadios quando úmidos, então use um azulejo menos lustrado para os pisos dos banheiros. Azulejos com uma classificação de fricção de pelo menos .70 são ótimos. Geralmente falando, azulejos com brilho são melhor usados para balcões e paredes.
Azulejos de mosaico. Estes azulejos têm 1 polegada quadrada ou menos. Estes são azulejos decorativos que permitem que você faça um desenho geométrico, borda, ou uma combinação especial de azulejos. Eles podem ser com brilho ou sem brilho.
Pavimentos. Pavimentos são azulejos de chão vítreos. Estes azulejos têm pelo menos 3/8 polegada de espessura e 6 polegadas quadradas. Eles vêm em todos os tipos – porcelana com brilho ou sem brilho, pedra, e cerâmica. Estas superfícies tendem a ser um pouco desiguais, então eles não são boas escolhas para balcões. Eles podem ser usados em banheiros e na cozinha nos pisos ou paredes. Algumas pessoas gostam da aparência irregular dentro de um chuveiro ou ao redor do espelho e privada. É um visual mais rústico que algumas pessoas preferem.
Azulejos de porcelana. Estes azulejos são bons para todos os pisos, paredes, e balcões. Eles tendem a ser vítreos e podem ter a maioria dos tamanhos (apesar de que o tamanho de mosaico é mais popular). Estes são muito populares em banheiros porque eles dão uma sensação muito limpa devido ao seu alto brilho e polimento.
Ladrilhos. Azulejos de ladrilho são vítreos e sem brilho. Eles têm geralmente pelo menos ½ polegada de espessura e são ótimos para pisos. Eles mancham facilmente então não são bons azulejos para cozinhas (a não ser que sejam impermeáveis). Eles também não são escolhas particularmente boas para banheiros.
Outros azulejos. Mármore, ardósia, granito e pedra calcária são algumas das outras opções de azulejos. Alguns desses são itens especiais, e, portanto, custam mais dinheiro. Certifique-se de que você tenha um orçamento realista para o seu projeto – um que combine com suas necessidades não-estéticas é preferível! Estes azulejos podem ser bons para cozinhas e banheiros se forem impermeáveis.
Durabilidade: Classificações de azulejos do fabricante. Azulejos são classificados de acordo com o Padrão do Grupo Europeu. Um azulejo no grupo I é adequado para paredes ou paredes de banheiro e pisos (onde o tráfego de pés é geralmente sem sapatos). Azulejos do grupo II são classificados para uso geral em áreas residenciais exceto na cozinha, vestíbulo, e outras locações onde há uma boa quantidade de tráfego a pé. O grupo III é a melhor escolha para a maioria dos usos residenciais – incluindo balcões, paredes, e pisos. O grupo IV e o grupo V são azulejos extra-duráveis feitos para prédios comerciais, fábricas, shoppings, e outros locais públicos.
Impermeabilização. Seu projeto de azulejos deve ser acompanhado por um bom agente à prova d’água – particularmente no banheiro onde há um constante fluxo de água atingindo a superfície. O rejunte sela os azulejos uns aos outros, mas você precisará de impermeabilização para as áreas ao redor da banheira e no chão para evitar que a água chegue abaixo da superfície.
Acessórios. Você precisará de ferramentas e materiais para completar sua tarefa de colocação de azulejos. Na sua loja de ferragens local, pegue uma esponja grande, algum rejunte (na cor que você deseja), algum adesivo de azulejos, rejunte e ferramentas de rejunte. Você pode precisar de um cortador de azulejos se sua superfície não é um quadrado perfeito.
Acessórios: Rejunte. O rejunte vem em uma variedade de cores e pode ser de alto contraste ou bem mais claro. Decida o que você quer para o seu projeto – uma aparência forte ou sutil? Faça sua escolha do rejunte de acordo.

Onde Comprar. O melhor local para conseguir idéias de azulejos é em uma loja de azulejos, mas este nem sempre é o melhor local para comprá-los. Azulejos em uma loja especializada irão provavelmente ser um pouco mais caros que aqueles em uma loja de ferragens, online, ou em uma loja de pechinchas que está vendendo sobras. Comprar online pode ser arriscado a não ser que você esteja familiarizado com o produto que está encomendando, especialmente a cor. Algumas lojas fazem liquidações de sobras ou taxas a granel se você estiver encomendando muitos azulejos.

Espero que os itens acima dêem a você um ponto de partida para o seu projeto. Se você está fazendo este trabalho você mesmo, é bom pegar idéias nas casas de outras pessoas, de revistas, e na sua loja fornecedora de azulejos local. Observe os azulejos expostos nas lojas e não tenha vergonha de fazer perguntas aos funcionários.