Conserto de Aquecedores Santana, Amapá

Procurando por Conserto de Aquecedores em Santana? Encontre aqui endereços e telefones de lojas e profissionais especializados em Santana que podem te ajudar a encontrar Conserto de Aquecedores em sua cidade. Aproveite para conseguir dicas e mais informações sobre Conserto de Aquecedores com nossos artigos educativos.

A Credilar
(96) 3281-1302
Avenida Santana 958
Santana, Amapá
 
Novolar
(96) 3281-2665
Avenida Castro Alves 1447
Santana, Amapá
 
Lojas Marcelo
(96) 3223-5205
Rua Cândido Mendes 1618
Macapá, Amapá
 
Domestilar
(96) 3217-1594
Rua Cândido Mendes 1319
Macapá, Amapá
 
Domestilar
(96) 3198-1500
Avenida Coaracy Nunes, 101
Macapá, Amapá
 
Silar Móveis
(96) 3281-3590
Avenida Santana 1220
Santana, Amapá
 
Domestilar
(96) 3314-1601
Rua Salvador Diniz 960
Santana, Amapá
 
Domestilar
(96) 3217-1500
Rua Barão Mauá 1957
Macapá, Amapá
 
Importadora Nely Monte
(96) 3261-1946
Rua Cândido Mendes 1402 altos
Macapá, Amapá
 
Mundi - Ar & Servicos Ltda - Me
(96) 3241-3685
r Leopoldo Machado, 3368, Beirol
Macapá, Amapá

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Como solucionar problemas com aquecedores elétricos

Você pode não saber a diferença entre um aquecedor Carrier e um aquecedor Trane. Você pode nem entender a proporção do que é um aquecedor Coleman. Mas você concerteza sabe que você precisa, de um jeito ou de outro, saber como substituir ou concertar seu aquecedor elétrico. Caso você não saiba, você e sua família podem acabar sofrendo um pouco na próxima temporada fria de inverno.
Felizmente, você pode salvar tudo com habilidades em resolver problemas nos aquecedores. Qualquer um pode concertar coisas simples como substituir partes pequenas e coisas do tipo. Não seja tão dependente de um profissional para isso, senão você gastará dinheiro à toa. Os preços de concerto são caros e se você souber cuidar das pequenas coisas, você economizará bastante. Além disso, alguns problemas são simples de serem resolvidos. Você nem precisa se preocupar se é um aquecedor Carrier, Trane ou Coleman.
Aquecedores barulhentos. Eles geralmente fazem barulho por conta dos painéis de acesso estarem soltos. Se for o caso, você só precisa apertá-los. Se o barulho vier de correias danificadas, furadas ou desgastada, você pode usar um spray para tratamento de correias. Passe o spray ou simplesmente troque as correias caso estejam muito usadas ou danificadas. Também, só reajustar a correia pode ser uma solução caso o barulho seja por conta da mesma estar muito solta ou muito apertada. Se nenhuma dessas opções forem a causa dos barulhos, pode ser que o motor ou ventilador estejam pouco lubrificados – neste caso, use óleo lubrificante para motores.
Ventilador não funcionando. Existem só duas causas comuns para isso, os relés podem estar danificados ou o controle de ventilação está regulado de forma errada. Para o último caso, simplesmente reprograme o termostato. Se for o primeiro caso, você terá que chamar um profissional.
O aquecedor liga e desliga sem parar. Solucione esse problema limpando ou substituindo o filtro. Cheque também o motor e o ventilador, veja se eles estão bem lubrificados. Você também pode desencaixar o ventilador e limpá-lo.

Não funciona. Se o aquecedor elétrico não funcionar, primeiro cheque a energia. Caso não haja energia, veja se houve algum problema no painel geral de energia ou se o circuito está danificado. Às vezes o problema é que o disjuntor está desligado. Neste caso, ligue o aquecedor. Também, sobrecarregar o motor pode causar isso. Se você suspeitar que é esse o problema, espere trinta minutos e ligue novamente. Se achar que necessário, faça isso mais vezes.
Calor insuficiente. Simplesmente aumente o termostato, substitua ou limpe o filtro, limpe a montagem do ventilador ou equilibre o sistema para que produza calor o suficiente. Você também pode trocar ou ajustar as correias. Caso não adiante, tenha certeza de que todas as saídas de calor estão operando e não estão bloqueadas.

Com certeza, alguns problemas com o seu aquecedor são fáceis de resolver. Às vezes será mais complexo e você não conseguirá resolver com eficiência e então, nestes casos, chame um profissional e peça para ele concertar e isso será a melhor coisa a ser feita. Os preços podem ser altos mas é mais seguro caso seja um problema que você não pode solucionar.