Decoupage Blumenau, Santa Catarina

Procurando por Decoupage em Blumenau? Encontre aqui endereços e telefones de profissionais especializados em Blumenau que podem te ajudar a encontrar Decoupage em sua cidade. Aproveite para conseguir dicas e mais informações sobre Decoupage com nossos artigos educativos.

Construkasa
(47) 3334-1519
Rua Bertha Müller 120
Blumenau, Santa Catarina
 
Elmo Tribes
(47) 3334-0452
Rua Júlio Alpen 116
Blumenau, Santa Catarina
 
Silber
(47) 3332-9003
Rua Henrique Nicoletti 45
Gaspar, Santa Catarina
 
Empreiteira Mão-De-Obra Marowski
(47) 3387-6184
Rua Atiradores 7993
Pomerode, Santa Catarina
 
Empreiteira de Mão de Obra Cg
(47) 3395-0093
Rua Atiradores 2330
Pomerode, Santa Catarina
 
Empreiteira Schatz
(47) 3323-6410
Rua Carlos Plautz 87
Blumenau, Santa Catarina
 
Empreiteiras de Mão de Obra Gotardo
(47) 3328-4211
Rua Arnoldo Régis 341
Blumenau, Santa Catarina
 
Reforma e Construção Santos
(47) 9138-4733
Rua José Mondini, 480
Gaspar, Santa Catarina
 
Reimar Luedtke
(47) 3387-6969
Rua Gustavo Ludtke 140
Pomerode, Santa Catarina
 
Empreiteira Mão-De-Obra Fial
(47) 3387-6381
Rua 15 de Novembro 10588
Pomerode, Santa Catarina
 

Como fazer decoupage

A decoupage é uma palavra pomposa para se referir à arte de cortar e colar recortes de papel em uma superfície, dando a impressão de uma pintura intricada ou um trabalho incrustado. Você pode fazer decoupage em praticamente qualquer coisa, de mobiliário a molduras. O processo é muito simples, e você não têm que investir necessariamente em um monte de equipamentos caros ou materiais para obter um belo resultado.
Madeira, metal, vidro e mesmo pedra são bases aptas para um projeto de decoupage. Se você usar uma tesoura e um pincel, pode transformar sua velha mesa de café em uma caixa de jóias ou obra de arte com alguns passos simples.
O que você vai precisar:

Item que você pretende fazer decoupage
Recortes de papel – estes podem ser de revistas, cartões postais antigos, papel de parede ou qualquer outra coisa que pareça bonita para você
Cola branca ou mistura para decoupage
Pincel com esponja
Pincel de cerdas pequenas
Selante acrílico
Contas, glitter, ou outros acabamentos (opcional)
Como fazer decoupage:

Certifique-se de que a superfície que você for fazer decoupage esteja limpa e seca. Coloque seus recortes sobre a superfície para ter certeza de ter o suficiente, e para dar uma idéia de como você deseja organizá-los.
Se estiver utilizando cola branca, misture-a com água (três partes de cola para uma parte da água) em um pequeno recipiente. Alternativamente, use a mistura para decoupage conforme as instruções do rótulo.
Trabalhe com um recorte por vez, espalhe uma fina camada de cola, misture sobre a superfície do seu item e passe no verso do papel cortado usando um pincel com esponja. Cuidadosamente coloque o recorte na superfície e pressione suavemente com as mãos. Retire quaisquer bolhas de ar ou dobras no papel alisando recorte, tomando cuidado para não rasgar o papel.
Continue adicionando cola e recortes até toda a superfície estar coberta, sobreponha os recortes para criar uma aparência agradável. Deixe seu projeto de lado até que a cola seque.
Agora você tem que cobrir todo o projeto com várias camadas de cola ou mistura para decoupage. Use o um pincel de cerdas pequenas para esta tarefa. Aplique a primeira mão suavemente, tomando cuidado para não levantar as bordas dos recortes enquanto passa o pincel. Deixe o projeto secar entre as demãos e continue a aplicar até chegar a aparência que quiser. É aconselhado pelo menos três demãos.

Coloque as contas ou outros acabamentos com uma pistola de cola quente, se assim desejado. Isto funciona melhor em pequenos objetos decorativos como molduras ou caixas pequenas. Deixe descançar para permitir que a cola seque.
Depois que seu projeto ficar completamente seco, aplique uma camada de spray selante acrílico para dar um acabamento brilhante e proteger contra danos. Permita que o selante seque completamente, e seu projeto está concluído!
Uma vez que você começar, vai ser difícil largar seu entusiasmo pela arte da decoupage. É uma forma fantástica de se reviver mobiliários antigos e adicionar um toque de capricho em pequenos objetos decorativos.