Casinhas para Gatos Goiânia, Goiás

Procurando por Casinhas para Gatos em Goiânia? Encontre aqui endereços e telefones de veterinários, pet shops, lojas e profissionais especializados em Goiânia que podem te ajudar a encontrar Casinhas para Gatos em sua cidade. Aproveite para conseguir dicas e mais informações sobre Casinhas para Gatos com nossos artigos educativos.

Reino Animal Pet Shop
(62) 3289-6800
Avenida Maurício Gomes Ribeiro 667 qd 12A lt 33
Goiânia, Goiás
 
Loja dos Animais
(62) 3087-9797
Rua CP 19 lt 8
Goiânia, Goiás
 
Petshop Canto Das Aves
(62) 3942-0186
Avenida Pires Fernandes 141 qd 39A lt 7 s 7
Goiânia, Goiás
 
Pet Shop Miau Miau Au Au
(62) 3941-4252
Avenida Perimetral qd 9 lt 114
Goiânia, Goiás
 
Agrocenter
(62) 3280-4298
Rua Tambuqui 460
Goiânia, Goiás
 
Pet Shop Happy Dog
(62) 3945-1365
Avenida Marechal Rondon 978 qd 5 lt 12
Goiânia, Goiás
 
Auquemia Veterinária e Pet Shop
(62) 3945-8551
Avenida D 473
Goiânia, Goiás
 
Cão & Companhia
(62) 3092-3138
Al Ricardo Paranhos, 207
Goiânia, Goiás
 
Mr Dog Produtos Veterinários
(62) 3285-7484
Avenida Portugal 1004
Goiânia, Goiás
 
Aldeia Pet Shop
(62) 3567-3385
Avenida Floresta 560 s 105
Goiânia, Goiás
 

Como construir aparelhos para a casinha de árvore do seu gato: Condomínio na árvore e poste para arranhar

Fazer aparelhos para gatos, pelo método faça-você-mesmo, tornou-se uma atividade muito popular. Os projetos são relativamente simples, e a maioria pode ser completada em apenas uma tarde. Os projetos mais procurados são os de árvores para gatos – estruturas construídas especificamente para atender ao desejo dos gatos por subir, arranhar, brincar e descansar. Se você tiver uma árvore para gatos em sua casa, isto dará ao seu gato um lugar só para ele, onde ele poderá usar suas unhas e arranhar à vontade, protegendo a sua própria mobília de danos certos. As árvores para gatos são muito caras, se você for comprar em lojas ou na Internet, mas com um pouco de empenho e alguns materiais que podem ser encontrados facilmente, você mesmo pode aprender a construir árvores para gatos. Depois que você tiver tomado algumas decisões básicas, as instruções faça-você-mesmo para construir árvores para gatos são muito fáceis. Se construídas corretamente, suas árvores para gatos se tornarão um ambiente excelente, que seus gatos vão adorar usar!
Projetos de Aparelhos Para Árvores Para Gatos

Antes de começar a construir a sua árvore para gato, que às vezes também é chamada uma casa na árvore para gato ou condomínio, você precisará escolher um modelo. Lojas de materiais e de artigos para animais de estimação vendem projetos prontos e livros, que você pode usar; você também pode pesquisar, e procurar planos ou imagens na Internet. Você também pode usar nossos planos gratuitos de árvore para gatos, neste artigo. Um recurso formidável é Best Cat Trees – este guia acessível tem planos detalhados para 11 diferentes modelos de árvores para gatos, além de outros modelos para objetos e móveis.

Quando estiver fazendo móveis para o seu bichinho, você deve pensar na área onde o objeto será colocado. Uma árvore para gatos pode ficar apoiada no chão, em uma base plana ou dentro de uma caixa grande, contendo um poste e várias plataformas em vários níveis. Você também poderia criar uma estrutura alta, de paredes laterais finas, retangular, com os postes e as plataformas dentro desta estrutura. Leve em consideração o tamanho do espaço onde você vai colocar a sua árvore para gato, e defina as dimensões da estrutura de acordo com este espaço.

Materiais Básicos

Quando você tiver uma idéia bem clara do tipo de árvore para gato que você quer, faça uma lista dos materiais necessários. Você pode usar pelo menos os seguintes itens básicos:

Placas de madeira compensada: use para a base e a parte superior da árvore, ou para fazer uma caixa bem grande. Você também pode usar madeira compensada para fazer suportes para os postes da sua árvore.
Tubulação – use alguma coisa larga e resistente, como por exemplo tubos de PVC; este material você encontra em lojas de materiais de construção. Corte pedaços do tubo na metade, no sentido da largura, para fazer plataformas, ou pedaços inteiros do tubo para fazer túneis.
Postes – encontre toras de madeira resistentes, e corte os postes. Escolha as medidas das toras e corte os pedaços para fazer os postes, conforme está previsto no seu projeto.
Parafusos com porca
Parafusos comuns
Grampos (e grampeador) e cola
Cantoneiras (para o acabamento dos cantos da madeira)
Cola para madeira
Corda sisal
Pedaços velhos de tapetes e carpetes
Brinquedos para o seu gato (se desejar)

Você também vai precisar de algumas ferramentas básicas como martelo, serrote, furadeira, chave de fenda, grampos para madeira, fita métrica e um lápis.

Dicas sobre Como Fazer Uma Árvore Para Gatos

Há algumas coisas (poucas) a manter em mente quando você constrói a sua própria árvore para gatos. Se você estiver trabalhando a partir de um projeto ou instruções já existentes, siga exatamente o que determinam, para a estrutura básica. Se você estiver criando o plano de árvore condomínio para gatos da sua própria imaginação, procure considerar o seguinte:

A base da sua árvore para gatos deve ser forte e resistente, especialmente se há vários gatos em sua residência. Procure ter certeza de que a estrutura não vai balançar nem inclinar com o peso de seu gato sobre a mesma, ou se seu gato resolver saltar sobre a árvore a partir de algum ponto próximo.
Recubra com tapete ou carpete a base, alguns dos postes para arranhar e as plataformas, para dar ao seu gato algo para arranhar, assim como assegurar calor e conforto para as muitas sonecas que ele irá tirar na sua árvore para gatos. Firme o revestimento usando um grampeador.
Use cantoneiras e madeira compensada para reforçar as plataformas; este cuidado tornará o seu condomínio de gatos mais robusto! Conforme você for trabalhando, use cola para madeira e parafusos com porcas para firmar as peças juntas. A cada peça que você acrescentar á árvore, teste para ver se a estrutura permanece forte e resistente da maneira como deve.

Revista alguns dos postes para arranhar com corda sisal; os gatos adoram arranhar sisal, e este é um material que você pode substituir com facilidade, conforme vai se tornando muito usado, despedaçado e sumindo. Procure ter certeza de que a corda está firmemente presa a cada poste (a idéia é o seu gato se divertir arranhando e despedaçando a corda, não ficar enrolado em uma corda que não estava bem presa, e se soltou!).
Se desejar, pendure os brinquedos preferidos de seu gato nas plataformas – os gatos adoram brincar e dar golpes em brinquedos que estejam pendurados. Procure usar brinquedos que não venham a danificar as unhas de seu gato. Você também pode fixar uma escova de cerdas a algum dos postes da sua árvore para gatos, para seu gato usar para arrumar os próprios pelos.

Esperamos que você tenha gostado de aprender sobre mobília e aparelhos para gatos, e como construir uma árvore para gatos. Você não apenas economizou dinheiro fazendo você mesmo estes objetos, como também criou um espaço especial que o seu gato pode considerar como sendo só dele!

Required Tools:
Madeira compensada, canos plásticos, postes de madeira, retalhos de tapetes e carpetes, ferramentas comuns para trabalho em madeira.
Caution:
Se você estiver usando madeira com casca, procure ter certeza de que não há bichos de nenhuma espécie vivendo na madeira ou na casca.
Siga todas medidas de segurança necessárias quando estiver trabalhando com ferramentas elétricas ou manuais. Procure ter certeza de que cada peça da árvore está firmemente fixada, à medida que você trabalha.
Quick Tips:
As árvores para gatos podem ser tão diversificadas e únicas quanto os próprios gatos são. Escolha um modelo que se adapte à personalidade de seu gato, acrescentando brinquedos ou pontos extra de descanso, confortáveis.