Leques Várzea Grande, Mato Grosso

Procurando por Leques em Várzea Grande? Encontre aqui endereços e telefones de lojas e profissionais especializados em Várzea Grande que podem te ajudar a encontrar Leques em sua cidade. Aproveite para conseguir dicas e mais informações sobre Leques com nossos artigos educativos.

Domingues Comércio de Confecções
(65) 3685-7985
Rua Ary Paes Barreto 2127
Várzea Grande, Mato Grosso
 
N'ativa
(65) 3682-2259
Avenida Couto Magalhães 828
Várzea Grande, Mato Grosso
 
Conexão Modas
(65) 3321-4304
Rua Pedro Celestino 238
Cuiabá, Mato Grosso
 
Virginia's
(65) 3624-5421
Rua Timor 543
Cuiabá, Mato Grosso
 
Brechó do Porto
(65) 3324-0794
Rua Antônio João 144
Cuiabá, Mato Grosso
 
Zaffir Collection
(65) 3684-2777
Rua Ipê 64
Várzea Grande, Mato Grosso
 
Emir Luiz Telo
(65) 3026-5200
Rua Ary Paes Barreto 1680
Várzea Grande, Mato Grosso
 
Volari
(65) 3627-3243
Avenida Brasília 146 s 152
Cuiabá, Mato Grosso
 
Cento e Noventa Graus
(65) 3322-0114
Rua Pedro Celestino 190
Cuiabá, Mato Grosso
 
Chão de Areia
(65) 3025-4460
Rua Galdino Pimentel 166 c 166A
Cuiabá, Mato Grosso
 

Como fazer um leque japonês

O leque japonês é bastante popular e dobrável para uso fácil. Para criar este leque tradicional, você precisará dos seguintes:
Materiais:

Duas folhas de papel fino e branco com 14’’ por 17’’ (polegadas)
Onze varetas de 12’’ polegadas de bambu ou de madeira artesanal
Uma cabeça de alfinete de 2’’ polegadas
Cola
Aquarela com tinta para decorar o papel do leque
Fita adesiva

Ferramentas:

Régua
Faca
Compasso
Tesoura
Papel lixa
Pequeno alicate
Agulha ou furador

O primeiro passo é armar as varetas. Marque, a uma polegada do extremo inferior da vareta, um ponto bem no centro. Estas varetas vão formar o “esqueleto” do leque e a marca que você fez é a “articulação” do leque. Faça, neste ponto central, um furo. Com a cabeça de alfinete, junte todas as varetas e vá colocando uma em cima da outra, formando a estrutura do leque como se ele estivesse fechado.
O segundo passo é decorar. Use a lixa para dar um trato nos extremos das varetas. Se você quiser pintar as varetas, tire-as do alfinete e o faço. Espere a tinta secar e coloque tudo junto de novo.
O terceiro passo é reposicionar as varetas do leque. Coloque todas as varetas novamente no alfinete e com o alicate dobre as pontas do alfinete para o lado das varetas, de modo que fiquem apertados mas seja possível abrir e fechar o leque. Corte o excesso do alfinete, caso sobre.
O quarto passo é fazer um esboço do desenho do leque. Coloque as varetas sob uma folha de papel e abra-os no ângulo que você deseja que seu leque abra. Use um compasso para medir o espaçamento entre as varetas. Cole com a fita adesiva as varetas no papel. Marque os extremos superiores e inferiores da estrutura e das curvas para o papel do leque e tente deixar uma polegada sobrando de papel nas laterais e meia polegada sobrando nos extremos superiores.
O quinto passo é cortar o modelo. Corte o papel conforme os traçados feitos a partir dos extremos e das “folgas” de 1 e ½ polegadas, assim como indicado. Coloque este molde contra o papel que realmente irá no leque e trace-o.
O sexto passo é decorar o papel do leque. Com o formato já decidido, centralize seu desenho ou estampa. Decore o papel do jeito que quiser. Deixe-o secar completamente antes do próximo passo.

O sétimo passo é grudar o papel nas varetas. Uma vez que o papel secou, coloque a estrutura de varetas sob ele e passe cola nas varetas, colando um no outro, com cuidado.
O oitavo passo é dobrar o leque. Quando a cola secar, comece a dobrar o leque de um lado. Vá trazendo uma vareta para cima da outra, alinhando e dobrando. Então faça o mesmo com as próximas. Faça isso com calma e paciência.
O nono passo é aparar o leque. Assim que todas as varetas estiverem alinhadas e a estrutura com o papel estiver pronta, corte o excesso de papel fora. Quando você terminar de fazer isso, o leque estará pronto para ser usado. Aproveite então o ventinho que o seu novo leque de mão fará!