Chapéus Feira de Santana, Bahia

Procurando por Chapéus em Feira de Santana? Encontre aqui endereços e telefones de lojas e profissionais especializados em Feira de Santana que podem te ajudar a encontrar Chapéus em sua cidade. Aproveite para conseguir dicas e mais informações sobre Chapéus com nossos artigos educativos.

Bahia Boné
(75) 3624-5053
Rua Teodoro Sampaio 492
Feira de Santana, Bahia
 
Mundo da Moda
(75) 3221-3904
Rua Antônio Carlos Magalhães 133 A
Feira de Santana, Bahia
 
Confecções Lobo
(75) 3623-2096
Rua Capitão Franca 65
Feira de Santana, Bahia
 
Lorena Confecções
(75) 3223-0157
Praça Dom Pedro II 178
Feira de Santana, Bahia
 
Grifes
(75) 3625-3719
Rua Quintino Bocaiúva 718
Feira de Santana, Bahia
 
Cravo e Canela Confecções
(75) 3625-7525
Avenida Getúlio Vargas 2020 lj 3
Feira de Santana, Bahia
 
Confecções Guerra
(75) 3623-2972
Praça Bernardino Bahia 5
Feira de Santana, Bahia
 
Micheloon
(75) 3225-3136
Avenida Governador João Durval Carneiro 3665 lj 203
Feira de Santana, Bahia
 
A Dois Fashion
(75) 3625-2438
Avenida Getúlio Vargas 1946 lj 3
Feira de Santana, Bahia
 
Camarim Confecções
(75) 3623-2525
Rua Capitão Franca 77 tér
Feira de Santana, Bahia
 

Como fazer um chapéu de papel

Está procurando por algo para divertir as crianças em dias chuvosos? Já tentou encontrar artesanatos, mas o seus recursos estão limitados? Estas dicas podem ajudar. Para uma atividade rápida e divertida que exija itens que com certeza tenha em casa, tente fazer um chapéu de papel.
Materiais:
Folha de jornal
Decorações – tais como tintas, adesivos
Um copo grande e vazio

Dobre o jornal Folha pela metade. Ao invés de cortar as folhas em uma única página, comece com uma folha completa e dobre-o ao meio. Isso ajudará o chapéu a ser firme. Quando a página é dobrada, comece com lado maior, mais aberto do retângulo na sua direção.
Dobre o canto direito para baixo. Crie um vinco diagonal pela direita para dobrar a aresta para baixo em direção ao centro. Isso criará um triângulo com um ponto na parte superior e um à direita. Lembre-se que haverá uma parte de papel sobrando na base deste triângulo.
Repita a dobra no lado esquerdo. Dobre o canto esquerdo para baixo como fez com o lado direito no segundo passo. Com esta dobra, deve existir um ponto no topo.
Dobre a borda inferior. Leve somente o topo da folha de jornal, na parte inferior retângulo e dobre-a ao longo da borda do triângulo para fazer a aba do chapéu. Em seguida, vire o papel para o outro lado.
Dobre a aresta direita em direção à esquerda. A dobra deve começar cerca de três centímetros a partir da borda, mas você pode fazer o chapéu menor se colocar a dobra para mais perto do centro do chapéu.
Repita dobra na aresta esquerda. Ajuste novamente o chapéu para fazer dobras mais perto do centro, para cabeças menores, ou mais perto da borda, para cabeças maiores.
Dobre a outra base do retângulo para fazer o chapéu rasante sobre este lado. O chapéu deve agora estar pronto para decorar.

Decore o chapéu (opcional). Você pode abrir o chapéu e usá-lo nesse momento ou decore-o usando tintas e adesivos. Caso não queria decorar, passe para o passo dez. Se fizer a decoração, não esqueça de se divertir. Escolha o modo que o chapéu será usado, assim saberá qual é a parte da frente e qual é a parte de trás. Decore até que esteja satisfeito com a aparência criada.
Deixe a tinta secar em ambos os lados. Se utilizar pintura para decorar o chapéu, deixe-o de pé sobre um copo para certificar que a tinta secará dos dois lados.
Abra o chapéu e use-o. Seu chapéu está pronto para uso. Abra o fundo entre as duas abas e coloque o chapéu na cabeça. Ajuste a posição, e você está pronto.
Fazer chapéus de papel é uma forma divertida de passar uma tarde chuvosa dentro de casa. Experimente tamanhos, crie diferentes dobras ou decore com franja, botões e adesivos para personalizar o seu chapéu.