Madeireiras Blumenau, Santa Catarina

Procurando por Madeireiras em Blumenau? Encontre aqui endereços e telefones de lojas e profissionais especializados em Blumenau que podem te ajudar a encontrar Madeireiras em sua cidade. Aproveite para conseguir dicas e mais informações sobre Madeireiras com nossos artigos educativos.

Voltolini
(47) 3348-9999
Rua Euclides Antônio de Souza 47
Blumenau, Santa Catarina
 
S M Madeiras
(49) 3643-1285
Avenida Rio Grande do Sul 960
São José do Cedro, Santa Catarina
 
Comercial Pinus
(47) 3328-2707
Rua Franz Hadlich 62
Blumenau, Santa Catarina
 
Madeiras Cacadores
(47) 3325-1040
Rua dos Caçadores 191
Blumenau, Santa Catarina
 
Madeireira Estrela
(47) 3338-1183
Rua Doutor Pedro Zimmermann 420
Blumenau, Santa Catarina
 
Madeiras Gerson Moretto
(47) 3330-6143
Rua General Osório 3095
Blumenau, Santa Catarina
 
Imake
(47) 3337-1363
Rua Gustavo Zimmermann 5050
Blumenau, Santa Catarina
 
Samecor
(47) 3338-0090
Rua Theodoro Passold 2280
Blumenau, Santa Catarina
 
Blumad
(47) 3338-0367
Rua Gustavo Zimmermann 549
Blumenau, Santa Catarina
 
Madeiras Bewiahn
(47) 3336-0526
Rua Soldado Moacir Pinheiro 400
Blumenau, Santa Catarina
 

Como Construir um Caminho de Madeira

Um caminho de madeira pode melhorar significativamente seu jardim. Em comparação com um caminho pavimentado, ele tem uma aparência mais natural que combina perfeitamente com o resto do seu quintal.
Escolha e marque a área. Escolha a área apropriada para o seu caminho. Escolha uma área vazia para que você não tenha que mudar suas plantas. Evite áreas que ficam constantemente úmidas e lamacentas. Esta fundação não é boa para construir uma estrutura de madeira. Além disso, evite áreas que estão perto de árvores de grande porte, pois você pode ter que escavar e cortar raízes grandes. Assim que tiver decidido sobre um bom local, marque e meça a área com um barbante para que você saiba a quantidade de material que precisa – tábuas de madeira, cascalho e pregos. Se você puser as cordas em nível também vai servir como guia para manter a base e a plataforma niveladas.
Prepare a área. Limpe a área tirando qualquer grama solta, pedras e sujeira. Então você pode começar a cavar toda a área demarcada a, pelo menos, cinco centímetros de profundidade. Você pode cobrir o fundo com manta geotêxtil para impedir qualquer crescimento de ervas daninhas. Agora você pode preencher a área escavada com cascalho. Isto é importante porque vai permitir que a água de drenagem passe através do solo por baixo e não encharque embaixo do caminho.
Prepare a base. A base será composta por suportes laterais e trilhos cruzados. Bons suportes para o lado seriam pranchas de madeira tratada para contato com o solo de 2 x 4. Elas devem ser instaladas na borda e posicionadas em ambos os lados do caminho. Deixar espaços entre cada prancha de suporte lateral que sejam grandes o suficiente para inserir os trilhos cruzados. os trilhos cruzados também serão pranchas de madeira 2 x 4(assumindo que o caminho que se está planejando construir é de apenas 60 centímetros de largura) que também serão instalados nas bordas, mas desta vez posicionados em todo o caminho. Para manter os suportes laterais e trilhos cruzados estáveis, você pode martelar estacas de madeira ou de metal ao longo do lado interno e nos cantos de conexão.

Ponha a plataforma. Uma vez que você faz questão que a base seja estável e bem instalada, você pode agora pôr a plataforma. Pregue as pranchas de madeira que você vai usar para a plataforma nos lados de apoio e trilhos cruzados. Use pregos galvanizados de comprimento e tamanho apropriados para acidentalmente não rachar as pranchas de madeira. Deixe menos de meia polegada de espaço entre cada prancha de madeira para a passagem da água.

Entusiastas do faça-você-mesmo acharão a construção de um caminho de madeira um fácil projeto de melhoria para a casa a empreender. Com as ferramentas certas, materiais de construção e determinação, um simples caminho de quintal ou jardim doméstico pode ser colocado em um fim de semana.

Quick Tips:
Mantenha os trilhos cruzados, perpendiculares aos suportes laterais para a máxima estabilidade.
Useful Links:
Pranchas de Madeira Composta