Cães para Apartamento Goiânia, Goiás

Procurando por Cães para Apartamento em Goiânia? Encontre aqui endereços e telefones de veterinários, pet shops, lojas e profissionais especializados em Goiânia que podem te ajudar a encontrar Cães para Apartamento em sua cidade. Aproveite para conseguir dicas e mais informações sobre Cães para Apartamento com nossos artigos educativos.

Clínica Veterinária - Hospital Santa Clara
(62) 3251-4924
Avenida C 231, 717
Goiânia, Goiás
 
Centro Médico Veterinário Bicho Mimado
(62) 3259-0100
Avenida C 171, 415 qd 452 lt 7
Goiânia, Goiás
 
Clínica Veterinária Lobo
(62) 3242-2032
Rua 126 105 qd F28 lt 11
Goiânia, Goiás
 
Fisiopet
(62) 3255-6699
Rua S 1 638 qd 159 lt 19
Goiânia, Goiás
 
Exoticvet
(62) 3920-2848
Rua E 6 qd 15 lt 4 Jd Lucy - Próx Uni Anhanguera
Goiânia, Goiás
 
Clínica Veterinária Anjos de Patas
(62) 3287-1961
Avenida das Bandeiras 1027 qd 38 lt 14
Goiânia, Goiás
 
Vira Lata & Cia.
(62) 3225-6601
Rua 59 A 601
Goiânia, Goiás
 
Clínica Veterinária Pit Bull
(62) 3261-9329
Avenida 9ª Avenida 69
Goiânia, Goiás
 
Saúde Animal
(62) 3256-0918
Avenida Itália 1885 qd 102 lt 8
Goiânia, Goiás
 
Roselha Pereira Martins
(62) 3942-8763
Avenida Vereador José Monteiro 1396 qd H lt 4
Goiânia, Goiás
 

Como escolher um cão para apartamento

É uma interpretação errada comum que se você mora em um apartamento, você não pode ter um cachorro. No entanto, há muitos cães que combinam bem com a vida de apartamento, não importa qual o seu gosto. Neste artigo, nós iremos examinar os tipos de cães que combinam melhor com a vida de apartamento, bem como alguns que você irá querer evitar para o seu apartamento.

Antes de explorarmos as raças mais compatíveis, vamos ver algunas precauções das quais você irá querer tomar cuidado antes de sair e conseguir um cão. Ambas envolvem consultar o seu locador e o seu acordo de contrato.
Verifique com o seu locador: Você sempre deve verificar com o seu locador antes de comprar ou adotar um cão. Alguns apartamentos não permitem cães de jeito nenhum, não importa o lugar ou tamanho. Isto muitas vezes é por causa de problemas de destruição de propriedade. Outros apartamentos permitem cães. Alguns irão cobrar o que é chamado de “aluguel de animal de estimação”, e podem requerer um depósito para o seu cão também. Assegure-se de verificar todas estas coisas antes de trazer um novo cão para a sua vida.
Restrições de raça: Depois que você tiver verificado com o seu locador e eles permitirem animais, assegure-se de verificar as restrições de raça. Alguns apartamentos, especialmente em cidades, terão restrições de quais raças você pode ter. Estas são normalmente raças que podem ser consideradas agressivas ou protetoras. Estas normalmente incluem Rottweillers, Dobermans, Pit Bulls, Pastores Alemães, e Boxers. A maioria dos estabelecimentos terá uma lista detalhada das raças de cachorro que eles não permitem nos prédios. Após ter certeza de que cães são permitidos onde você mora, será hora de escolher o seu cachorro.
Agora nós iremos explorar as muitas raças que serão adequadas para viver em um apartamento. Se uma destas raças atrair seu interesse, é importante primeiro realmente investigar a personalidade da raça e necessidades antes de conseguir um. Esta é uma coisa comum de se fazer não importa se você vive em um apartamento ou não. Só porque um cão é compatível com apartamentos não significa que ele é compatível com você.
Estas raças a seguir são adequadas para apartamentos e são de tamanho pequeno a médio, começando com as menores.
Raças Pequenas:
Chihuahua – Esta raca é comumente conhecida como a menor raça de cachorro. Eles vêm no tamanho normal e também na variedade miniatura que tem, no máximo, de 0,9kg a 1,36kg. Chihuahuas não são somente compativeis para apartamentos por causa do seu tamanho, mas por causa do seu temperamento. Enquanto eles precisam ser levamos para caminar a cada dia para queimar o excesso de energia, eles ficam igualmente felizes em descansar em casa com você.

Dachshund – Os inconfundíveis cães apelidados de “cão salsicha” são uma das raças pequenas de cachorro mais populares. Eles são ideais para um apartamento por causa do seu tamanho e necessidades de exercício. Eles se tornam enérgicos, mas não tanto quando muitos cães pequenos, como os terriers. Esteja ciente de que esta raça pode ter problemas de coluna quando idosa.
Pug – Esta raça está se tornando uma das raças de cães pequenos mais populares por aí! Eles são pequenos e muito afetivos! Eles requerem algum exercício, mas por causa dos seus narizes para dentro eles podem ter problemas de respiração. Você precisaria ter certeza de que o seu cão não irá precisar escalar muitas rampas ou escadas no seu prédio porque eles ficam facilmente sem fôlego.
Bichon Frise – Estes pequenos cães lembram em certa forma os poodles, mas têm uma personalidade toda deles. Eles são pequenos, pesando em torno de 2,27kg a 3,17kg. Eles exigem uma caminhada leve todos os dias. Eles estão ganhando popularidade como uma raça inteligente e afetiva.
Poodle – Todo mundo é familiarizado com esta raça de cachorro. As raças de poodle que são mais adequadas para apartamento são ou o Poodle Toy ou o Miniatura. Poodles Standard são maiores e enérgicos demais para viver em um apartamento. Toys e Miniaturas, no entanto, são muito bem equipados para viver em um apartamento e na cidade.
Buldogue Francês – Esta é uma raça pequena de cachorro que não é tão popular ou comum mas é bem adequada para a vida de apartamento. Eles são pequenos e tem atitude similar à do Pug, especialmente com os problemas de respiração que eles enfrentam. Ao mesmo tempo, no entanto, eles vêm equipados com a atitude e teimosia de um Buldogue Inglês em pacote pequeno.
Lhasa Apso – Esta raça é de tamanho pequeno e tem ganhado popularidade através dos anos. Eles exigem escovação visto que sua pelagem é mais longa que a maioria. Eles exigem caminhadas leves, mas ficam igualmente felizes em ficar em casa e tirar uma soneca!
Pequinês – Embora eles sejam cães felizes, os pequineses são um dos cães pequenos de menos energia. Eles trazem muitas preocupações de saúde e responsabilidade como problemas de respiração, problemas de coluna e escovação, mas sua personalidade doce e lealdade faz com que tudo valha a pena.
Raças Médias
Clumber Spaniel – Embora o termo “Spaniel” possa causar preocupação quanto à hiperatividade e caça infinita, este não é o caso para o Clumber. Eles podem ser usados como um cão de caça, mas eles não são o cachorro mais rápido do mundo. Eles têm personalidades doces e exigem caminhadas leves.
Basset Hound – Bassets são cães de caça de energia muito baixa. Eles têm tamanho médio e são muito amáveis e ótimos animais de estimação. A única preocupação com esta ótima raça é o quanto eles latem. Assim como qualquer outro cão de caça, eles tendem a uivar. Este não é sempre o caso, mas assegure-se do histórico do seu cão quanto à latidos antes de trazê-lo para um complexo de apartamentos.
Petit Bassett Griffon Vendeen – Esta é uma raça de cachorro da qual a maioria nunca ouviu falar e alguns nem conseguem pronunciar, mas o apelidado “PBGV” é um dos cães mais zelosos e afetivos por aí. Eles são visualmente parecidos com o Basset Hound, apenas com pêlo mais longo e rijo. As mesmas regras de uivo se aplicam a estes caras!
Basenji – Esta raça é bem menor que as acima. É uma raça menor e luzidia que é única em muitos sentidos. Eles são um pouco menos populares e incomuns, pois eles não latem. Isto pode ser uma excelente característica em um cão vivendo em um apartamento. Eles fazem algo parecido com cantar, mas esta não é uma ocorrência comum.
Whippet – O Whippet é para o morador de apartamento que procura por um cão realmente elegante. O Whippet é basicamente a versão menor do Greyhound. Eles são enérgicos mas não tão enérgicos quanto um Greyhound. Eles exigirão caminhadas diárias. Eles são cães muito tímidos e afetivos.
Se o seu gosto pessoal é por um cão maior, não tema. Existem raças maiores que são ideais para apartamentos também!
Raças Grandes
Malamute do Alaska – Estes são cães realmente grandes que são recordativos dos grandes cães de trenó do Alaska. Eles são cães bonitos que são enérgicos, e podem exigir uma caminhada a cada dia, mas eles ainda ficam felizes em ficar em um pequeno apartamento com você. Eles também exigem escovação. Eles são cães muito afetivos.
Terra Nova (Newfoundland) – Estes cães só podem ser vistos como grandes ursinhos! Eles cães grandes pretos ou preto e branco (chamado Landseer) que têm aproximadamente o tamanho de um São Bernardo. Eles são altamente afetivos e ótimos com crianças e todas as pessoas. Eles exigem caminhadas regulares. Eles também exigem escovação regular devido à sua longa e grossa camada de pêlos.
Mastiff – Há duas raças diferentes de Mastiffs. Elas são Bull Mastiffs e Mastiffs. Se um cão muito grande faz mais o seu estilo, você irá querer ter um Mastiff. Eles são incrivelmente grandes com uma pele adoravelmente caída nos seus rostos. Eles não são muito ativos, e são muito bem adequados para a vida de apartamento. Se você está preparado para lidar com uma grande quantidade de saliva e um cão de colo muito grande, o Mastiff é ideal para você. O Bull Mastiff é só um pouco menor e tem um rosto do tipo Boxer/Bulldog. Bull Mastiffs têm o mesmo temperamento e são igualmente adequados para a vida de apartamento.
Dog Alemão (Great Dane) – O Dog Alemão é conhecido como uma das maiores raças de cachorro. Embora possa parecer ridículo manter um cão de 60kg no seu apartamento, eles na verdade são ideais. Apesar de eles serem cães grandes, eles tem uma energia relativamente baixa e só exigem escovação leve. Eles são muito afetivos e brincalhões. Eles são bons com crianças e pessoas em geral.
São Bernardo – o São Bernardo é uma raça de cachorro grande muito conhecida. Eles são similares ao Malamute e ao Terra Nova no sentido de que precisam de uma boa quantidade de escovação, mas são grandes e afetivos. Eles são bem adequados para a vida de apartamento desde que você esteja disposto a caminhar com eles pelo menos algumas vezes por semana.
Old English Sheepdog – Esta raça é uma que pode não ser tão comum quanto as outras. Eles são altamente reconhecíveis e irão certamente lhe obter alguns olhares pelo caminho! Eles exigem muita escovação e cuidado, mas são altamente afetivos e são boas companhias de baixa energia para a sua vida de apartamento.
Agora que nós exploramos muitas raças que são ótimas para a vida de apartamento, vamos ver algumas das quais você irá querer ficar longe.
Raças esportivas – Você irá querer ficar longe de raças de cães esportivos. Estas raças têm normalmente uma energia muito alta! Estas incluem Setters (Inglês, Gordon, Irlandês), Retrievers (Golden, Labrador, Chesapeake Bay), e Pointers (Vizslas, Pêlo Curto Alemão, Inglês). Estes são só para nomear alguns. Embora muitas destas sejam raças muito populares, eles são mais adequados para viver no campo ou em uma casa grande.
Cães de caça – Cães de caça são menos que ideais para viver em apartamento por causa do seu nível de energia e seu nível de barulho. Algumas destas raças incluem os Coon Hounds (Pretos e dourados, Blueticks, Plott e Walker). Eles também incluem os Greyhounds. Greyhounds são excluídos somente por seu nível de energia. O último cão de caça que não é adequado para a vida de apartamento é o Beagle. Os Beagles podem ser muito barulhentos e muito ativos.
Raças de Pastoreio – A maioria das raças de pastoreio têm energia muito alta, e ficará muito entediada com um estilo de vida de apartamento. Algumas destas raças incluem os Collies, Border Collies, Bearded Collies e Pastores de Shetland. Qualquer uma destas raças poderia desenvolver um comportamento destrutivo vivendo em um apartamento.
Huskies Siberianos – Esta raça é comumente conhecida como um cão de trabalho, um cão de trenó. Eles são mais felizes quando estão trabalhando e podem se tornar entediados e destrutivos se mantidos em um apartamento pequeno.
Dálmatas – Esta raça, embora popular e bonita, tem energia muito, muito alta. Eles não são freqüentemente vistos assim, então muitos acabam sem um lar. Embora sejam muito bonitinhos, eles podem se tornar destrutivos na vida de apartamento.
Terriers – Embora algumas raças de Terrier possam se dar bem com a vida de apartamento, eles são na maior parte muito enérgicos e irão exigir muita energia. Eles se adaptam melhor com uma casa com jardim ou com um cercado de exercício para cachorros nos quais eles tenham liberdade para correr. Eles também são bem barulhentos, e seu freqüentemente agudo latido pode ser um incômodo para os vizinhos em um complexo de apartamentos.

Raças de Guarda – Como mencionado no começo, alguns apartamentos podem não permitir que você tenha certas raças nos prédios. Elas não apenas são freqüentemente não permitidas, mas também não são adequadas para a vida de apartamento. Elas são grandes e exigem muito exercício e tempo e disciplina. Estas raças incluem Rottweillers, Dobermans e Pit Bulls.
Espero que agora você tenha um bom entendimento de quais raças são melhores para um apartamento. Lembre-se de sempre pesquisar uma raça antes de adotar ou comprar! Boa sorte em encontrar um novo companheiro de vida!