Bananeiras Blumenau, Santa Catarina

Procurando por Bananeiras em Blumenau? Encontre aqui endereços e telefones de lojas e profissionais especializados em Blumenau que podem te ajudar a encontrar Bananeiras em sua cidade. Aproveite para conseguir dicas e mais informações sobre Bananeiras com nossos artigos educativos.

Elmo Tribes
(47) 3334-0452
Rua Júlio Alpen 116
Blumenau, Santa Catarina
 
Empreiteiras de Mão de Obra Gotardo
(47) 3328-4211
Rua Arnoldo Régis 341
Blumenau, Santa Catarina
 
Reforma e Construção Santos
(47) 9138-4733
Rua José Mondini, 480
Gaspar, Santa Catarina
 
Empreiteira Mão-De-Obra Marowski
(47) 3387-6184
Rua Atiradores 7993
Pomerode, Santa Catarina
 
Empreiteira de Mão de Obra Cg
(47) 3395-0093
Rua Atiradores 2330
Pomerode, Santa Catarina
 
Empreiteira Schatz
(47) 3323-6410
Rua Carlos Plautz 87
Blumenau, Santa Catarina
 
Construkasa
(47) 3334-1519
Rua Bertha Müller 120
Blumenau, Santa Catarina
 
Silber
(47) 3332-9003
Rua Henrique Nicoletti 45
Gaspar, Santa Catarina
 
Empreiteira Mão-De-Obra Fial
(47) 3387-6381
Rua 15 de Novembro 10588
Pomerode, Santa Catarina
 
Reimar Luedtke
(47) 3387-6969
Rua Gustavo Ludtke 140
Pomerode, Santa Catarina
 

Como cuidar de bananeiras

Bananeiras não são realmente árvores – elas são grandes plantas perenes. Enquanto normalmente se associa bananeiras à climas quentes e tropicais, essas plantas podem também ser cultivadas em outras zonas com sucesso, desde que sejam preparadas para um tempo frio. Não importa onde você vive, há algumas coisas que você precisa saber para manter suas bananeiras prosperas.
As bananeiras preferem um solo leve e bem-drenado. Você pode ajudar na qualidade da drenagem da área de plantio acrescentando áreas mais elevadas em cima do solo pesado para permitir que as finas raízes da bananeira se espalhem.
Escolha o local mais quente em sua propriedade para as bananeiras. Elas precisam de muito sol, doze horas por dia é ideal. Se você vive em um clima temperado, sua bananeira também precisa de proteção do vento e frio. Bananeiras não gostam de inverno!
Se você pretende manter bananeiras ao longo do ano e vive em uma área com clima frio sazonal, escolhavariedades tolerantes ao frio como a Musa Basjoo, a Saja, e a Ice Cream.
Algumas bananeiras são estritamente ornamentais, enquanto outras dão frutos. Leia atentamente a etiqueta de descrição para saber o que esperar. Quase todas as bananeiras têm potencial para crescer muito, com exceção das variedades anãs.
Mantenha a área circundante da bananeira livre de ervas daninhas e outras plantas. Adicionar uma camada de bagaço ajuda a impedir as ervas daninhas de voltar ao jardim.
Regue sua bananeira quando sentir que o solo está seco. Mas evite deixar água parada. Misture alguns fertilizantes na água a cada vez que regar a área e verifique o solo freqüentemente para ver se está seco ou úmido.
Você não precisa podar sua bananeira, a menos que queira tê-la para fins estéticos, ou se pretende cultivar mudas para novas plantas. Remova folhas e frutas danificadas ou apodrecidas periodicamente.
Depois de frutificar, corte a bananeira rente ao chão. A planta mãe já não será capaz de produzir frutos, então pelo corte-a totalmente, você permitirá que as raízes se regenerem e produza uma nova planta.
Em tempos frios, você pode armazenar variedades tolerantes ao frio para o inverno. Corte as plantas rente ao chão e cubra o espaço com uma espessa camada de bagaço. Cubra a cobertura de bagaço com uma camada de plástico grosso para fornecer isolamento e manter as raízes e o solo à sua volta o mais quente possível.

Alternativamente você pode levar a planta inteira ou apenas as raízes para um recinto fechado durante o inverno. Se as plantas forem pequenas, você pode simplesmente retirá-las e replantá-las em recipientes. Mantenha-as em um ambiente fechado perto de janelas ensolaradas, e cuide dela como se fosse uma planta caseira.
Para bananeiras maiores, tire todas as folhas antes de retirar as raízes. Delicadamente escove o excesso de solo da raiz e replante o tronco em um grande recipiente cheio de areia levemente umedecida. Leve a planta para o interior e coloque-a em uma área quente da sua casa. Não regue ou adube; em vez disso, permita que a planta durma no inverno, e replante ela no jardim quando o clima estiver mais quente.