Especialista em Comportamento Animal Maceió, Alagoas

Procurando por Especialista em Comportamento Animal em Maceió? Encontre aqui endereços e telefones de veterinários, pet shops, lojas e profissionais especializados em Maceió que podem te ajudar a encontrar Especialista em Comportamento Animal em sua cidade. Aproveite para conseguir dicas e mais informações sobre Especialista em Comportamento Animal com nossos artigos educativos.

Pink Show
(82) 3324-6500
Rua João Martins 105
Maceió, Alagoas
 
Hospital Veterinário
(82) 2121-6464
Avenida Dona Constança de Góes Monteiro 18
Maceió, Alagoas
 
Clínica Veterinária e Pet Shop Focinhos & Cia
(82) 3337-1760
Rua Capitão Marinho Falcão 552
Maceió, Alagoas
 
Clínica Veterinária Companhia do Bicho
(82) 3231-1241
Rua Engenheiro Mário de Gusmão 325
Maceió, Alagoas
 
Pedigree Veterinária
(82) 3327-7547
Rua Professor Sandoval Arroxelas, 830
Maceió, Alagoas
 
Jéssica Rações
(82) 3324-5853
Tv Vereador Dário Marsíglia 5
Maceió, Alagoas
 
Medicao
(82) 3221-9945
Professor Virgínio de Campos, 5 - Farol
Maceió, Alagoas
 
Clínica Veterinária É o Bicho
(82) 3337-1241
Rua General João Saleiro Pitao, 65
Maceió, Alagoas
 
Clínica Veterinária Animal Amigo
(82) 3357-5117
Avenida Doutor Antônio Gomes de Barros 1176
Maceió, Alagoas
 
Caoveniencias Banho Tosa
(82) 3341-0099
Rua Sargento Nelmont 65
Maceió, Alagoas
 

Como compreender o comportamento dos gatos

Entender o comportamento de um gato, é relativamente fácil – basta que você passe algum tempo de qualidade com seu animal de estimação para ter uma idéia do seu comportamento.
Um gato que anda sempre com a cabeça e a cauda para baixo está numa postura submissa e deve ser abordado com cuidado (a não ser que seja da raça Bengal, o que nesse caso particular é uma postura normal).
A maioria dos gatos não olham diretamente nos olhos – eles consideram isto um desafio. Você deve escolher ser o agressor na maioria dos casos e “olhar o animal de cima” para fazer valer seu domínio.
O miado dos gatos pode significar muitas coisas diferentes – observando e ouvindo seu animal você pode dizer se o gato está com dor, com sofrimento, procurando atenção, ou simplesmente se “comunicando” com você.
Os gatos que estão felizes com seu ambiente passeiam com a cauda ereta, em um ângulo parecido com um ponto de interrogação, com a cabeça erguida e olhos atentos. Um gato infeliz fica “escapulindo” e tem muito pouco contato com você.

Arranhar é algo bom! O arranhar é vem de quando os gatinhos eram filhotes e geralmente, significa que o gato transferiu o valor de “mãe” para você. Arranhar e sugar um cobertor ou um pedaço de roupa sua deve ser considerado um elogio!
Seu gato deve interagir com você – ele deve cumprimentar você à porta, ter necessidade de se sentar ao seu lado (ou em você!) e dormir na mesma área que você – você é essencialmente o alfa do grupo e o gato precisa se assegurar disso e de sua posição no grupo.
Um animal excessivamente agressivo está tentando dominar você, o líder do grupo, e pode tentar morder, arranhar ou simplesmente te ignorar. Através de ações cuidadosas, você precisa reafirmar sua posição no grupo.