Cães de Raças Pequenas Maceió, Alagoas

Procurando por Cães de Raças Pequenas em Maceió? Encontre aqui endereços e telefones de veterinários, pet shops, lojas e profissionais especializados em Maceió que podem te ajudar a encontrar Cães de Raças Pequenas em sua cidade. Aproveite para conseguir dicas e mais informações sobre Cães de Raças Pequenas com nossos artigos educativos.

Dog Mania & Cia
(82) 3328-3116
Avenida Menino Marcelo 298
Maceió, Alagoas
 
Clínica Veterinária Companhia do Bicho
(82) 3231-1241
Rua Engenheiro Mário de Gusmão 325
Maceió, Alagoas
 
José Ronaldo de o Freitas
(82) 3342-1909
Rua São Paulo 221
Maceió, Alagoas
 
Focinho e Cia
(82) 3221-6998
Rua Formosa 1246
Maceió, Alagoas
 
Cani & Gatti Clínica Veterinária
(82) 3221-3373
Avenida Professor Loureiro 185
Maceió, Alagoas
 
Caoveniencias Banho Tosa
(82) 3341-0099
Rua Sargento Nelmont 65
Maceió, Alagoas
 
Clínica Veterinária Animal Amigo
(82) 3357-5117
Avenida Doutor Antônio Gomes de Barros 1176
Maceió, Alagoas
 
Jéssica Rações
(82) 3324-5853
Tv Vereador Dário Marsíglia 5
Maceió, Alagoas
 
Pink Show
(82) 3324-6500
Rua João Martins 105
Maceió, Alagoas
 
Hospital Veterinário
(82) 2121-6464
Avenida Dona Constança de Góes Monteiro 18
Maceió, Alagoas
 

Como cuidar de cães de raças pequenas

Ter um cachorro é uma grande responsabilidade – mesmo que você só seja responsável por um Bichon Frise de 7kg ou um minúsculo Toy Terrier. Pequenos cães vêm com sua quota de problemas e desafios assim como as raças maiores. Antes que você saia e compre um cão pequeno, aqui estão alguns problemas em potencial que podem surgir para donos de cães pequenos, assim como formas de ter um pequeno cachorrinho com sucesso.
Todas as raças NÃO são iguais. Dizer que todos os cães pequenos são iguais é um engano. Pugs são diferentes de Bichons, assim como Dobermans são diferentes de Labradores. Cada raça de cachorro tem sua própria personalidade, seus próprios problemas, seus próprios prós e contras. Pequenos cães não podem ser amontoados juntos tão facilmente, mas há certas similaridades que tornam fácil falar sobre cães pequenos como um todo.
Latidos. Nem todos os cães pequenos ganem e latem, mais muitos fazem isto. Você não verá um Pug latindo ferozmente para o carteiro, mas muitos poodles ou terriers latirão. Como regra, cães pequenos latem. Antes de você comprar um cão pequeno, pergunte ao criador e pesquise a predisposição da raça para latir. Algumas raças que são famosas ladradoras são o Bedlington Terrier, Border Terrier, Jack Russel Terrier, Cairn Terrier (você consegue ver uma tendência aqui?), Chihuahua, e Dachshund. Teimoso. Se você realmente pegar um ladrador, nem tudo está perdido. Você precisa treiná-lo para manter o controle e limitar seu barulho e mau comportamento. Algumas raças são mais “treináveis” que outras. Por exemplo, as raças Bichon, Maltês e Havanês são inteligentes e gostam de ser ensinadas. Terriers, de modo geral, podem ser teimosos e treiná-los irá requerer paciência. Pesquise sua raça escolhida antes de fazer sua compra.
Protetores e Carentes. Muitos cães pequenos são, por natureza, protetores e grudentos com seus donos. Cães de colo só querem fazer o que o seu nome implica. Estes cães não são do tipo de ser deixado fora de casa durante o dia para relaxarem na casa de cachorro; eles querem estar com você 24 horas por dia. Novamente, nem TODOS os cães de colo são assim, mas lembre-se, há uma razão para serem chamados cães de colo. Alguns cães famosos por serem grudentos com seus pais são o Bichon Frisé, o Maltês, o Yorkshire Terrier, e o Shih Tzu.
Problemas de Saúde. Cães puros de raças pequenas tendem a ter problemas de saúde baseados no fato de que são criados para serem pequenos com traços infantis. Problemas ortopédicos e complicações no coração são dois dos problemas mais comuns para cães de raças pequenas. Alguns cães pequenos têm problemas com os ossos da junta do joelho. Esta condição, conhecida como Legg-Calve-Perthes, começa quando a cabeça do osso do fêmur de uma ou mais patas morre e como resultado uma pata é mais curta que as outras. Uma Hipertensão Portal (PSS) também pode atormentar cães pequenos. Uma “PSS” é um vaso sanguíneo anormal que permite que o sangue desvie do fígado. Esta condição pode ser fatal se não for controlada.
Macho ou Fêmea? Um em cada quatro machos sofre de Legg-Calve-Perthes. Outros problemas de saúde afetam as fêmeas mais do que os machos, como um Portosystemic Shunt. Pergunte ao criador sobre doenças comuns da raça específica que você está procurando.
Vida Longa. Cães menores vivem mais, em geral, do que cães grandes. Se você só quer um cachorro para pouco tempo, melhor não comprar um filhote de Chihuahua – eles são o cão com vida mais longa.
Limpeza. Algumas raças de cães pequenos, incluindo o Maltês, Havanês, Bichon Frisé, Poodle, Papillon, e Lulu da Pomerânia precisam de cuidado constante para o pêlo. O pêlo destes cães tende a se emaranhar e ficar fosco, então escovadas diárias e limpezas semanais ou bissemanais são necessárias. Assegure-se de que seu bolso pode proporcionar esta atenção constante aos pêlos, pois lavadores de cães não são baratos hoje em dia.
No meio dos pés. Por sua natureza, cães pequenos ficam entre os pés. Se você tem crianças bagunceiras ou outros cães maiores, raças pequenas, especialmente raças toy, podem se sentir ameaçadas. Em algumas ocasiões, suas vidas podem estar em perigo se os humanos não tiverem cuidado. Se a sua casa não é ordenada o suficiente para manter um cão pequeno por perto (por medo de pisar nele!), não compre um cão minúsculo. Sua casa pode ser mais adequada para um Labrador ou um Golden Retriever.
Cuidados Gerais Com o Seu Cão. Cães pequenos, como regra, precisam de atenção constante. Eles, como todos os cães, precisam de comida em horário marcado e regular, e água disponível o tempo todo. Cães pequenos, de certas raças em particular, precisam de limpeza regular. Muitos dos tipos de cachorro que caem nas categorias de toy, terrier, e mini precisam de treinamento para que não se tornem mimados e agressivos com os visitantes. Quando seu cão é um filhote, você precisa impor maneiras adequadas, não importa o quão pequeno ele seja.
Só porque a raça de sua escolha tem uma reputação de latir, ser grudenta, ter problemas de saúde, não significa que o SEU cachorro terá. Assim como com crianças, é tudo uma questão de criação. Se você ensinar o seu cão a ser auto-suficiente (tanto quanto um cão pode ser), não implorar por comida (não o alimentando com restos da mesa), e se você manter um regime de exercício e dieta saudável para o Fido, você pode ficar bem acomodado. Então, esteja ciente do que um cão pequeno pode trazer para a sua casa, mas esteja preparado para moldar seu animal no cão de sua escolha com um treinamento apropriado.
Ferramentas necessárias:
Internet
Conselhos de um criador ou veterinário
Cuidados:
Cães pequenos podem ser ladradores, teimosos, e protetores de seus donos.

Não assuma que é necessário menos treinamento para “menos cachorro”. Todos os cães, alguns cães pequenos em particular, precisam de lições de obediência.
Dicas rápidas:
Sempre pesquise a raça do cão que você está interessado antes de adquiri-lo.
Fale com outros donos de cães pequenos para ver se você e sua família podem ser compatíveis com uma raça menor.