Filhote de Cães Maceió, Alagoas

Procurando por Filhote de Cães em Maceió? Encontre aqui endereços e telefones de veterinários, pet shops, lojas e profissionais especializados em Maceió que podem te ajudar a encontrar Filhote de Cães em sua cidade. Aproveite para conseguir dicas e mais informações sobre Filhote de Cães com nossos artigos educativos.

Koisa de Bicho Pet Shop
(82) 3232-4900
Avenida Menino Marcelo 2818 lj 166
Maceió, Alagoas
 
Scalare Pet Shop
(82) 3371-2157
Rua Azarias de Carvalho Gama 206
Maceió, Alagoas
 
Pet Dreams
(82) 3231-4639
Rua Soldado Eduardo dos Santos 55
Maceió, Alagoas
 
Pet Shop Pop Dog
(82) 3328-6771
Avenida Juca Sampaio 2176
Maceió, Alagoas
 
Bicho Mania
(82) 3235-6837
Rua Domingos Lordsleen 727
Maceió, Alagoas
 
La Perle Tiffany
(82) 3221-6018
Rua João Nogueira 65
Maceió, Alagoas
 
Prime Pet
(82) 3241-0359
Avenida Comendador Francisco Amorim Leão 364 s 01
Maceió, Alagoas
 
Pet Shop Estimação
(82) 3327-8186
Rua Santa Fernanda 950
Maceió, Alagoas
 
Pet Shop Big Dog
(82) 3338-8711
Rua Professor José da Silveira Camerino 1154
Maceió, Alagoas
 
Mundo dos Aquários Pet Shop
(82) 3327-7507
Avenida Dona Constança de Góes Monteiro 358
Maceió, Alagoas
 

Como cuidar de cães filhotes

Ter um cachorrinho é uma grande responsabilidade. Não importa sua idade, pode ter certeza de que será exigido muito de você. Se por algum motivo a mãe do cachorro não estiver por perto, você se tornará sua mãe de aluguel.

•Se você tiver uma ninhada de filhotes e a mãe não estiver disponível para mantê-los quentes, você deve tomar essa responsabilidade. Cachorrinhos com menos de um mês de idade não podem regular a temperatura do seu próprio corpo. Você deve fornecê-los calor artificial, com uma almofada de aquecimento. No entanto, não coloque o interruptor no “alto”, já que este pode queimar os cachorrinhos. Também, não deixe os filhotes diretamente em contato com a almofada. Coloque uma toalha ou manta entre ela e os cachorrinhos.

•Mantenha seus cachorros soltos em uma sala. Filhotes com menos de um mês de idade não devem ser mantidos ao ar livre. Se forem mantidos fora de casa, poderão ser infestados com carrapatos e pulgas ou podem se tornar alvo de formigas. Além disso, outros animais podem entrar e “se alimentar” de seus cachorrinhos.

•A mãe dos cãezinhos irá geralmente limpá-los. Se ela não estiver presente, você deve limpar os filhotes. Isto estimula-os à fazer suas necessidades. Filhotes com menos de três semanas, geralmente, não “eliminam” por conta própria. Eles precisam de ajuda. Use um pano quente para apalpar suas áreas íntimas (genital e anal). Isto deve ser feito tanto antes e depois deles se alimentarem. Se houver um cachorro que não consiga fazer na hora, tente novamente mais tarde. Se os filhotes estiverem muito sujos, banhe-os em água morna. Seque-os completamente com uma toalha ou secador de cabelo ajustado no baixo. Se seus filhotes têm pulgas ou carrapatos, consulte um veterinário. Produtos contra pulga e carrapatos não devem ser usados em filhotes jovens. Saiba também que se um cachorro está infestado de pulgas e carrapatos, ele pode ficar anêmico.

•Alimente seus cãezinhos com mamadeira se tiverem menos de seis semanas de idade. Compre bebidas lácteas prontas para filhotes. Filhotes não devem ser alimentados com leite para bebês ou leite de vaca. Também devem ser alimentados a cada três a quatro horas. Além disso, não coloque-os de costas quando for alimentá-los. Segure-os cuidadosamente, como se fossem colocados sobre sua mãe. Limpe o rosto deles quando acabarem de comer.

•Quando seus filhotes estiverem com cerca de quatro semanas, seus dentes começarão a aparecer. Uma vez que comecem a desenvolver dentes e estejam tomando uma mamadeira cheia na alimentação, introduza-os à comida sólida. Comece com uma mistura de alimentos secos e enlatados. Suavize os alimentos muito duros, regando-os com água morna. Alimente-os de três a quatro horas por dia. Após duas semanas, comece a desabituá-los gradualmente da comida enlatada. A esta altura, seus filhotes terão aprendido a “lamber” e serão capazes de beber água. A água deve estar disponível todo tempo.

Leve os filhotes ao veterinário caso fiquem com diarréia, tiverem sangue na urina, se tiverem sintomas de gripe, não tiverem apetite, vômito – ou se os seus olhos estiverem secos por mais de 24 horas. Seus filhotes devem começar a ser vacinados quando estiverem entre quatro a seis semanas de idade. Injeções serãoaplicadas a cada semana até que estejam aproximadamente entre quatro e cinco meses de idade.