Caixa De Compostagem Blumenau, Santa Catarina

Procurando por Caixa De Compostagem em Blumenau? Encontre aqui endereços e telefones de lojas e profissionais especializados em Blumenau que podem te ajudar a encontrar Caixa De Compostagem em sua cidade. Aproveite para conseguir dicas e mais informações sobre Caixa De Compostagem com nossos artigos educativos.

Construkasa
(47) 3334-1519
Rua Bertha Müller 120
Blumenau, Santa Catarina
 
Elmo Tribes
(47) 3334-0452
Rua Júlio Alpen 116
Blumenau, Santa Catarina
 
Silber
(47) 3332-9003
Rua Henrique Nicoletti 45
Gaspar, Santa Catarina
 
Empreiteira Mão-De-Obra Fial
(47) 3387-6381
Rua 15 de Novembro 10588
Pomerode, Santa Catarina
 
Empreiteira de Mão de Obra Cg
(47) 3395-0093
Rua Atiradores 2330
Pomerode, Santa Catarina
 
Empreiteira Schatz
(47) 3323-6410
Rua Carlos Plautz 87
Blumenau, Santa Catarina
 
Empreiteiras de Mão de Obra Gotardo
(47) 3328-4211
Rua Arnoldo Régis 341
Blumenau, Santa Catarina
 
Reforma e Construção Santos
(47) 9138-4733
Rua José Mondini, 480
Gaspar, Santa Catarina
 
Reimar Luedtke
(47) 3387-6969
Rua Gustavo Ludtke 140
Pomerode, Santa Catarina
 
Empreiteira Mão-De-Obra Marowski
(47) 3387-6184
Rua Atiradores 7993
Pomerode, Santa Catarina
 

Como Fazer uma Caixa de Compostagem: Caixas de Compostagem Caseiras

A compostagem é o processo de decomposição dos resíduos em um solo rico em nutrientes. Este solo pode curar uma série de doenças em seu jardim. Se você tiver um problema com pragas atacando suas plantas, o composto pode torná-las mais saudáveis para que elas possam combater as infestações mais facilmente. Se a sua estrutura de solo é muito arenosa, o composto pode dar-lhe estrutura. Ele também pode melhorar o solo de argila por dividi-lo em partículas menores. O composto pode substituir os nutrientes que foram despojados de sua terra por anos de jardinagem. Assim, com todos esses benefícios, você não deve esperar para começar a compostagem, certo? Aqui está o que você precisa saber quando fizer uma pilha de compostagem.
Você terá que decidir que tipo de caixa de compostagem você gostaria de ter. Há quatro tipos básicos de recipientes para compostagem – portáteis, estacionários, multi-caixas e rotativos. Veja como fazer uma caixa de adubo.
Uma caixa de compostagem portátil pode ser movida quando vazia. Isso permite que você a mantenha em um lugar discreto. A desvantagem deste tipo de caixa é que normalmente é bastante pequena, o que significa que os resíduos não se decompõem rapidamente como uma maior faria. Também pode ser difícil ventilar a pilha de compostagem , o que é vital para a manutenção de altas temperaturas.
Para construir uma caixa de compostagem portátil:

Compre um arame galvanizado de galinheiro de 35cm de comprimento, arames diversos e quatro estacas de metal.
Dobre cada extremidade do arame de galinheiro em alguns centímetros para que não fique afiado.Enrole-o em um círculo e coloque no chão.
Amarre o arame de galinheiro, juntamente com as amarras de arame. Se você quer que sua caixa seja mais estável, espace as estacas de metal ao redor do interior do círculo, fixe-as ao fio e bata-as no chão.
Quando você precisar arejar o composto, desenrole os fios das estacas, vire a pilha e recoloque o fio. Alternativamente, você poderia fazer duas caixas separadas e virar a pilha de uma para a outra.

Uma caixa estacionária é projetada para ficar no mesmo lugar. A principal vantagem deste tipo de sistema é que ela pode ser maior, assim o composto se decompõe muito mais rápido, às vezes em menos de um ano. Veja como fazer essas caixas de compostagem caseiras:

Uma caixa de compostagem estacionária pode ser feita por quase nada usando paletas de madeira. Elas são usadas principalmente por fábricas e geralmente são descartadas depois de terem sido utilizadas. Muitas instituições vão doá-las se você pedir. Para esta caixa, você vai precisar de cinco ou seis paletas de madeira e um pacote de pregos galvanizados.
Ponha quatro paletas em seus lados em um quadrado. O quadrado deve ter cerca de três por três metros. Pregue as paletas juntas. Pregue outra paleta no lado superior (lado liso). Isto irá formar a base do seu escaninho de adubo. Vire a caixa. Se você é realmente habilidoso, você pode anexar duas dobradiças de um lado das paletas. Fixe o outro lado das dobradiças em um lado de sua caixa. Agora, você tem uma tampa para manter as pragas fora.
Para virar o seu composto, use um ancinho e uma colher de pedreiro puxando de dentro para fora.

Se você tem um monte de resíduos para compostagem ou você simplesmente não gosta de tentar virar a pilha, você pode querer construir um sistema multi-caixa.

Comece exatamente como antes, com quatro paletas pregadas juntas em um quadrado, em seguida, ponha uma paleta no fundo. Em seguida, pregue três paletas a mais para o lado do quadrado original, então use outra paleta para a base da caixa. Você pode continuar a expandir em cima desta regra, criando um sistema multi-caixa tão grande como você desejar.
Você também pode criar um sistema multi-caixa com uma porta removível.Pregue juntos três paletas, em seguida, parafuse uma trava em dois lados opostos da paleta remanescente e a borda frontal de sua caixa. Se você usar uma base com esse tipo de caixa, certifique-se de pregá-la às paletas somente nas costas e em dois lados, e não na frente.

Uma caixa rotativa elimina o problema de ter de virar a pilha. Este tipo de caixa é basicamente um cilindro montado em um suporte com uma manivela do lado. Basta atirar os resíduos e a grama, e em seguida, girar a manivela uma vez por mês e pronto. Este tipo de caixa é bastante complexo para fazer. A maioria das pessoas opta por comprar uma, em vez de fazer.
Agora, você sabe como construir uma caixa de compostagem e estar pronto para começar a fazer compostagem. Lembre-se de adicionar partes iguais de resíduos secos, como folhas e aparas de grama, e de resíduos frescos, como restos de cozinha. Molhe a pilha com água em spray cada poucas camadas para mantê-las úmidas. Se a sua pilha de compostagem é bem equilibrada, deve ser bastante quente. Na verdade, você pode ver o vapor saindo dela. Não deverá ter um odor desagradável. Para evitar atrair animais indesejáveis, não coloque pedaços de carne em sua pilha. Quando o composto está pronto para usar, vai ser muito escuro e quebradiço, muito parecido com solo de terra. Adicione ao seu jardim ou vasos quando colocar novas plantas e as veja crescer!

Caution:
Não use madeira que foi tratada com produtos químicos, pois eles acabarão em seu solo.
Quick Tips:
Se você mora em uma área muito seca, ponha folhas de plástico com grampos para o interior da compostagem se manter úmido.
Useful Links:
VegWeb