Biólogo Boa Vista, Roraima

Procurando por Biólogo ou emprego de Biólogo em Boa Vista? Encontre aqui endereços e telefones de profissionais e agências de emprego em Boa Vista que podem te ajudar a encontrar Biólogo ou emprego de Biólogo. Aproveite para conseguir dicas e mais informações com nossos artigos informativos e conhecer mais sobre a carreira de Biólogo.

Almiro F de Souza Me
(95) 3224-1092
r Pedro Rodrigues, 1296, Mecejana
Boa Vista, Roraima

Dados Divulgados por
Disque Emprego
(95) 3623-2983
r Mário Homem Melo, 2200, Mecejana
Boa Vista, Roraima

Dados Divulgados por
Labor
(95) 3224-1104
av Benjamin Constant, 1020 E sala 25, São Vicente
Boa Vista, Roraima

Dados Divulgados por
Data Plus
(95) 3623-5364
r Cel Pinto,14 Centro
Boa Vista, Roraima

Dados Divulgados por
Microlins
(95) 3224-5189
av Getúlio Vargas,6523 Centro
Boa Vista, Roraima

Dados Divulgados por
Atlântica Serviços Gerais
(95) 3623-1523
r Gal Penha Brasil, 102, Centro
Boa Vista, Roraima

Dados Divulgados por
Brasil Sat
(95) 3224-6282
av Ville Roy, 7354 lj. B, São Vicente
Boa Vista, Roraima

Dados Divulgados por
Shoppingtech
(95) 3626-2176
av Gal Ataíde Teive, 4599 sl 4 Asa Branca
Boa Vista, Roraima

Dados Divulgados por
CEIA
(95) 3624-5094
r Br do Rio Branco,1571 Centro
Boa Vista, Roraima

Dados Divulgados por
Sebrae
(95) 3623-4007
av Maj Williams,680 Centro -
Boa Vista, Roraima

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Biólogo

Descrição do Cargo de Biólogo

Estuda seres vivos, desenvolve pesquisas na área de biologia, biologia molecular, biotecnologia, biologia ambiental e epidemiologia e inventaria biodiversidade. Organiza coleções biológicas, maneja recursos naturais, desenvolve atividades de educação ambiental. Realiza diagnósticos biológicos, moleculares e ambientais, além de realizar análises clínicas, citológicas, citogênicas e patológicas. Pode prestar consultorias e assessorias.

Formação necessária para ser Biólogo

Os graduados em Ciências Biológicas podem realizar os cursos de Pós-graduação disponíveis para a área de Engenharia Biomédica. Dentre os principais assuntos abordados pelos programas dessa área, estão: processamentos de sinais e imagens para a prevenção de problemas cardíacos, desenvolvimento de instrumentos de apoio ao diagnóstico e tratamento de doenças, além de reabilitação de pessoas com deficiência auditiva. Os programas de Engenharia Biomédica aceitam alunos de diversas áreas, como engenheiros em geral, matemáticos, físicos, estatísticos, médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, dentistas, terapeutas ocupacionais, além de graduados em Ciências Biológicas.

Formação Básica

O currículo de Ciências Biológicas é carregado de matemática. Aulas de física e estatística dividem a grade com as disciplinas específicas, como zoologia, genética e botânica. Durante os quatro anos de curso há aulas práticas de laboratório e pesquisa em campo.

Formação Adicional

O profissional que deseja se especializar na área, poderá optar por realizar um dos cursos de Pós-graduação voltados para a Engenharia Biomédica, como:
- Mestrado em Engenharia Biomédica – UFRJ

Catho Recomenda

Para auxiliar o seu desenvolvimento nesta área, apresentamos os cursos online oferecidos pela Catho Online. Esses cursos estão disponíveis gratuitamente para os assinantes Catho e não assinantes podem fazê-los mediante pagamento.

Para este cargo, sugerimos a realização dos seguinte curso online:

- Gestão do Tempo.

Conheça também os cursos da Catho Educação. São diversos cursos onlines e presenciais para alavancar a sua carreira.

Mercado de Trabalho para Biólogo

Área de atuação ampla e com boas perspectivas.

Consulte vagas de emprego para Biólogo. Procure por Vagas de Biólogo nas principais capitais brasileiras:

-Vagas de Biólogo em São Paulo
-Vagas de Biólogo no Rio de Janeiro
-Vagas de Biólogo em Belo Horizonte

Aspectos Favoráveis

A maioria dos profissionais dessa área inicia sua carreira atuando em laboratórios particulares de análises clínicas, que é um setor que tradicionalmente emprega muitos biomédicos. No entanto, os profissionais brasileiros estão entre os melhores do mundo, liderando importantes pesquisas e, portanto, há perspectivas de que, até o final da década, o setor de biotecnologia, sobretudo nas áreas de vacinas e novos medicamentos, passe a contratar profissionais dessa área de maneira agressiva. É possível que a maior parte dessas vagas sejam abertas nos países que atualmente lideram a indústria farmacêutica internacional, como os Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha, Bélgica, França e Suíça. Porém, até mesmo nestes países, há carência de profissionais qualificados na área biomédica e, portanto, vêm contratando especialistas estrangeiros. Devido à excelente reputação dos biomédicos brasileiros, aumentam significativamente as chances de uma recolocação profissional no exterior.