Internet de Alta Velocidade Volta Redonda, Rio de Janeiro

Procurando por Internet de Alta Velocidade em Volta Redonda? Encontre aqui endereços e telefones de lojas e profissionais especializados em Volta Redonda que podem te ajudar a encontrar Internet de Alta Velocidade em sua cidade. Aproveite para conseguir dicas e mais informações sobre Internet de Alta Velocidade com nossos artigos educativos.

Serviços de Rede Via Rádio
(24) 3337-3124
av Siderúrgica, 376, Retiro
Volta Redonda, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
Net Café
(24) 3343-2168
av Getúlio Vargas, 859 Lj, Centro
Volta Redonda, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
Smart House
(24) 3338-8792
av Antônio Almeida, 1585, Retiro
Volta Redonda, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
Casa & Vídeo
(24) 4002-3535
r Doze., 315, Vila Rica
Volta Redonda, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
Telfax Telecomunicações
(24) 3346-4842
av Paulo de Frontin, 349, Aterrado
Volta Redonda, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
R Barbosa Telecom Assistência Técnica Ltda
(24) 3339-8855
av Jaraguá, 370, Cs 50, Retiro
Volta Redonda, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
Papex VR Ponto com Confecção de Páginas Eletrônicas Ltda
(24) 3337-9676
r Assis Chateaubriand,Emb, 58, An 1 Sl 105, Aterrado
Volta Redonda, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
Home Vídeo
(24) 3348-1808
r 62 A, 6
Volta Redonda, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
W Lan House
(24) 3346-8796
av Sávio Cota Almeida Gama, 1220,Retiro
Volta Redonda, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
Planeta Lan House
(24) 3346-5715
av Sávio Cota Almeida Gama, 2218, Retiro
Volta Redonda, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Internet de Alta Velocidade

Com tanta necessidade e muitos serviços diferenciados cresce as dificuldades na escolha de planos e operadoras, já que não há padrões para a escolha de serviços, muito menos para a qualidade oferecida. Sendo assim, Já Comparou ajuda na escolha do melhor para você para que não faça a escolha errada tendo que manter a fidelidade do contrato com empresas. Apesar de que muitas delas oferecem a liberdade de cancelar quando quiser.

 

O que você precisa saber?

 

A União Internacional de Telecomunicações (UIT) classifica a banda larga como:

 

∗ Conexão permanente, ou seja, 24 horas por dia, sete dias na semana sem interrupções e sem ocupar a linha telefônica;

∗ Velocidade de transmissão de dados superior a 256 Kbps (kilobits por segundo).

 

Em nota, o governo do Estado afirma que “o Brasil não tem regulamentação que indique qual a velocidade mínima para uma conexão ser classificada como banda larga” e que a definição da UIT é polêmica. No entanto, a Anatel envia para a UIT informações destacadas sobre o total de usuários acima de 256 Kbps para as estatísticas internacionais.

 

A Banda Larga conta com várias formas de transmissão pesquise sobre elas aqui e saiba qual se enquadra com seu perfil de usuário.

 

O que você precisa entender sobre Conexões à Internet, sua vantagens e desvantagem

 

ADSL

 

A sigla ADSL significa Asymmetric Digital Subscriber Line que em português quer dizer Linha Digital Assimétrica para Assinante. O nome, “assimétrica” não é por caso, visto que uma das características deste tipo de conexão é a assimetria entre o envio (upload) e recebimento (download) de dados.

 

A tecnologia ADSL basicamente divide a linha telefônica em três canais virtuais, sendo um para voz, um para download (de velocidade alta) e um para upload (com velocidade média se comparado ao canal de download). Teoricamente, as velocidades de download podem ir de 256kbps até 6.1Mbps. No caso do upload essas taxas variam de 16kbps até 640kbps, mas tudo depende da infra-estrutura do fornecedor do serviço, o que indica. Como funciona ADSL que essas taxas podem ter valores diferentes dos mencionados.

 

A ADSL funciona instalando-se um modem específico para esse tipo de conexão na residência ou empresa do usuário e fazendo-o se conectar a um equipamento na central telefônica. Neste caso, a linha telefônica serve como “estrada” para a comunicação entre esses dois pontos. Essa comunicação ocorre em freqüências acima de 5000 Hz, não interferindo na comunicação de voz (que funciona entre 300 Hz e 4000 Hz). Como a linha telefônica é usada unicamente como um meio de comunicação entre o modem do usuário e a central telefônica, não é necessário pagar pulsos telefônicos, pois a conexão ocorre por intermédio do modem e não discando para um número específico, como é feito com o acesso à internet via conexão discada. Isso deixa claro que todo o funcionamento do ADSL não se refere à linha telefônica, pois esta é apenas um “caminho”, mas sim ao modem. Quando seu modem estabelece uma conexão com o modem da central telefônica, o sinal vai para um roteador, em seguida para o provedor e finalmente para a internet. É importante frisar que é possível que este sinal saia diretamente do roteador para a internet

 

Existem aproximadamente três tipos de conexões que derivam da DSL: a ADSL, ADSL2 e VSDSL2, porém ADSL é a mais comum e suporta conexões a partir de 256kbps até 8Mbps.

Anúncios Google

 

Vantagens:

 

∗ A largura da banda varia muito pouco, sofrendo algumas reduções apenas nos horários de pico;

∗ Não ocupa a linha telefônica;

∗ Preços acessíveis;

∗ Bom desempenho em jogos online ou outros serviços que exijam troca rápida de informações.

 

Desvantagens:

 

∗ Sua instalação necessita a existência prévia de cabeamento telefônico;

∗ Fraca para empresas e para servidores (de jogos ou afins), devido à velocidade limitada de upload.

 

Rádio

A Internet via rádio também é muito comum, pois ela está presente, principalmente em locais públicos como bares, restaurantes, cafés e shoppings. A Internet via rádio funciona praticamente da mesma forma que o seu rádio, já que há repetidoras que enviam o sinal de conexão do servidor para sua casa ou empresa.

 

A tecnologia Wireless permite a conexão à internet sem a necessidade de uso de cabos, através da instalação de uma antena e de um rádio de transmissão. O sinal é recebido em alta freqüência, portanto não interfere em nenhum tipo de aparelho eletrônico. Essa tecnologia vem sendo amplamente adotada por se tratar de uma solução que possibilita alta velocidade a um custo semelhante ao da conexão discada.

A conexão via rádio funciona sem fios, através da repetição de sinais feita por antenas em locais estratégicos sendo que para obter o acesso, o local deve “enxergar” (não pode haver barreiras, como prédios) uma das torres de transmissão. A velocidade de conexão pode chegar a 11 Megabits, sendo 200 vezes mais rápido do que a conexão via linha telefônica com um modem de 56K.

Para o acesso empresarial é possível implantar a Internet Via Rádio numa máquina (ou diretamente um roteador) que será o servidor de acesso onde através dela todas as outras estações podem obter o acesso através da rede local.

 

Vantagens:

 

∗ Não há a necessidade de instalar cabeamento, já que a conexão é sem fio;

∗ Não precisa de modem, pois o sinal é distribuído internamente (via rede) – apenas uma placa de rede (disponível em quase todas as placas-mãe) já é suficiente;

∗ Não precisa de provedor;

∗ Velocidades altíssimas de download, se forem feitas as configurações adequadas.

 

Desvantagens:

 

∗ Nem todas as prestadoras de serviço a rádio oferecem suporte adequado;

∗ Barreiras próximas à antena podem atrapalhar e muito conexão;

∗ Baixo desempenho em torrents, já que na maioria das vezes o usuário não tem um IP para sua máquina (o que impossibilita a obtenção de IDs altas);

∗ A supracitada ausência de IP também impossibilita a criação de um servidor (de jogos ou afins);

∗ Quando chove, a velocidade da conexão é reduzida torna-se praticamente nula.

 

Cabo

 

A internet a cabo funciona de forma semelhante à ADSL, com algumas diferenças básicas: a primeira é que não há assimetria no envio e recebimento de informações (as velocidades de download e upload são iguais); além disso, a Internet a cabo é uma solução de acesso a Internet oferecida pelas operadoras de TV a Cabo.

 

A rede de cabos utilizada para levar o acesso aos usuários é exatamente a mesma pela qual se transmite o sinal de TV, inclusive, se você remove o cabo do “Cable Modem” e liga-o numa televisão, ela vai sintonizar os canais que a empresa transmite (os não codificados).

 

O Cabo e a ADSL são os principais tipos de conexão disponíveis aos usuários domésticos. Sua supremacia, no entanto, vem sendo fortemente ameaçada com a recente expansão dos serviços de fibra ótica e internetFonte: CCUEC. Unicamp móvel.

 

Vantagens:

 

∗ Ótima para o uso de torrents e afins, já que a boa velocidade de upload facilita a obtenção de IDs altas;

∗ Não necessita a existência de linha telefônica instalada;

∗ Permite altíssimas velocidades de download nos horários não-convencionais.

 

Desvantagens:

 

∗ Necessita a existência de cabeamento de televisão e modem específico;

∗ A velocidade da conexão pode sofrer reduções drásticas em horários de pico.

 

Satélite

 

A internet via satélite é comumente utilizada em locais nos quais a internet convencional não está disponível, ou nos casos em que o usuário do serviço está em movimento constante (veículos, zonas rurais ou navios em alto mar). Sua área de abrangência é mundial, já que satélites ficam no espaço.

 

Satélites de Internet não usam linhas telefônicas ou sistemas de cabos, mas uma antena de satélite para comunicação de dados em mão dupla (baixar e enviar dados). A velocidade de envio é cerca de um décimo da velocidade para baixar arquivos, que é de 500kbps. Conexões a cabo e com DSL possuem maior velocidade para baixar arquivos, mas sistemas de satélites são cerca de dez vezes mais rápidos do que os com modem normal.

A Internet via satélite de mão dupla consiste de antenas parabólicas de aproximadamente 60 a 90 cm, dois modems (enlace de envio e enlace de recebimento, cabos coaxiais entre a antena e o modem.

 

Vantagens:

 

∗ A maior velocidade de download dentre todos os tipos de conexão;

∗ A maior área de cobertura possível, sendo possível o acesso à internet até mesmo no meio da floresta amazônica.

 

Desvantagens:

 

∗ Não há muitos provedores existentes para esse tipo de serviço;

∗ É uma tecnologia extremamente cara;

∗ Há a necessidade de ter uma antena específica, também bem cara. À partir de R$170 até R$700.

 

3G

 

Sua definição é simples: 3ª Geração. O consumidor tem acesso a serviços de banda larga sem fio em qualquer tipo de computador. Seja através de placas de dados, modems USB ou laptops com módulos 3G embutidos, é possível conectar-se à Internet e desfrutar de velocidades de conexão comparáveis a banda larga convencional. Por se tratar de uma tecnologia móvel, vem sendo oferecida por diversas empresas de telefonia celular, pois já tem a infra-estrutura.

Além dos aparelhos celulares que contam com a tecnologia embutida, há também os modems 3G; esses podem ser acoplados a notebooks e os usuarios tem a conexão em movimento.

O custo do 3G para usuários Brasileiros chega a 10x mais alto comparando com países da Europa, Japão e EUA. Algumas cidades menores no Brasil esta technologia ainda não chegou.

 

Vantagens:

 

∗ Velocidade de conexão de até 7 Mbps;

∗ Tecnologia móvel, ou seja, você pode se conectar à internet dentro de um carro em movimento, na praia, na faculdade, etc.

 

Desvantagens:

 

∗ Área de cobertura restrita, devido à recente implantação do serviço;

∗ A velocidade da conexão pode cair pela metade para usuários em movimento (em comparação a usuários parados);

∗ As taxas para obtenção do serviço ainda são consideravelmente altas comparadas a outras formas de conexão.