Blocos de Pedra Blumenau, Santa Catarina

Procurando por Blocos de Pedra em Blumenau? Encontre aqui endereços e telefones de lojas e profissionais especializados em Blumenau que podem te ajudar a encontrar Blocos de Pedra em sua cidade. Aproveite para conseguir dicas e mais informações sobre Blocos de Pedra com nossos artigos educativos.

Elmo Tribes
(47) 3334-0452
Rua Júlio Alpen 116
Blumenau, Santa Catarina
 
Construkasa
(47) 3334-1519
Rua Bertha Müller 120
Blumenau, Santa Catarina
 
Reforma e Construção Santos
(47) 9138-4733
Rua José Mondini, 480
Gaspar, Santa Catarina
 
Reimar Luedtke
(47) 3387-6969
Rua Gustavo Ludtke 140
Pomerode, Santa Catarina
 
Empreiteira Mão-De-Obra Fial
(47) 3387-6381
Rua 15 de Novembro 10588
Pomerode, Santa Catarina
 
Empreiteiras de Mão de Obra Gotardo
(47) 3328-4211
Rua Arnoldo Régis 341
Blumenau, Santa Catarina
 
Empreiteira Schatz
(47) 3323-6410
Rua Carlos Plautz 87
Blumenau, Santa Catarina
 
Silber
(47) 3332-9003
Rua Henrique Nicoletti 45
Gaspar, Santa Catarina
 
Empreiteira Mão-De-Obra Marowski
(47) 3387-6184
Rua Atiradores 7993
Pomerode, Santa Catarina
 
Empreiteira de Mão de Obra Cg
(47) 3395-0093
Rua Atiradores 2330
Pomerode, Santa Catarina
 

Como Construir Uma Cerca de Blocos de Pedra

A construção de uma cerca de blocos de pedra requer uma base de concreto para dar suporte à parede, vergalhões de reforço de aço # 4 no rodapé (conhecido como reforço horizontal), e vergalhões de reforço vertical # 4 que serão colocados na base e projetados para cima a cerca de 7,5 cm abaixo da altura do acabamento da parede, que na maioria dos casos é de 1,80m para uma cerca padrão. Este reforço vertical é necessário a um mínimo de 1,20 m de distancia para paredes de tijolos não reforçadas.
A base de concreto deve ter 30 cm de largura x 30 cm de profundidade com (2) vergalhões horizontais, um a 10 cm de baixo pra cima e o outro 10 cm de cima para baixo, ao longo da linha central da base. O comprimento dos vergalhões deve sobrepor um mínimo de 40 cm e amarrado em (2) lugares em cada volta com fio # 4. o vergalhão não pode entrar em contato com o solo em nenhum ponto.
O tipo de bloco utilizado é CMU, (unidades de alvenaria de concreto) e o tamanho padrão é de 15 cm de largura x 40 cm de comprimento x 15 cm de altura, cada um. O número de blocos necessário será o comprimento da parede, x a altura, divididos por 1,75 e este total dividido por 1,4. Isto permite juntas de argamassa horizontais pela metade ao longo do comprimento da cerca e na cabeça de cada bloco. Blocos de acabamento são vendidos em de comprimentos de 40 e 20 cm, que está de acordo com o escalonamento do bloco CMU, já que ele resolve nas extremidades da cerca. Uma vez que a base de concreto foi curada por 24 horas, o bloco pode ser instalado.
Para começar, aplique argamassa na parte inferior de um bloco e coloque um bloco em cada extremidade do comprimento da cerca ou muro.
Então, trace uma linha de corda por cima desses blocos, como um guia para os blocos intermediários. Para paredes longas, um bloco intermediário pode ser colocado para evitar flacidez da linha de corda.
Agora você está pronto para instalar a primeira fileira de blocos.
Aplique argamassa na parte superior da base de concreto (cerca de 10 a 15 cm de cada vez para mantê-lo fresco). Unte uma extremidade de cada bloco com argamassa e deixe-o, apertando ao bloco anterior, usando um nivelador curto e martelo para bater no topo e ponha a face do bloco na vertical. Onde o aço vertical é encontrado, deslize o bloco sobre a parte superior do vergalhão, posicione-o e coloque-o nivelado e prumo.
Alguns pedreiros instalam os blocos uma fileira por vez, outros variam, fazendo uma fileira de mais ou menos 15 cm, e, em seguida, voltam e começam outra fileira. Isso cria um padrão de escada. No entanto, o nivelamento de cada fileira é mais difícil e requer experiência. Para os novatos, é sugerido uma fileira por vez.

Certifique-se de instalar os tijolos nas extremidades em cada curso.
À medida que a argamassa começa a curar, as juntas podem ser “menores” se você preferir juntas com recuo, ou alisadas com uma espátula, se você desejar juntas niveladas. O recuo pode ser feito com a curva de um parafuso de aço ou similar.
Quando a cerca estiver concluída, uma tampa de alvenaria pode ser instalada usando argamassa na base e topo de cada peça.

Argamassa é uma mistura comum de areia, cal e cimento e pode ser misturada no local, com as mãos ou em um misturador. O concreto para o rodapé pode ser encomendado já misturado e colocado diretamente do caminhão de mistura. A empresa mix-Red irá fornecer a fórmula correto para a cerca de tijolo sem custo adicional.