Furão de Estimação Maceió, Alagoas

Procurando por Furão de Estimação em Maceió? Encontre aqui endereços e telefones de veterinários, pet shops, lojas e profissionais especializados em Maceió que podem te ajudar a encontrar Furão de Estimação em sua cidade. Aproveite para conseguir dicas e mais informações sobre Furão de Estimação com nossos artigos educativos.

Jéssica Rações
(82) 3324-5853
Tv Vereador Dário Marsíglia 5
Maceió, Alagoas
 
Clínica Veterinária Animal Amigo
(82) 3357-5117
Avenida Doutor Antônio Gomes de Barros 1176
Maceió, Alagoas
 
Pink Show
(82) 3324-6500
Rua João Martins 105
Maceió, Alagoas
 
Pedigree Veterinária
(82) 3327-7547
Rua Professor Sandoval Arroxelas, 830
Maceió, Alagoas
 
Veterinária Quatro Patas
(82) 3328-1999
Avenida Menino Marcelo 9401
Maceió, Alagoas
 
Cani & Gatti Clínica Veterinária
(82) 3221-3373
Avenida Professor Loureiro 185
Maceió, Alagoas
 
Medicao
(82) 3221-9945
Professor Virgínio de Campos, 5 - Farol
Maceió, Alagoas
 
Caoveniencias Banho Tosa
(82) 3341-0099
Rua Sargento Nelmont 65
Maceió, Alagoas
 
Dog Mania & Cia
(82) 3328-3116
Avenida Menino Marcelo 298
Maceió, Alagoas
 
Kennel Veterinária
(82) 3327-9082
Rua Capitão Marinho Falcão 105
Maceió, Alagoas
 

Como saber se um furão é o pet certo para você

Ver uma ninhada de bebê furões é como olhar para uma ninhada de cachorros ou gatinhos. Eles são todos adoráveis, geralmente tem cores e padrões misturados e é difícil escolher um para levar para casa com você.
O ciclo de vida de um furão é normalmente 6 anos ou mais (salvo qualquer problema grave de saúde imprevisto). Os furões vivem em gaiolas, mas muitos proprietários permitem que os furões vagueiem livre dentro de suas casas. Os furões dormem até 18 horas por dia, por vezes mais no inverno, especialmente se você morar em lugares que fiquem com temperaturas abaixo de zero e tem neve. Os furões são brincalhões, muito inteligentes e criaturas de hábitos. Será o furão o animal de estimação certo para você? Aprenda como cuidar corretamente de um furão antes de tomar sua decisão.
Você está disposto a se dedicar por 6 anos ou mais para cuidar de seu furão? Você consegue prometer amor e cuidados com este animal durante toda sua vida? Consegue prometer para este bichinho que ele/ela NUNCA vai acabar em um abrigo de animais superlotado? Esta é uma parte muito importante na escolha do furão como seu animal de estimação. Muitos furões acabam precisando ser adotados/resgatados por muitas razões diferentes, e muitos abrigos já estão superlotados, por isso faça um compromisso com seu furão para amá-lo e cuidar dele eternamente.
Furões exigem um mínimo de 2-3 horas fora de suas gaiolas, todos os dias. Alguns proprietários deixam eles brincar uma hora pela manhã e mais uma hora ou duas à noite. O importante é que o furão esteja fora da gaiola e possa correr, jogar, explorar e interagir com você, outros membros da família, outros familiares, outros animais domésticos ou outros furões.
Furões requerem uma dieta rigorosa, elevada em proteínas animais, baixo teor de gordura, baixa em derivados de milho ou outros preenchedores. Os furões não pode digerir vegetais.
Furões necessitam de exames e vacinas veterinárias regularmente. Quando você compra um kit (normalmente em uma pet shop), seu furão já terá sido vacinado, castrado e já terá recebido a primeira de uma série de vacinas. Seu furão deve vir com os papeis que dizem a origem de seu animal de estimação, data de nascimento, informação sobre cor / padrão e registros de vacinas recebidas e exigidas em seu estado.
Furões precisam de um lugar seguro para dormir, descansar e brincar quando não poderem estar fora de sua gaiola. Uma regra de ouro é uma gaiola de 1 metro por 1 metro de espaço para cada 2 furões. Esse é um bom espaço para um furão grande adulto. Você deve fornecer uma rede ou saco de dormir, 1 para cada 2 ou 3 furões. Algumas pessoas usam um cobertor, toalha macia ou outro material no canto de uma gaiola como cama. O importante é que seja o que for que você use, deve fornecer hospitalidade, conforto e segurança para seu furão em todos os momentos.

Gaiolas podem ser caras. Pesquise pela cidade, busque na internet, procure por itens à venda no jornal local e pergunte se sua pet shop favorita vende gaiolas usadas ou sabe de pontos de venda. Você também vai precisar de uma grande garrafa de água, uma bandeja para fezes, caminhas, um prato de comida e alguns brinquedos.
Eu recomendo que sempre que uma pessoa adquire um novo animal de estimação, ela também deve comprar um bom livro para cuidados específicos com o animal. Vou recomendar meu próprio livro, American Ferrets [ISBN 1413779565], mas também mencionar que existem vários bons livros disponíveis, como Ferrets For Dummies. A maioria das pet shops tem livros desse tipo, ou eles podem ser adquiridos on-line.