Coordenador – Supervisor de Marketing Duque de Caxias, Rio de Janeiro

Procurando por Coordenador – Supervisor de Marketing ou emprego de Coordenador – Supervisor de Marketing em Duque de Caxias? Encontre aqui endereços e telefones de profissionais e agências de emprego em Duque de Caxias que podem te ajudar a encontrar Coordenador – Supervisor de Marketing ou emprego de Coordenador – Supervisor de Marketing. Aproveite para conseguir dicas e mais informações com nossos artigos informativos e conhecer mais sobre a carreira de Coordenador – Supervisor de Marketing.

Grupo Francis
(21) 2671-1497
Rua Conde Porto Alegre 477 gr 507
Duque de Caxias, Rio de Janeiro
 
Gelre Trabalho Temporário
(21) 2564-4639
Avenida 13 de Maio 23
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro
 
Centro de Biologia Experimental Oceanus
(21) 3449-6456
Rua Almirante Cochrane 37 lj 1
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro
 
Sine
(21) 2334-1516
Rua Carlos de Vasconcelos 148
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro
 
Fortunate
(21) 3495-4218
Estrada Campo da Areia 768
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro
 
Cyber Empregos
(21) 3768-5010
Rua Airton 5
Nova Iguaçu, Rio de Janeiro
 
Voice Assessoria e Eventos Ltda
(21) 3439-8624
Rua Barão do Bom Retiro 2531 ap 201
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro
 
Ultraserv Serviços e Soluções
(21) 2264-1850
Rua Visconde de Itamarati 109
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro
 
Ant - Agência Nacional de Talentos
(21) 2221-3434
Avenida Gomes Freire 373
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro
 
David Livingstone Ferreira Santos
(21) 2285-5260
Rua Artur Bernardes 17 ap 703
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro
 

Coordenador – Supervisor de Marketing

Descrição do Cargo de Coordenador – Supervisor de Marketing

Elaborar, propor e acompanhar os planos e programas de marketing, através do desenvolvimento e promoção dos produtos, participando da formulação da política comercial da empresa. Estabelecer, acompanhar e conduzir o Plano de Marketing dos produtos. Analisar e avaliar os enfoques promocionais, os veículos e canais de propaganda utilizados.

Formação necessária para ser Coordenador – Supervisor de Marketing

Nesta área, é possível encontrar grande diversidade de programas nos cursos, já que os temas abordam questões desde a ética publicitária até a linguagem do cinema e novas tecnologias de comunicação. Boa parte dos programas apresenta a linha de pesquisa que associa comunicação e política. Como a área contém cursos cujos temas são do interesse de diversos profissionais de áreas diferentes, é possível encontrar como alunos dos mesmos profissionais graduados em Comunicação, Ciências Sociais, Artes, Letras e até mesmo Engenharia.

Formação Básica

O Coordenador/Supervisor de Marketing deve ter o Curso Superior em Marketing ou Propaganda e Marketing, além de conhecimentos em inglês e espanhol.

Formação Adicional

O profissional que se interessar poderá optar por realizar um dos cursos de pós-graduação disponíveis voltados para a área de Marketing, como:
- MBA Executivo em Marketing – ESPM
- MBA em Marketing de Serviços – USP
- Mestrado em Comunicação Social – UFMG
- MBC – Management in Business Communication – Faculdade Cásper Líbero

Catho Recomenda

Entre outras alternativas para manter-se atualizado na área, apresentamos os cursos online oferecidos pela Catho Online. Estes E-learnings estão disponíveis para os associados ao site e não têm custo adicional. Para a área de Marketing, sugerimos a realização dos seguintes e-learnings:
- Como Conquistar e Manter Clientes, com Raúl Candeloro;
- Gestão de Projetos, com Luís César Menezes;
- Gestão do Tempo, com Miguel Justiniano.

Mercado de Trabalho para Coordenador – Supervisor de Marketing

Mercado que apresenta bastante concorrência profissional.

Aspectos Favoráveis

A globalização da economia tem estimulado a competição entre as empresas, e estas se vêm forçadas a investir cada vez mais em propaganda, o que contribui para o aumento das oportunidades na área. Também contribui para a expansão deste mercado o crescimento do setor de serviços. Assim, a entrada de grandes grupos estrangeiros no país abre novas vagas para os publicitários, tanto nos setores de planejamento quanto em atendimento e criação. Além disso, a internet também tem gerado algumas oportunidades e a criação de novas especialidades na área de publicidade.
O profissional desta pode atuar em agências de publicidade, de promoção de eventos, em editoras, institutos de pesquisa, departamentos de comunicação e marketing, veículos de comunicação e produtoras de vídeo. Nas agências de publicidade, o profissional pode trabalhar no atendimento ao cliente, nas áreas de planejamento e criação de campanhas publicitárias, marketing e pesquisas de mercado ou de opinião.

Aspectos Desfavoráveis

A imagem de uma carreira com boa remuneração e cheia de charme tem exercido um forte apelo sobre jovens, criando uma grande concorrência para os profissionais desta área. Portanto, o crescimento do número de empregos não é suficiente para absorver o número de candidatos que saem das universidades todos os anos. Outro fator a ser ressaltado é que existe também a concorrência de outros profissionais, pois um desenhista industrial pode atuar em arte, ou ainda um administrador de empresas pode planejar campanhas.