Diretor Administrativo Controladoria Duque de Caxias, Rio de Janeiro

Procurando por Diretor Administrativo Controladoria ou emprego de Diretor Administrativo Controladoria em Duque de Caxias? Encontre aqui endereços e telefones de profissionais e agências de emprego em Duque de Caxias que podem te ajudar a encontrar Diretor Administrativo Controladoria ou emprego de Diretor Administrativo Controladoria. Aproveite para conseguir dicas e mais informações com nossos artigos informativos e conhecer mais sobre a carreira de Diretor Administrativo Controladoria.

Grupo Francis
(21) 2671-1497
Rua Conde Porto Alegre 477 gr 507
Duque de Caxias, Rio de Janeiro
 
Zen Star
(21) 2480-9074
Avenida Alfredo Baltazar da Silveira 580
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro
 
Ramalho Serviços Temporários Ltda
(21) 3872-0422
Rua Professor Gabizo 26 - 1
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro
 
David Livingstone Ferreira Santos
(21) 2285-5260
Rua Artur Bernardes 17 ap 703
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro
 
José Ferreira dos Santos
(21) 2263-9700
Rua da Conceição 105 s 2205
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro
 
Cyber Empregos
(21) 3768-5010
Rua Airton 5
Nova Iguaçu, Rio de Janeiro
 
Better Plus Consultoria Empresarial
(21) 3233-3700
Rua Buenos Aires 100 - 4
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro
 
Zen Star
(21) 2480-9074
Alfredo Baltazar da Silveira, 580 - Rcr Bandeirantes
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro
 
Farmatome Anp
(21) 3095-8585
Rua da Glória 290 - 12
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro
 
Interteve Serviços Sociedade Civil Ltda
(21) 3799-1180
Rua da Assembléia 10 s 1807
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro
 

Diretor Administrativo Controladoria

Descrição do Cargo de Diretor Administrativo Controladoria

Dirigir e supervisionar as atividades de controladoria em empresa ou estabelecimento financeiro, observando princípios legais, políticas e diretrizes adotadas, para definir formas de controle orçamentário, contábil e financeiro adequadas à estratégia dos negócios a serem realizados.

Formação necessária para ser Diretor Administrativo Controladoria

A área de Controladoria apresenta cursos específicos para quem deseja especializar-se. Nestes os pesquisadores dedicam-se a estudos sobre auditoria, contabilidade financeira, balanço social e gestão de custos. Além destes temas, outros assuntos abordados são as pesquisas sobre finanças da empresa e planejamento tributário. São aceitos como alunos destes cursos os profissionais graduados em Administração de Empresas, Direito, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas e Engenharia.

Formação Básica

Um diretor da área administrativa/controladoria deve possuir o curso Superior em Administração de Empresas, Economia ou Ciências Contábeis. É necessário, também que o profissional tenha conhecimento em Matemática Financeira.Cursos de especialização valorizam o perfil profissional.

Formação Adicional

Para se especializar na área, o profissional poderá realizar um dos cursos de pós-graduação disponíveis, como:
- MBA em Controladoria e Finanças – UFF
- MBA Controller – USP
- Especialização em Administração de Negócios – Mackenzie

Catho Recomenda

Entre outras alternativas para manter-se atualizado na área, apresentamos os cursos online oferecidos pela Catho Online. Estes E-learnings estão disponíveis pra os associados ao site e não têm custo adicional. Para a área Administrativa/Vendas, sugerimos a realização dos seguintes e-learnings:
-Gestão de Projetos com Luís César Menezes
-Gestão do Tempo com Miguel Justiniano

Mercado de Trabalho para Diretor Administrativo Controladoria

Área de atuação estável.

Aspectos Favoráveis

Em grandes organizações ainda predomina a tradicional dualidade na gestão das áreas de controladoria e tesouraria. Ela também é observada junto aos profissionais que trabalham nessas áreas. Entretanto, este quadro já começou a mudar nessas empresas, principalmente por causa de mudanças no processo gerencial. Já se nota o início da junção das funções de tesouraria e controladoria. Naturalmente, a tendência se refletirá sobre os profissionais que trabalham nessas áreas.

Aspectos Desfavoráveis

Nas pequenas e médias empresas, a gestão da controladoria e da tesouraria tem ficado sob a responsabilidade de uma mesma pessoa. Nesse caso, significou apenas uma alteração de ênfase no trabalho que o gerente já executava. Nessas empresas, a agregação das atividades de tesouraria e controladoria também se verifica junto aos profissionais de nível operacional ou da área financeira.