Banho e Tosa para Gatos Porto Velho, Rondônia

Procurando por Banho e Tosa para Gatos em Porto Velho? Encontre aqui endereços e telefones de veterinários, pet shops, lojas e profissionais especializados em Porto Velho que podem te ajudar a encontrar Banho e Tosa para Gatos em sua cidade. Aproveite para conseguir dicas e mais informações sobre Banho e Tosa para Gatos com nossos artigos educativos.

Atendimento Medico Veterinario
(69) 3223-7203
av 7 De Setembro, 1991 Ns Das Graças
Porto Velho, Rondônia

Dados Divulgados por
Clinica Veterinaria Sao Francisco
(69) 3221-2708
av Gov Jorge Teixeira, 2781 Liberdade
Porto Velho, Rondônia

Dados Divulgados por
rancho Agro Veterinario
(69) 3223-7203
av 7 De Setembro 1991
Porto Velho, Rondônia

Dados Divulgados por
Veterinario Quatro Patas
(69) 3221-3552
av Calama, 1110 Arigolândia Olaria
Porto Velho, Rondônia

Dados Divulgados por
Casa do Produtor
(69) 3221-2685
Avenida Pinheiro Machado 2103
Porto Velho, Rondônia
 
Casa das vacinas
(69) 3222-2304
av Amazonas, 2766 Nova Porto Velho
Porto Velho, Rondônia

Dados Divulgados por
rondorural
(69) 3213-0570
av Calama, 3800 E Embratel
Porto Velho, Rondônia

Dados Divulgados por
Clinica veterinaria são bernado
(69) 3223-0390
r Guanabara, 1185 Ns Das Graças
Porto Velho, Rondônia

Dados Divulgados por
da cas e valente
(69) 3225-2133
av Gov Jorge Teixeira, 2662 Nossa Senhora Das Graças
Porto Velho, Rondônia

Dados Divulgados por
Pet Shop Bom Pra Cachorro
(69) 3451-3619
Rua Alcinda Ribeiro de Souza 393 sl B
Pimenta Bueno, Rondônia
 
Dados Divulgados por

Como limpar um gato

Os gatos são famosos pelas longas horas que passam higienizando-se. Qualquer pessoa que já morou com gatos observou-os lavando-se várias vezes ao dia; geralmente, eles cuidam muito bem de si mesmos.
Às vezes, porém, você pode querer cuidar de seu gato. Uma rotina de higiene pode ser uma boa experiência de proximidade e convivência; a maioria dos gatos gosta desta atenção. Além disso, seu gato pode precisar de ajuda de vez em quando, por ter se encostado em alguma coisa particularmente difícil de remover; ou você pode ter adotado um gato em circunstâncias difíceis, que só precisa de alguma ajuda para voltar à sua antiga elegância.
Antes de começar, procure ter certeza de que você e seu gato estão ambos relaxados. Se for possível, recorra à ajuda de uma segunda pessoa. O seu ajudante pode ajudar seu gato a permanecer quieto, ou simplesmente correr os dedos em volta do pescoço e das orelhas para agradá-lo. Este artigo cobre os tópicos básicos da higienização de seu gato. Para obter informações mais detalhadas sobre o que você pode fazer para seu gato, incluindo as deste artigo e muita outras mais, eu recomendo altamente o guia Ultimate Cats Secrets.
Se o pelo de seu gato está embaraçado: é uma boa idéia ter à mão um pente feito especialmente para gatos; são de metal, com dentes de tamanho médio. Em um imprevisto, você pode usar um pente feito para pessoas, desde que seus dentes não sejam finas demais. A chave está na técnica.
Prenda com os dedos a porção emaranhada de pelo, o mais perto possível da pele; ou, coloque sua mão sobre ele para minimizar as puxadas. Comece penteando a partir do exterior (o mais afastado da pele do gato) e penteie para dentro, em direção à pele do gato. Você pode precisar trabalhar em pequenas porções, um pequeno progresso agora, um pouco mais tarde, se o gato ficar inquieto. Se ele ficar muito angustiado, pode ser necessário cortar os emaranhados.

Se você precisar cortar, use uma tesoura curta e não muito afiada. As tesouras longas podem se tornar difíceis de controlar a manejar, e uma tesoura muito afiada eleva o risco de ferir seu gato e causar uma infecção (e uma ida ao veterinário). Uma boa opção é uma tesoura escolar pequena e barata, destas que se encontram em supermercados. Se você estiver cortando emaranhados ao redor da área do pescoço ou da cabeça, seu ajudante deve manter as orelhas do em segurança, fora do caminho. (Ele pode virar a cabeça de repente para ver o que você está fazendo.)

Prenda o emaranhado o mais para baixo (perto da pele de seu gato) possível, e dê a tesourada só sobre o que está acima de seus dedos (longe da pele do gato). Se você não consegue alcançar o comecinho do emaranhado (se ele está muito próximo da pele), apenas recorte o que você consegue alcançar e deixe o resto. Ele pode se desfazer por si só, ou você pode conseguir pentear (e desemaranhar) o restante. Ou, seu gato poderá cuidar de si próprio.
Se seu gato tem algo realmente difícil de remover no pelo, especialmente em algum ponto que ele não consegue alcançar facilmente: esfregue um pouco de maizena. Ele provavelmente não vai se importar nem um pouco; terá a sensação de uma massagem. A maizena vai se ligar a qualquer coisa suja ou gordurosa, e você pode simplesmente escová-la para fora. Se você não tiver uma escova especial para gatos, uma boa escova para pessoas fará o trabalho.
Se seu gato precisa de um banho: se ele se tornar malcheiroso ou ficar infestado de pulgas, um verdadeiro banho pode ser necessário. Às vezes, um gato em particular entrará em uma briga feia para valer, resultando em um embaraçamento grande demais para suas habilidades de auto-higiene e auto embelezamento.

Uma pia é um lugar melhor do que uma banheira, porque o espaço pequeno faz com que se sinta mais seguro: Coloque um tapete de borracha ou uma toalha dobrada no fundo para seu gato não escorregar. Encha a pia com 8 ou 10 cm de água morna. (Nota: mais gatos do que você possa pensar na verdade gostam de água. A maioria, porém, não gosta.)

Uma palavra de cautela: antes de utilizar um dispositivo de spray, certifique-se de seu gato sente-se confortável com isso. Muitos gatos têm um medo instintivo de ruídos sibilantes, e o seu pode perder as estribeiras. Se o pulverizador não funcionar muito bem, utilize um copo grande de plástico ou jarro. Molhe completamente o seu gato, evitando a área da cabeça. Não deixe cair água em suas orelhas.

Usando um shampoo veterinário, ensaboe completamente seu gato; mas não demais, ou você vai passar o dia enxaguando! Enxágue-o muito bem. Esta recomendação não pode ser repetida o suficiente: enxágue muito bem, cuidadosamente seu gato! Se você não o fizer, seu gato pode acabar com uma erupção cutânea (e uma ida ao veterinário). Agora, seque-o com uma toalha seca (não um secador de cabelo, uma toalha) e deixe-o higienizar-se para refinar o trabalho. Higienizar a si mesmo ajudará seu gato a tranquilizar-se completamente, depois da sessão de limpeza que você proporcionou a ele.

Se o seu gato é um filhote, certifique-se de colocá-lo em um local quente e ensolarado para terminar de secar; um filhote poderá não ter o senso de procurar um local assim, e vai tremer desconfortavelmente.

Ocasionalmente, o seu gato pode precisar ir a um cuidador profissional e, em casos extremos, pode ter de ser sedado. Se for necessário uma higiene profissional, faça-o. Um gato emaranhado, imundo, sujo, infestado de pulgas é um gato miserável, e o problema não vai desaparecer por si só. Mas, ficar atento a questões de higiene à medida que vão surgindo, é a melhor maneira de assegurar que elas nunca chegarão a esse extremo.

Required Tools:
Pente de dentes médios, escova macia, tesoura não muito afiada, shampoo para gatos, maizena
Caution:
Tenha certeza de que você e seu gato estão de bom humor. Tenha todo o material necessário à mão, antes de começar.