Filtro da Bomba de Óleo Campo Grande, Mato Grosso do Sul

Procurando por Filtro da Bomba de Óleo em Campo Grande? Encontre aqui endereços e telefones de lojas e profissionais especializados em Campo Grande que podem te ajudar a encontrar Filtro da Bomba de Óleo em sua cidade. Aproveite para conseguir dicas e mais informações sobre Filtro da Bomba de Óleo com nossos artigos educativos.

Elétrica Tito
(67) 3431-4003
Rua 13 de Setembro 1706
Ponta Porã, Mato Grosso do Sul
 
Ipe Car Automóveis
(67) 3025-4043
Avenida Bandeirantes 2525
Campo Grande, Mato Grosso do Sul
 
4x4 Serviços de Mecânica
(67) 3352-4973
Avenida Coronel Antonino 321
Campo Grande, Mato Grosso do Sul
 
Padock Acessórios
(67) 3321-5185
Avenida Fernando Corrêa da Costa 2250
Campo Grande, Mato Grosso do Sul
 
Sausen Companhia da Lata
(67) 3361-5504
Avenida Júlio de Castilho 2129
Campo Grande, Mato Grosso do Sul
 
Auto Vidros Campo Grande
(67) 3382-5566
Rua 14 de Julho, 936
Campo Grande, Mato Grosso do Sul
 
Pickup Car Autopeças
(67) 3432-1988
Rua Duque de Caxias 32
Ponta Porã, Mato Grosso do Sul
 
Equaliza Som e Acessórios
(67) 3029-5629
Rua Rui Barbosa 3299
Campo Grande, Mato Grosso do Sul
 
Auto Vidros Calógeras
(67) 3321-2212
Avenida Calógeras, 762
Campo Grande, Mato Grosso do Sul
 
Flash Car Embelezamento Automotivo
(67) 3213-7443
Avenida das Bandeiras, 52
Campo Grande, Mato Grosso do Sul
 

Como limpar o filtro da bomba de óleo

Para se tornar no mecânico faça-você-mesmo, reserve um final de semanaantes de assumir essa tarefa. Dependendo do tipo de veículo que você tem, você pode precisar de ferramentas métricas ou americanas, um guincho para o motor, um elevador ou um macaco hidráulico.
Remova a roda da frente e o subframe (se necessário). Primeiro, remova a roda da frente do veículo. Em alguns veículos, pode ser necessário remover o subframe para acessar o cárter. Para remover o subframe, remova os quatro parafusos que seguram a barra estabilizadora do subframe. Você não precisa remover o subframe a partir das ligaçõesem cada lado da suspensão.

Drene óleo removendo o parafuso do cárter. Se a mangueira está anexado ao cárter, retire-a (veículos mais novos têm uma aparafusada).

Remova os dois parafusos e certifique-se que a vedação não está danificada. Remova todos os parafusos e porcas para retirar o subframe, se necessário.

Retire os parafusos do cárter. Em alguns veículos, existe um parafuso no lado esquerdo que necessita de uma chave inglesa Allen (chave em L).

Remova o cárter e ponha-o de lado. A bomba de óleo está localizada na parte frontal do veículo e o filtro sobresai. A bomba do filtro óleopossui dois parafusos. Remova ambos os parafusos.

Limpe o filtro com um ventilador ou outro limpador. Removatodos os detritos e reinstale. Limpe o material antigo de vedação com uma escova metálica ou espátula e seque-o.Instale uma gota de 1/8 dematerial de vedaçãoe reinstale o cárter.

Instale os parafusos do cárter e um padrão cruzado e não torça demais (não se esqueça de ler o as especificações de torque).

Verifique danos. Você pode querer inspecionara montagem do motorpara ver se não tem danos. Se não houver reparos adicionais necessários, reinstale o subframe. Alinhe um parafuso e comece com um par de voltas, em seguida alinhe e instale um outro parafuso do lado oposto (direita ou esquerda, frente ou trás).

Se nenhum mecanismo de guincho estiver disponível (ou for muito caro), você pode colocar o veículo em blocos de madeira 8×8, apoiando o subframe sobre um macaco hidráulico. Não o solte (apenas afrouxe-o para cima) e levante o motor com um macaco hidráulico.

Quick Tips:
Tenha à mão as ferramentas que você irá precisar.
Apoie o veículo em macacos hidráulicos ou num guincho, até mesmo os blocos.
Remova o cárter, remova o filtro da bomba de óleo e limpe-os. Então monte ou reinstale todas as partes.