Baterias Automotivas Lauro de Freitas, Bahia

Procurando por Baterias Automotivas em Lauro de Freitas? Encontre aqui endereços e telefones de lojas e profissionais especializados em Lauro de Freitas que podem te ajudar a encontrar Baterias Automotivas em sua cidade. Aproveite para conseguir dicas e mais informações sobre Baterias Automotivas com nossos artigos educativos.

Planeta do Som
(71) 3379-6932
Avenida Luís Tarquínio Pontes 2449
Lauro de Freitas, Bahia
 
Couro Shop
(71) 3379-9099
Avenida Santos Dumont km 4,8 lj 9
Lauro de Freitas, Bahia
 
Autossom Revest Car
(71) 3621-1661
Rua Francisco Drumond 382
Camaçari, Bahia
 
Hidrocar
(71) 3393-0068
Avenida Maria Lúcia 98
Salvador, Bahia
 
Jb Autopeças Mec Chaparia e Pinturas Em
(71) 3377-4995
Avenida Octávio Mangabeira 30
Salvador, Bahia
 
Rca
(71) 3289-3240
Rua André L R Fonte 24
Lauro de Freitas, Bahia
 
Real Vidros Original
(71) 3379-0156
Avenida Santos Dumont, 6363
Lauro de Freitas, Bahia
 
Gleba C Autopeças
(71) 3621-4922
Avenida Radial B 402
Camaçari, Bahia
 
Rafael Autossom
(71) 3365-4918
Avenida Octávio Mangabeira 48
Salvador, Bahia
 
Universal Jante
(71) 3385-6196
Estrada das Barreiras 1111
Salvador, Bahia
 

Como trocar a bateria de um carro: Dicas de manutenção de automóveis

Instalar uma bateria de carro é uma tarefa simples, que pode ser realizada por qualquer pessoa que seja suficientemente forte para erguer o peso de uma bateria. As baterias de carro geralmente pesam cerca de 20 quilos, dependendo do tamanho da bateria. Instalar a sua própria bateria pode poupar tempo e dinheiro. Embora muitos lugares ofereçam a instalação da bateria gratuitamente se você comprar a bateria com eles, o processo nem sempre é mais rápido do que simplesmente fazer tudo por conta própria. Além disto, se você confiar a tarefa a um mecânico, corre o risco de ser enganado. Para evitar isto, recomendo a você o guia A Mechanic Comes Clean; este livro ensinará a você exatamente o que olhar e ouvir para ter certeza de que seu mecânico está lhe dando os fatos verdadeiros.
Use as dicas abaixo, sobre manutenção de carros, para saber como substituir a bateria do seu carro:
Desligue o motor e abra o capô. Encontre sua bateria e os dois cabos que estão ligados à bateria. Um cabo é vermelho, o outro cabo é preto.
Se você não se importar em perder os ajustes do rádio de seu carro, também é uma boa idéia remover o cabo negativo da bateria antes de trabalhar sob o capô.
IMPORTANTE – Use a chave de combinação para afrouxar as porcas que fixam os cabos à bateria, desligando primeiro o cabo negativo! Caso contrário, você pode causar um curto entre o terminal positivo e o terra, com a chave de combinação, o que poderia estragar a sua chave de fenda ou chave inglesa (que estavam em perfeitas condições), e criar uma chuva de faíscas.
Então, afrouxe e remova as porcas que ligam a bateria ao cabo positivo.
Remova a cinta de fixação da bateria.
Com as duas mãos, levante a bateria pelo segurador afixado à mesma. Tenha cuidado porque a bateria é muito pesada, e você não quer danificar seu carro ou machucar-se.
Limpe a bandeja da bateria. Use a escova de aço ou lã de aço para remover qualquer corrosão dos pinos de metal onde são fixados os terminais da bateria. Se estiverem corroídos demais, você precisará substituí-los.
Coloque a nova bateria na bandeja, encaixe a bateria aos pinos que ligam a bateria ao carro e ligue novamente os cabos (positivo e negativo) à bateria.
Lembre-se de que os cabos devem ser ligados conforme a cor. Prenda o cabo vermelho ao terminal positivo e o cabo preto ao terminal negativo, e aperte as porcas. As porcas estarão apertadas o suficiente quando os cabos não se mexerem se você os sacudir com a mão.
Depois de substituir a bateria do carro, leve a bateria velha à loja onde você comprou a nova bateria, para a eliminação adequada.

Dicas:

Conheça muito bem as informações sobre a garantia da bateria, para o caso de a sua bateria não durar tanto quanto deveria.
Muitos lugares vão cobrar uma taxa de garantia quando você comprar uma bateria nova. Uma vez que as baterias contêm chumbo, devem ser eliminadas apropriadamente. Guarde o recibo e devolva sua antiga bateria à loja onde comprou a nova, para receber de volta a taxa de garantia.
Os grampos que se ligam aos terminais da bateria geralmente são de ½ polegada; assim, tente primeiro uma chave de combinação de ½ polegada.
Tenha o cuidado de evitar que o ácido da bateria caia sobre você ou sobre suas roupas. As baterias de carro contêm ácido sulfúrico, que pode causar queimaduras graves e danificar as suas roupas.

Required Tools:
Uma bateria nova
Chave de combinação
Chave de fenda comum
Lã de aço