Esteira Transportadora Campina Grande, Paraíba

Procurando por Esteira Transportadora em Campina Grande? Encontre aqui endereços e telefones de lojas e profissionais especializados em Campina Grande que podem te ajudar a encontrar Esteira Transportadora em sua cidade. Aproveite para conseguir dicas e mais informações sobre Esteira Transportadora com nossos artigos educativos.

Eletro Geral
(83) 3342-3172
Rua Cardoso Vieira 250 bxs 1
Campina Grande, Paraíba
 
Koerich Gente Nossa
(47) 3379-0008
Rua 11 de Novembro 2628
Massaranduba, Santa Catarina
 
Decorama
(83) 3273-2321
Rua Doutor Francisco Montenegro 480
Alagoa Grande, Paraíba
 
Eletrônica Vital
(83) 3321-1304
Rua João Alves de Oliveira 244 c B
Campina Grande, Paraíba
 
Sarmento & Carvalho
(83) 3343-1810
Avenida Presidente Getúlio Vargas 118 lj A
Campina Grande, Paraíba
 
Koerich Gente Nossa
(47) 3379-1537
Rua 11 de Novembro 358
Massaranduba, Santa Catarina
 
Karemar Móveis e Eletrodomésticos
(47) 3379-0221
Rua 11 de Novembro 2861 lj 1
Massaranduba, Santa Catarina
 
Eletrônica Unitron
(83) 3341-6545
Rua João Alves de Oliveira 98 C
Campina Grande, Paraíba
 
P R Eletro
(83) 3322-7046
Avenida Presidente Getúlio Vargas 164 lj C
Campina Grande, Paraíba
 
Matel Eletrônica
(83) 3273-2559
Rua Apolonio Zenaide 741
Alagoa Grande, Paraíba
 

Como Construir uma Esteira Transportadora

Existem diferentes tipos de esteiras transportadoras, dependendo da carga ou peso que a esteira transportadora deve ser capaz de carregar e suportar, e o fabricante do equipamento. Fabricantes diferentes, é claro, tentam chegar a inovações diferentes levando a novas construções sistemas de transporte e design de esteiras supostamente melhores e de melhor desempenho.
Há esteiras helicoidais; esteiras industriais para trabalho pesado com um motor muito forte; esteiras de gravidade e dirigidas, componentes e mangas feitos de PVC, lisos, de aço, aço galvanizado, etc. E até mesmo plástico. Uma fábrica de esteiras, por exemplo, está envolvida na concepção e fabrico de rolos de esteiras e componentes para rolos leves e pesados que são feitos de plástico composto e por vezes reforçados com vidro. Os componentes, além de rolamentos e eixos, são moldados por injeção, e os rolos podem suportar a maioria das larguras de esteiras que estão comercialmente disponíveis, e também se dizem capazes de lidar com cargas pesadas, mesmo em altas velocidades de esteira, ou depois do uso em um ambiente molhado ou corrosivo.
Os componentes necessários para construir uma esteira transportadora geralmente incluem a esteira, uma cinta de plástico ou borracha, uma malha de arame, correntes, parafusos, rodas dentadas, eixos e rolamentos. Desde que esteiras transportadoras são equipamentos especializados, a construção ou reparação de uma por si mesmo é impossível sem o equipamento apropriado. Os componentes também podem mudar, dependendo do sistema que a esteira faz uso dele. Estes são os tipos principais de esteiras e como elas diferem:
Esteiras para transporte leve. Estas esteiras de transporte são concebidas apenas para uso leve. Os materiais permanecem os mesmos, seja em aço, alumínio ou plástico para o corpo e seus componentes, mas eles geralmente fazem uso de rolamentos de sem precisão, e o diâmetro do rolo geralmente varia de 1 3/8 “para 2,5?.
Esteiras para transporte médio. “Geralmente possuem rolamentos e um diâmetro de rolo maior do que uma esteira para transporte leve: de 2.5” a 5?.
Esteiras para transporte pesado. A faixa de diâmetro do rolo é de 3,5 ” a 7?. Esteiras para transporte pesados também têm rolos mais grossos e peças e projeto mais duráveis em geral.
Esteiras transportadoras de corrente. Estão disponíveis em rolos leves, médios, ou pesados. As rodas dentadas podem ser em linhas únicas, duplas ou triplas e aparecem em diferentes diâmetros e medidas.
Esteiras curvas. São especialmente projetadas para uso em lugares curvos, e, geralmente, têm componentes que são ligeiramente diferentes daqueles para uso normal, como rolos modificados e cintas com ranhuras especiais.

Existem outros sistemas de esteiras transportadoras:

Esteiras transportadoras flexíveis fazem uso de uma corrente, viga de transporte e trilhos de baixo atrito que pode transportar produtos na esteira em si ou em caixas ou transportadores.

Esteiras transportadoras de vibração têm uma superfície de transporte, e são usadas para aplicações de grau alimentício em ambientes agressivos ou para transportar metal recém-convertido para um novo destino. Esteiras transportadoras de vibração também são projetadas para uso em locais com inclinação.
Sistemas pneumático de esteiras transportadoras. O sistema pneumático, como o próprio nome sugere, faz uso de pressão de ar na forma de uma corrente de ar de alta velocidade. Transportadores pneumáticos têm dutos ou tubos para atuar como linhas de transporte para transportar um fluxo de ar misturado com materiais leves que normalmente são pulverizados em pó seco como cinzas ou cimento. Os itens são empurrados através de um ponto de entrada e descarregados em um ponto de saída pela pressão do ar.