Desenhista Técnico Brasília, DF

Procurando por Desenhista Técnico ou emprego de Desenhista Técnico em Brasília? Encontre aqui endereços e telefones de profissionais e agências de emprego em Brasília que podem te ajudar a encontrar Desenhista Técnico ou emprego de Desenhista Técnico. Aproveite para conseguir dicas e mais informações com nossos artigos informativos e conhecer mais sobre a carreira de Desenhista Técnico.

Trainner Recursos Humanos Ltda
(61) 3328-3352
Scs Q 6 Bl A, 157 Ed Bandeirante Sl 106 - Asa Sul
Brasília, DF

Dados Divulgados por
Agência de Empregos Asa Norte
(61) 3347-3006
SEPN 509 Bl D, s/n sl 33, Asa Norte
Brasília, DF

Dados Divulgados por
Soma Desenvolvimento Humano
(61) 3963-9523
Brasília, DF

Dados Divulgados por
Líder Recursos Humanos
(61) 3223-0062
SCS Qd 6 Bl A, s/n sl 106, Asa Sul
Bras, DF

Dados Divulgados por
Employer Organização de Recursos Humanos
(61) 3224-6363
SCS Qd 2 Bl C, s/n s 313, Asa Sul
Brasília, DF

Dados Divulgados por
Cabral Consultoria em Recursos Humanos
(61) 3443-9278
SGAS 910 Bl E, s/n s 101, Asa Sul
Brasília, DF

Dados Divulgados por
Agência Conforto
(61) 3223-2008
SCS Q 2 Bl C, s/n s 309
Brasília, DF

Dados Divulgados por
CEDRHO - Centro de Desenvolvimento Recursos Humanos Organizacionais
(61) 3245-8040
SHLS Cj A, s/n s 406
Brasília, DF

Dados Divulgados por
CDH Centro de Desenvolvimento Humano
(61) 3322-3182
SGAS 902, s/n sala 127 Asa Sul
Brasília, DF

Dados Divulgados por
Êxito Consultoria em RH
(61) 3321-3642
SGAS 910, s/n bl F s 232, Asa Sul
Brasília, DF

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Desenhista Técnico

Descrição do Cargo de Desenhista Técnico

Executa tarefas para a elaboração de desenhos / projetos referentes a obras civis, instalações e produtos, utilizando instrumentos apropriados e baseando-se em especificações técnicas, para estabelecer as características dos referidos projetos e as bases de sua execução.

Formação necessária para ser Desenhista Técnico

Ensino médio completo e profissionalização em cursos ou escolas técnicas são exigências para o exercício da profissão.

Formação Básica

Onde estudar:

• SENAI: cursos em diversas unidades no
estado de São Paulo e no Centro de Formação Profissional de Artes Gráficas – RJ. Na área de mecânica, diversas unidades oferecem o curso de desenhista mecânico.

Formação Adicional

Deve dominar o sistema CAD e ter uma boa noção de inglês técnico. Precisa ainda manter-se em permanente atualização sobre as técnicas e materiais desenvolvidos para seu trabalho, especialmente os programas de computação especializados, uma vez que as mudanças tecnológicas são constantes e o mercado de trabalho cada dia mais exigente.

Catho Recomenda

Dentre outras alternativas de manter-se atualizado em sua área, apresentamos um curso online oferecido pela Catho Online. De acordo com sua área e cargo sugerimos:

- Gestão de Projetos com Luis César Menezes

Mercado de Trabalho para Desenhista Técnico

Mercado de trabalho estável.

Aspectos Favoráveis

Desenhistas técnicos trabalham principalmente para empresas de projetos de engenharia e arquitetura, fabricantes de máquinas e equipamentos elétricos e no ramo de comunicações, transporte e eletrodomésticos. As empresas tendem a terceirizar os serviços dos desenhistas, contratando pequenos escritórios. O mercado é mais promissor para os cadistas, o sistema CAD, além de demandar menos horas de trabalho para o mesmo resultado, é acessível também a engenheiros e arquitetos. Atualmente, cadistas e desenhistas técnicos de criação encontram mercado em agências de publicidade, jornais, gráficas, indústrias de embalagens plásticas, móveis, eletrodomésticos, cosméticos, têxtil, além de equipamentos hospitalares e escritórios de arquitetura.
O mercado poderá ter um lento crescimento diante da valorização da comunicação pela imagem. As privatizações e a chegada das multinacionais também provocaram um aumento na produção gráfica institucional favorecendo o mercado. No caso dos desenhistas de quadrinhos e de animação, o mercado é reduzido no Brasil. Profissionais destas áreas acreditam que o melhor caminho é o que leva para fora do país, para editoras e estúdios americanos e europeus. Nos últimos anos, muitos artistas gráficos têm migrado para a Internet.