Lareira Maracanaú, Ceará

Procurando por Lareira em Maracanaú? Encontre aqui endereços e telefones de lojas e profissionais especializados em Maracanaú que podem te ajudar a encontrar Lareira em sua cidade. Aproveite para conseguir dicas e mais informações sobre Lareira com nossos artigos educativos.

Casa Campelo
(85) 3371-1079
Rua Regino Guerreiro 1
Maracanaú, Ceará
 
Construtora Hp
(85) 3463-2035
Rua João Candeia 790
Maracanaú, Ceará
 
Tecmix
(85) 3297-1026
Avenida Parque Leste 3
Fortaleza, Ceará
 
P & M Construções
(85) 3481-7332
Avenida Presidente Castelo Branco, 4995
Fortaleza, Ceará
 
Casas Material de Construção J Santos
(79) 3343-1262
Pov Areia Branca 573
Pacatuba, Sergipe
 
Chico Danta
(85) 3384-2707
Avenida 20 230 lj A
Maracanaú, Ceará
 
Wf Construções
(85) 3293-1359
Rua João Henrique da Silva 11
Fortaleza, Ceará
 
Ema Construções
(85) 3382-1949
Rua 5 35
Maracanaú, Ceará
 
Depósito Jereissati Ii
(85) 3384-6738
Avenida XX 230 A
Pacatuba, Ceará
 
Premazon Pré-Moldados de Concretos
(85) 3345-1699
Rodovia CE-60 km 20
Pacatuba, Ceará
 

Como cuidar de uma lareira

Com que freqüência você reserva um tempo para agradecer a sua lareira, por todas as vezes que ela manteve você aquecido quando faltou energia elétrica? E quanto às noites em que as suas chamas flamejantes acenderam uma noite de romance, ou aqueles momentos em que o seu inconfundível cheiro trouxe conforto e tranquilidade à sua vida?
Há uma ótima maneira de agradecer a sua lareira – cuidar bem dela!
Favoreça a saída do ar pela sua chaminé. Você pode fazer isto mantendo uma janela aberta enquanto a lareira está acesa. O ar que entrar em sua sala será puxado pela chaminé. Abrir uma janela também garante que a qualidade do ar dentro do ambiente.permanecerá boa, enquanto a lenha queima na lareira.
Abra as portas da lareira quando ela estiver em uso. Se as portas da sua lareira são de vidro, invista em uma tela para bloquear o fogo ao invés de utilizar vidro. Isso também ajuda a ventilar a lareira, e favorece o fluxo do ar através do cano da chaminé.
Contrate alguém para limpar a chaminé. O cano dentro de sua chaminé sofre uma progressiva acumulação de creosoto (uma camada dura de resíduo de madeira-fumo), que pode pegar fogo. Você tem que limpar a sua chaminé periodicamente, para evitar uma tal catástrofe. Esta não pode ser uma tarefa “faça você mesmo”, você precisa contratar um profissional para limpar a sua chaminé. Você deve mandar limpar sua chaminé uma vez por ano, se usa a lareira muito freqüentemente. Se você usa sua lareira duas ou três vezes por semana durante os meses mais frios, mande limpá-lo e inspecioná-lo uma vez por ano. Outro método é útil é limpar e inspecionar a cada 70 vezes que você ligar a lareira. Pergunte ao limpador de chaminé sobre as condições do forro e (se a sua chaminé for de alvenaria) da argamassa do cano de sua chaminé.
Como reduzir o acúmulo de creosoto?

Madeira correta. Toras de madeira secas são ideais para a sua lareira; menos umidade significa uma combustão mais completa.
Ventilação. Um fogo com muita fumaça é o resultado de madeira úmida, má ventilação ou ambos. Você pode melhorar a ventilação mantendo abertas as portas de vidro da lareira (ou substituindo-as por uma tela).
Remova as cinzas da lareira. Use uma máscara para poeira, abra uma janela na sala e em seguida abra o registro de tiragem da lareira para aspirar quaisquer partículas de cinza para fora da lareira. Em seguida, usando luvas de fogo, retire os restos de carvão. Você pode usar a vassoura e a pazinha da lareira para recolher lentamente as cinzas que ainda ficaram no piso da lareira. Lembre-se de esperar cerca de três dias depois de fazer fogo na lareira, para então executar qualquer uma destas ações; as brasas permanecem quentes por um tempo surpreendentemente longo!

Cobertura da chaminé. Não só uma chaminé descoberta pode reter barro e detritos, como também pode causar ferrugem no amortecedor de ferrugem, além de ser muito convidativa para animais fazerem o seu desafortunado lar no interior da chaminé. Uma adequada manutenção da lareira requer que você tenha uma cobertura em cima da chaminé.
Portas de vidro e fachadas. Você pode comprar limpadores de vidro, limpadores de tijolos e outros itens de limpeza que forem necessários, para manter a aparência feliz de sua lareira. Se você tem detergente de louça à mão, simplesmente dilua-o para fazer o seu próprio limpador de vidro.

Estes passos simples podem garantir que você aproveite bem a sua lareira, sem dúvidas e preocupações com relação a segurança. Deixe sua lareira saber que você se preocupa com ela, mantenha-a bem cuidada e funcionando sem sobressaltos!