Casas de Saúde Palmas, Tocantins

Procurando por Casas de Saúde em Palmas? Encontre aqui endereços e telefones de hospitais e médicos em Palmas que podem te ajudar a encontrar Casas de Saúde em sua cidade. Aproveite para conseguir dicas e mais informações sobre Casas de Saúde com nossos artigos educativos.

Imobiliária Pv Araújo Imóveis
(63) 3213-2152
104 Sul Avenida LO 1, 0 lt 27 lj 1
Palmas, Tocantins
 
Imobiliária Mont'rei
(46) 3263-1255
Rua Constantino Fabrício S Pinto, 122
Palmas, Paraná
 
Cmz Corretora de Imóveis
(46) 3262-4939
Rua Bispo-Dom Carlos 186
Palmas, Paraná
 
Simone Maria Salazar Queiroz
(63) 3215-7373
Q 104 - Norteconj. 01 Lt. 41 Medcenter
Palmas, Tocantins
Especialidade
Clínica Médica

Dados Divulgados por
Eps - Ailton Luiz Falavigna
Medcenter 41 - Acneiicj. 01Lt. 41Sl. 06
Palmas, Tocantins
Especialidade
Clínica Médica

Dados Divulgados por
Augusto Corretor de Imóveis
(63) 3215-5423
106 Sul Avenida Juscelino Kubitschek lt 16 s 02
Palmas, Tocantins
 
Giotto Administradora de Imóveis
(46) 3263-2638
Rua Vicente Machado 1322 ap 1
Palmas, Paraná
 
Imobiliária Moacir Imóveis
(46) 3263-1641
Rua Augusto Guimarães, 422
Palmas, Paraná
 
Breno Rocha Coimbra
(63) 9201-5839
Quadra 104 Norte 000
Palmas, Tocantins
Especialidade
Clínica Médica

Dados Divulgados por
Eps - Harley Pandolfi Junior
(63) 9994-3272
501 - Sulav. Lo 13 Conj 02 Lt. 01 Bloco 01 B
Palmas, Tocantins
Especialidade
Clínica Médica

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Casas de Saúde

Encontrar a Casa de Repouso ideal para um familiar idoso e querido sempre é uma situação preocupante e estressante para qualquer um. A maioria das pessoas nunca passou por uma situação similar antes. Medo, insegurança e preocupação fazem parte deste processo.

Para que a escolha seja bem feita muitos pontos tem que ser considerados porque determinarão o conforto, a felicidade, e a qualidade de vida do seu familiar querido.

Se houver condições o idoso deverá participar da escolha da casa de repouso. Ela (e) ficará muito mais feliz em comparação àquele que não é consultado e que poderá sentir-se abandonado. Obviamente, esta possibilidade não se aplicará para aqueles que já não possuem condições de opinar.

Entretanto, atualmente, existem muitos idosos lúcidos e com perfeito discernimento que optam por viverem em uma casa de repouso por segurança, praticidade, conforto, sociabilidade e outras razões.

Conheço uma senhora com 83 anos de idade, D. Adelaide, lúcida e independente, que optou por residir em uma casa de repouso porque não gostava da solidão de seu apartamento. Também se sentia insegura com a hipótese de sentir-se mal de um momento a outro. Além disso, não queria mais gerenciar o próprio apartamento: empregada, compras, supermercados, lavanderia, pagamento de contas, etc.

Mudou para uma casa de repouso onde tem todos os serviços à disposição. Instalou seu próprio telefone no quarto o que lhe dá independência. Assinou seu jornal e revistas preferidas. Sai com freqüência. Chama o rádio-taxi e vai ao shopping, cinema, teatro e restaurantes com as amigas.

A correta escolha da casa de repouso deve considerar as necessidades pessoais e emocionais da pessoa. Ela ou ele deve sentir-se seguro e feliz com o local em que irá viver bem como com as pessoas que irão cuidar. Claro que existe um pequeno período de adaptação ao novo ambiente em que irá viver.

A decisão sobre a Casa de Repouso em que você hospedará seu familiar deve ser bastante criteriosa e detalhada. Diversos itens compõe o conjunto de fatores que garantirão qualidade de vida, segurança e conforto.

Alguns itens a serem avaliados: Localização, Segurança, Acomodações, Áreas de Lazer, Cozinha, Quartos, Cuidados Médicos, Funcionários, Serviços, Visitas e Procedimentos em casos de Emergência

Cada um dos itens acima deve ser avaliado individualmente. Elaborei uma planilha para facilitar sua avaliação objetiva e racional de cada uma das Casas de Repouso que você irá visitar antes de decidir.

Preencha os itens da planilha. Compare as Casas de Repouso visitadas e tome sua decisão consciente.

Mas, lembre-se sempre de que para o seu familiar o mais importante será o conforto e a qualidade de vida. E, para você e sua família, a tranqüilidade de que o seu idoso querido está bem tratado por pessoas competentes e carinhosas.