Capa De Almofada Sem Costuras Blumenau, Santa Catarina

Procurando por Capa De Almofada Sem Costuras em Blumenau? Encontre aqui endereços e telefones de profissionais especializados em Blumenau que podem te ajudar a encontrar Capa De Almofada Sem Costuras em sua cidade. Aproveite para conseguir dicas e mais informações sobre Capa De Almofada Sem Costuras com nossos artigos educativos.

Elmo Tribes
(47) 3334-0452
Rua Júlio Alpen 116
Blumenau, Santa Catarina
 
Construkasa
(47) 3334-1519
Rua Bertha Müller 120
Blumenau, Santa Catarina
 
Reforma e Construção Santos
(47) 9138-4733
Rua José Mondini, 480
Gaspar, Santa Catarina
 
Empreiteira de Mão de Obra Cg
(47) 3395-0093
Rua Atiradores 2330
Pomerode, Santa Catarina
 
Empreiteira Mão-De-Obra Marowski
(47) 3387-6184
Rua Atiradores 7993
Pomerode, Santa Catarina
 
Empreiteira Schatz
(47) 3323-6410
Rua Carlos Plautz 87
Blumenau, Santa Catarina
 
Empreiteiras de Mão de Obra Gotardo
(47) 3328-4211
Rua Arnoldo Régis 341
Blumenau, Santa Catarina
 
Silber
(47) 3332-9003
Rua Henrique Nicoletti 45
Gaspar, Santa Catarina
 
Empreiteira Mão-De-Obra Fial
(47) 3387-6381
Rua 15 de Novembro 10588
Pomerode, Santa Catarina
 
Reimar Luedtke
(47) 3387-6969
Rua Gustavo Ludtke 140
Pomerode, Santa Catarina
 

Como fazer uma capa de almofada sem costuras

Costurar é uma boa habilidade de se ter, mas há muitos de nós que não a têm. Pode ser frustrante ter idéias de design, mas não saber como fazer um projeto. Existem muitos projetos que podem ser feitos sem costuras. Fazer a sua própria capa de almofada pode ser um projeto fácil e gratificante, sem precisar costurar.
Você vai precisar de material a sua escolha, uma almofada, cola para tecido, cola termolina, e todas as decorações que você desejar adicionar para decorar a sua capa de almofada. Alfinetes tornarão mais fácil trabalhar com seu projeto, e uma régua é importante para obter bordas retas. A caneta para tecido também pode facilitar o trabalho em seu projeto, permitindo que você faça linhas guia. Tesouras para tecido tornarão mais fácil cortar o tecido do que aquelas que você tem em casa, que são usadas para outras coisas.

Para começar seu projeto, você deve se aventurar na seção de costura de sua loja de artesanato. Você pode ou não estar familiarizado com os itens que vai encontrar lá, mas não tenha medo de qualquer maneira. Primeiro veja os retalhos, para encontrar um perfeito para atender às suas necessidades. Depois que o tecido for escolhido, você deve ter em conta o tamanho, e comprar de acordo com isso. Compre um pouco mais do que você acha que vai precisar – é sempre melhor ter sobras do que não ter o suficiente.

Uma vez que o tecido foi escolhido, você deve ir para a parede dos aviamentos de costura e escolher um conjunto de alfinetes, tesoura para tecido, e uma cola para tecido. Leia a parte de trás, e certifique-se que a cola que você escolheu é mesmo utilizada para tecidos. Em seguida ache a cola termolina. Ela é usada para manter o tecido sem desfiar (com bordas soltas e franjas), e vai dar um melhor acabamento. Existem várias marcas, e é um líquido em um frasco pequeno. Você deve escolher uma caneta para tecido, e uma fita métrica ou régua, o que facilitará tudo para você.

Se você deseja decorar a sua capa, você pode ver as guarnições e fitas, e escolher o que desejar. Outras opções são a adição de tiras ou partes de outros tecidos, flores de seda, ou tintas para tecido.

Passo 1:

Lave e seque o tecido. Isso fará com que qualquer encolhimento aconteça antes que você comece seu projeto.

Passo 2:

Corte o tecido. Você deve medir com cuidado o tamanho da almofada que pretende cobrir. Adicione um centímetro para cada lado (isso irá aumentar a largura e comprimento por dois centímetros), de modo que você terá espaço de sobra para trabalhar. Passe termolina para manter as bordas do tecido sem desfiar.

Passo 3:

Marque as medidas. Cuidadosamente marque uma polegada em toda a volta. Você pode fazer isso com pequenas marcas alternadas. Só precisa ter o suficiente para guiá-lo.

Passo 4:

Junte seu primeiro lado. Faça isso pondo os dois lados juntos de modo que o avesso do tecido fique voltado para cima. Cuidadosamente fixe-os com alfinetes, ao longo da borda, usando as marcas de uma polegada como guia dos alfinetes.

Etapa 5:

Alfinete os dois lados. Cuidadosamente trabalhe da mesma maneira em torno da capa, de modo que três lados fiquem fixos e um seja deixado aberto.

Passo 6:

Apare os cantos. Cuidadosamente corte os cantos para formar um lado rente. Isso vai fazer com que você não tenha um canto grande e rígido. Para fazer isso, faça um corte único em todo o canto, deixando apenas um quarto de polegada de tecido (ou quase) no canto mais extremo.

Passo 7:

Cole as primeiras três arestas. Cuidadosamente cole a primeira borda pondo cola ao longo do interior da seção de uma polegada. Você colará o topo do pano, de modo que os dois lados da seção de uma polegada vão ficar juntos. Trabalhe da mesma maneira em torno de três lados (os três que você alfinetou) até estarem colados. Deixe secar completamente.

Passo 8:

Vire pelo direito. Uma vez que os seus três lados estiverem colados com cuidado, vire a capa para fora. Você vai ver agora o lado do tecido que você deseja ver.

Passo 9:

Conclua o ultimo lado. Se você deseja que a capa seja removível, então dobre cuidadosamente cada lado, para que a margem possa ser colada deixando o lado aberto com uma borda bem acabada. Cole de modo que a polegada fique abaixo e você tenha uma borda bem acabada.

Se você deseja que a capa seja montada na almofada, e não removível, então coloque cuidadosamente a almofada dentro da nova capa. Dobre as bordas para baixo, e fixe-as juntas. Você precisará colá-las juntas cuidadosamente.

Deixe secar a peça inteira de acordo com as instruções. A maioria sugere esperar sete a dez dias antes de lavar.

Passo 10:

Decore. Se desejar, você pode decorar sua peça. Isso deve ser feito com cuidado, usando cola de tecido para adicionar qualquer enfeite que você quiser. Você também pode usar tintas de tecido para adicionar desenhos e cores.

Fazer uma capa de almofada, não tem de ser um projeto difícil, ou que você só possa fazer se souber costurar. As opções sem costura podem ser mais fáceis, rápidas e criativas. Solte a criatividade e economize dinheiro, fazendo suas próprias e belas capas. Você pode até mesmo fazer capas para cada estação do ano, ou feriados, para ajudar a decoração em todas as horas!