Decoração de Quarto de Criança Blumenau, Santa Catarina

Procurando por Decoração de Quarto de Criança em Blumenau? Encontre aqui endereços e telefones de lojas e profissionais especializados em Blumenau que podem te ajudar a encontrar Decoração de Quarto de Criança em sua cidade. Aproveite para conseguir dicas e mais informações sobre Decoração de Quarto de Criança com nossos artigos educativos.

Eletrônica Janotte
(47) 3338-2562
Rua 2 de Setembro 4581 s 3
Blumenau, Santa Catarina
 
Neckel Eletrodomésticos
(47) 3329-1783
Rua Curitibanos 277
Blumenau, Santa Catarina
 
Junkes Eletrotécnica
(47) 3339-1318
Rua Júlio Michel, 520
Blumenau, Santa Catarina
 
Eletrônica Ep
(47) 3323-4291
Rua 23 de Outubro 248
Blumenau, Santa Catarina
 
Eletro Mecânica Müller
(47) 3322-4514
Rua 15 de Novembro 838 s 5
Blumenau, Santa Catarina
 
Eletromecânica W R
(47) 3336-6744
Rua Progresso 3606
Blumenau, Santa Catarina
 
Tudo Util Friomaquinas
(47) 3322-8932
Rua São Paulo 343
Blumenau, Santa Catarina
 
Gg Eletromecânica
(47) 3322-7490
Rua Antônio da Veiga, 405
Blumenau, Santa Catarina
 
Giltecnica
(47) 3222-2921
Avenida Brasil 449
Blumenau, Santa Catarina
 
Eletrônica Blumenau
(47) 3328-0909
Rua Ricardo Buerger 120
Blumenau, Santa Catarina
 

Como decorar um quarto de criança

Então, seus bebês declararam que não são mais bebês e querem seu quarto para ser mais “adultos”. Por mais difícil que possa ser vê-los crescer, crianças pequenas vão se transformar em crianças grandes. Decorar um quarto para refletir suas personalidades em desenvolvimento pode ser uma experiência agradável para crianças e pais.
Comece por obter as medidas exatas da sala. Tome nota de onde estão armários, janelas e portas. Se você usará mobília existente, meça cada peça. Anote todas as medições.
Faça um desenho simples das dimensões do quarto em papel normal e depois faça várias cópias do desenho. Você pode “re-organiza-lo” no papel até que você tenha o projeto perfeito.
Sente-se com o seu filho para ter idéia de como encaram o “quarto dos sonhos”. Tome notas.
Decida sobre o valor do orçamento e prometa mantê-lo. Discuta o orçamento com o seu filho, esta é uma boa oportunidade para ensinar-lhe sobre a gestão do dinheiro. Permita que seu filho ajude no processo decisório quando tratar de priorizar as compras para o quarto.
Considere os muitos usos para o quarto de uma criança e não se esqueça de incorporar áreas para cada um: dormir, estudar, brincar, etc.
Se o quarto é pequeno, considere maneiras de aumentá-lo. Uma maneira simples de fazer isso é comprar ou construir uma cama loft (similar a uma cama beliche, mas com apenas um beliche superior). O espaço sob a área de dormir pode ser usado para abrigar uma mesa e uma estante, armário uma pequena área de recreio. Dependendo das preferências individuais do seu filho, esta área de jogo poderia ser um teatro de fantoches, uma pista de corrida ou de um estúdio de arte.
Tente escolher itens que irão “crescer” com seu filho. Da mesma forma que ele rapidamente ultrapassou a necessidade de um berço e trocador, vai continuar a crescer e se desenvolver, tanto física quanto intelectualmente. Compre armários grandes e procure uma mesa que ainda acomode seu filho em alguns anos.
Embora as crianças freqüentemente tenham um filme favorito ou personagem da televisão, tente evitar decorar o quarto inteiro neste tema. Este ano pode ser Bob Esponja, mas no próximo ano, seu filho provavelmente terá um novo favorito. Se eles realmente querem um personagem, compre roupa de cama e cortinas com o personagem. Serão facilmente substituíveis e bastante baratas.

Se você decidir escolher um tema para o quarto é sábio escolher um que não está na moda, ou numa idade limitada. Carros, esportes, dança, música e natureza são exemplos de temas que seu filho provavelmente ainda desfrutará por alguns anos.
Escolha batalhas. É inevitável que você não concorde com o seu filho em todos os aspectos do projeto. Permita a seu filho tanto controle no processo de tomada de decisão quanto possível. Algumas coisas, mesmo que você não ache atraente, na realidade, não farão mal. Vá em frente e pinte as paredes na cor preferida da criança – é apenas uma pintura, e pode facilmente ser refeita.
Ouça mais do que fala. Este será o quarto do seu filho, não seu. O objetivo final é divertir e criar um ambiente que faça com que a criança se sinta “em casa”.