Cães Border Collies Nossa Senhora do Socorro, Sergipe

Procurando por Cães Border Collies em Nossa Senhora do Socorro? Encontre aqui endereços e telefones de veterinários, pet shops, lojas e profissionais especializados em Nossa Senhora do Socorro que podem te ajudar a encontrar Cães Border Collies em sua cidade. Aproveite para conseguir dicas e mais informações sobre Cães Border Collies com nossos artigos educativos.

Clínica Veterinária São Lázaro
(79) 3254-1292
Avenida Principal 700
Nossa Senhora do Socorro, Sergipe
 
Clínica Veterinária Mundo Animal
(79) 3042-4812
Avenida Prefeito Heráclito Rollemberg 4209
Aracaju, Sergipe
 
Astro Pet
(79) 3246-1090
Avenida Professor Acrísio Cruz 90
Aracaju, Sergipe
 
Cia dos Animais
(79) 3211-4967
Avenida Augusto Maynard 466
Aracaju, Sergipe
 
Amvet Jardins
(79) 3231-5481
Rua Doutor Olavo Ferreira Leite 6
Aracaju, Sergipe
 
Bom Pra Cachorro Medicamentos Veterinários
(79) 3211-6023
Rua Dom José Thomaz 286
Aracaju, Sergipe
 
Agroveterinária Dr Paulo Tiago
(79) 9991-3200
Avenida Lamarão, 226
Aracaju, Sergipe
 
Pro Pet Centro Veterinário
(79) 3243-7000
Avenida Antônio Alves, 188
Aracaju, Sergipe
 
Citydog
(79) 3213-7066
Rua Arauá 632
Aracaju, Sergipe
 
Clínica Veterinária Via Animal
(79) 3223-3255
Rua Deputado Clóvis Rollemberg 398
Aracaju, Sergipe
 

Como cuidar de cães Border Collies

Border Collies são membros com muita energia do grupo de “cães de pastoreio”. Eles geralmente pesam algo entre 30 e 50 pounds e são, em suas cores mais comuns, brancos ou pretos. Também podem apresentar outras cores como marrom com branco ou bege com branco. Para deixar um border collie feliz, você vai precisar de muito exercício mental e físico. Se você estiver considerando esta raça, você deve manter em mente que estes cachorros gostam de um estilo de vida ativo. Eles querem logo te agradar e vão ser fáceis de treinar porém quando ficarem entediados, serão bastante destrutivos. Aqui estão algumas dicas de como cuidar dessa raça complicada de lidar:
Border collies não sabem se exercitar muito bem sozinhos, a não ser que você chame de exercício ficar mordendo tudo pela casa. Eles fazem tudo melhor se você ajudar nos exercícios. Eles se sobressaem em obediência, agilidade e outras formas de treinamento porque se desenvolvem bem nos lados dos exercícios mentais e físicos. Estes cães foram criados para pastorear o dia todo e usar o cérebro pra fazer com que as ovelhas fossem onde eles quisessem. Se você não quer que ele pastoreie seu carro ou a bicicleta do vizinho, ache algo para ele fazer e se ocupar.
Exercício físico puro também é necessário para manter o cachorro feliz. Alguns gostam de correr atrás da bolinha ou do frisbee e outros vão caminhar com você o dia inteiro se puderem. Tenha certeza de que você fará algum exercício físico todos os dias com o cachorro.
A pele dos border collies não é difícil de arrumar mas você terá de pentear sempre caso queira que não caia. Você deve penteá-lo com uma escova de dentes finos no mínimo duas vezes por semana para remover os pelos mortos e estimular a oleosidade da pele do cão.
Não dê banho no seu cão mais do que uma vez a cada dois meses. Eles costumam ter pele seca e o banho irá secar ainda mais a pele.
Border Collies gostam de mastigar; é uma boa ideia ter um osso de bife de boa qualidade guardado para prevenir que eles mastiguem os móveis.
Border Collies são ótimos para escalar e pular as coisas. Se você for confiná-lo com uma grade, você deve usar uma tela de canil com telhado, isso impedirá que eles pulem e saiam.
Você deve levar seu Border Collie no veterinário no mínimo uma vez ao ano para exames de rotina, vacinações e testes cardíacos. Você também deve conversar com o veterinário sobre possíveis preocupações.
Alimente seu border collie com uma ração de boa qualidade para mantê-lo em forma. Se você não tem certeza de qual escolher, pergunte para o veterinário.
Border Collies são bastante leais e vão se dar bem com a família. Eles devem socializar com outros adultos, crianças e animais desde novos. Se não socializam desde pequenos, podem não gostar de crianças e pode ser difícil fazê-lo adaptar-se a outros animais.
Limpe as orelhas uma ou duas vezes por mês com um algodão para limpar a sujeira e prevenir infecções.

Border Collies geralmente deixam suas unhas curtas por conta própria. Se o seu cachorro precisar ter as unhas cortadas, não corte acima da parte rosa da unha branca ou a parte mais escura da unha preta. Se você estiver desconfortável com isso, um veterinário ou um profissional pode fazer esse serviço para você.

Se você estiver procurando um cachorro que ama brincar e correr com você todos os dias, esta é a raça. Border collies também competem muito bem por obediência, agilidade e técnicas de pastorio. Eles amam atenção e são ótimos em treinamentos. A raça é altamente inteligente e pode ser bem manipuladora se você não souber lidar. Se você estiver procurando por um cachorro para confinar num lugar pequeno o dia todo enquanto você trabalha e depois tê-lo aos seus pés de noite, um Border Collie não é a raça para você. Eles só vão ficar aos seus pés de noite se você passar a tarde brincando de bola com eles.

Required Tools:
cortadores de unha e escova de pentear
Caution:
não compre um border collie se você não tiver tempo para praticar atividades todos os dias com eles. Um border collie deve socializar desde pequeno com outras pessoas e animais.
Quick Tips:
border collies adoram aprender coisas novas e era uma raça para pastorio.
Useful Links:
All About Border Collies
Border Collie Society of America