Colégio Interno Rio Branco, Acre

Procurando por Colégio Interno em Rio Branco? Encontre aqui endereços e telefones de Colégio Interno em Rio Branco. Aproveite para conseguir dicas e mais informações sobre Colégio Interno com nossos artigos educativos.

Em Irma Maria Gabriela Soares
(68) 3223-6519
Rua Minas Gerais 797
Rio Branco, Acre
 
Epg Roberto Samches Mubarac
(68) 3223-8779
Rua 6 de Agosto 278
Rio Branco, Acre
 
Eeefm Tarsila Ferreira
(68) 3221-1010
Estrada Amapá km 5
Rio Branco, Acre
 
Em Carmelita Barbosa Mente
(68) 3221-6588
Tv da Seringueira 271
Rio Branco, Acre
 
Em Lourival Sombra Pereira Lima
(68) 3227-8877
Rua São Francisco 159
Rio Branco, Acre
 
Escola 22 de Maio
(65) 3257-1144
Rua São Paulo
Rio Branco, Mato Grosso
 
Em Chico Mendes
(68) 3221-6456
Rua Romildo Magalhães 468
Rio Branco, Acre
 
Emef Francisca Aragão
(68) 3227-7744
Tv Conquista 217
Rio Branco, Acre
 
Em Mário Lobão
(68) 3228-6580
Estrada Mutum 486 km 1
Rio Branco, Acre
 
Kumon
(68) 3026-1122
Rua Milton Matos 448
Rio Branco, Acre
 

Como Escolher um Bom Colégio Interno

Os colégios internos podem proporcionar um ambiente educacional seguro para seu filho, e muitos colégios internos cultivam os talentos individuais dos alunos. No que se refere à escolha de um colégio interno, no entanto, o tamanho definitivamente não serve a todos. Considere os seguintes pontos quando estiver começando sua busca pelo colégio interno perfeito.
Plano Curricular – o foco de qualquer escola, seja uma escola de dia pública ou um colégio interno, deve enfatizar um plano curricular forte. Já que você não vai estar com seu filho todos os dias, você vai querer saber que seu filho estará recebendo a melhor educação possível. Deverá pedir uma cópia do catálogo da escola, e, se possível, pedir um plano de estudos para cada uma das aulas de seu filho. Em alguns casos, você poderá aceder as notas de seu filho on-line, então tire proveito disso. Você deverá também ter acesso a endereços de e-mail dos professores.
Tamanhos da classe – algumas crianças prosperam em grandes instituições acadêmicas, enquanto outras preferem um cenário mais pequeno. Considere a personalidade de seu filho quando estiver escolhendo um colégio interno. Será que ele vai precisar do conforto e da segurança das classes mais pequenas, ou será que ele se sentirá melhor em uma escola grande? Considere esta questão cuidadosamente quando você estiver escolhendo um colégio interno para seu filho.
Gênero – uma das decisões mais importantes que você precisa fazer com respeito a escolher um colégio interno, é decidir entre uma escola mista ou de um sexo só. Em alguns casos, os pais preferem a estabilidade de uma escola só para meninos ou só para meninas, o que reduz alguma distração que pode ocorrer quando os membros do sexo oposto interagem diariamente. Por outro lado, muitos pais preferem escolas mistas de modo a introduzir as muitas habilidades sociais que têm de ser aprendidas quando tratando com o sexo oposto.
Tipo – quando você estiver considerando os diferentes colégios internos disponíveis para o seu filho, você terá que determinar o tipo de colégio interno de sua preferência. Existem vários colégios internos religiosos, e muitos deles estão associados a uma denominação especial, como a Igreja Batista, Católica, etc. Se você não tem uma preferência religiosa, então, a religião da escola não deve desempenhar um papel importante na sua decisão. No entanto, se você preferir que seu filho seja educado em uma religião particular, então você terá de considerar encontrar uma escola que incida sobre essa crença. Para aqueles que pretendem ser claramente orientados por uma afiliação religiosa qualquer, são muitos os colégios internos que também satisfazem essa necessidade.
Extracurricular – embora o plano curricular educacional deva ser o foco principal na escolha de um colégio interno, a disponibilidade de atividades extracurriculares também deve ser considerada. Se seu filho tem interesses e talento particulares, você pode querer escolher uma escola para aperfeiçoar esses talentos. Outros podem querer escolher um colégio interno que ofereça um vasto leque de atividades, incluindo atletismo, tecnologia, ciência, música e arte.
Ambiente – antes de escolher um colégio interno, não se esqueça de visitar o campus pelo menos uma vez. Você pode aprender muito sobre o ambiente de uma escola por simplesmente passar algum tempo a andando em volta dos espaços e visitando os edifícios. Com sorte, você pode ter a chance de visitar alguns dos professores também. Você deseja um ambiente seguro para seu filho.
Emergências – como seu filho vai estar vivendo longe de você, e talvez a uma grande distância, é importante perguntar como é que as emergências são tratadas. A que distância está o hospital mais próximo? O staff teve treinamento em gerenciamento de emergências, Incluindo primeiros socorros e CPR? Existe uma enfermeira da escola incluída no staff? Como é que você será informado se surgir algum problema com seu filho?
Suporte – porque viver longe de casa pode ser por vezes assustador, você vai querer que seu filho permaneça em uma escola simpática, cuidadosa e com staff apoiante. Há um conselheiro disponível? Se sim, em que medida está ele disponível? Como é que problemas, como bullying, pressão dos colegas e depressão são tratados?
Individualidade – seu filho não deve ser apenas um outro rosto na multidão. Será que a escola se foca em sua individualidade? Seus talentos vão ser incentivados? Quais são os rácios de professores e conselheiros por aluno na escola?

Referências – alguns dos melhores conselhos que você receberá serão provenientes dos pais de crianças que tenham frequentado ou estejam frequentando o colégio interno em que você está interessado. Não tenha medo de perguntar e de verificar referências.
Comentário – muitas vezes encontramos comentários on-line relativos a certos colégios internos. Confira o que os outros dizem e leia as várias opiniões que são postadas.
Custo – por fim, os colégios internos podem ser muito dispendiosos. Quais são os custos por trimestre? Certifique-se que você consegue repartir cada gasto. Não se esqueça de perguntar sobre reembolsos, no caso de você ter que tirar seu filho da escola.

Quick Tips:
Agende uma visita ao campus.
Decida que tipo de escola melhor se adapta a seu filho.