Mirtilos Blumenau, Santa Catarina

Procurando por Mirtilos em Blumenau? Encontre aqui endereços e telefones de lojas e profissionais especializados em Blumenau que podem te ajudar a encontrar Mirtilos em sua cidade. Aproveite para conseguir dicas e mais informações sobre Mirtilos com nossos artigos educativos.

Empreiteiras de Mão de Obra Gotardo
(47) 3328-4211
Rua Arnoldo Régis 341
Blumenau, Santa Catarina
 
Construkasa
(47) 3334-1519
Rua Bertha Müller 120
Blumenau, Santa Catarina
 
Silber
(47) 3332-9003
Rua Henrique Nicoletti 45
Gaspar, Santa Catarina
 
Empreiteira de Mão de Obra Cg
(47) 3395-0093
Rua Atiradores 2330
Pomerode, Santa Catarina
 
Empreiteira Mão-De-Obra Fial
(47) 3387-6381
Rua 15 de Novembro 10588
Pomerode, Santa Catarina
 
Elmo Tribes
(47) 3334-0452
Rua Júlio Alpen 116
Blumenau, Santa Catarina
 
Empreiteira Schatz
(47) 3323-6410
Rua Carlos Plautz 87
Blumenau, Santa Catarina
 
Reforma e Construção Santos
(47) 9138-4733
Rua José Mondini, 480
Gaspar, Santa Catarina
 
Reimar Luedtke
(47) 3387-6969
Rua Gustavo Ludtke 140
Pomerode, Santa Catarina
 
Empreiteira Mão-De-Obra Marowski
(47) 3387-6184
Rua Atiradores 7993
Pomerode, Santa Catarina
 

Como Cultivar Mirtilos: Informações Sobre Mirtilos

Você está se perguntando: “como são cultivados os mirtilos?” Se você precisa de fatos sobre os cuidados com os mirtilos, leia.Mirtilos são deliciosos e saudáveis, contêm muitas vitaminas e antioxidantes tornando-os um complemento saboroso e benéfico para todo jardim de casa. Eles podem ser difíceis de cultivar, no entanto, depende das características do solo do jardim onde você vive. Se o solo não for adequado, os mirtilos também ficam ótimos em recipientes para plantas.
Para saber mais sobre o cultivo de plantas de qualquer tipo em seu jardim ou em recipientes, eu recomendo que você vá para o popular Organic Food Gardening Beginner’s Manual. Veja como cultivar mirtilos.

Dicas Gerais Para Cultivar Mirtilos

Para ter melhor chance de sucesso com cultivo de mirtilos, compre suas plantas já germinadas de uma estufa ou casa de jardinagem. Já que eles não vão dar frutos por pelo menos três anos, isso também irá poupar tempo e fornecer-lhe uma cultura muito mais cedo de mirtilos.
Arbustos de mirtilo são extremamente exigentes quanto ao solo que estão plantados. Para saber se você tem o solo de jardim adequado, leve uma amostra até a estufa local e teste a acidez e os níveis de ph. Se seu solo não está completamente bom, existem algumas maneiras de resolver esta situação.

Níveis de pH – O nível de pH ideal para cultivar mirtilos é 4,5.Se o solo for superior a isso, você deve adicionar enxofre granulado para diminuir o nível de pH. Siga as instruções na embalagem do produto para calcular a quantidade necessária para o seu espaço, e ponha enxofre no solo, a pelo menos, 6? de profundidade.
Matéria orgânica – Compostagem em decomposição ativa no solo é outra necessidade para o sucesso no plantio de mirtilos. Adicione o seu próprio adubo, aparas de relva, folhas, estrume para adubo e misture bem. Você deve ter uma mistura de solo que tenha pelo menos 5% de matéria orgânica.

Algumas outras coisas a considerar quando cultivar mirtilos são:

Ensolação – mirtilos prosperam melhor em pleno sol.
Rega – Um fornecimento constante de água é melhor para mirtilos, com níveis ótimos de 2? de agua por semana. Escolha um solo bem drenado para evitar água na base da planta.
Fertilizantes e adubo – Continue adicionando composto ou matéria orgânica, conforme necessário para o cultivo de arbustos de mirtilo. Um adubo de sulfato de amônio também pode ser usado duas vezes por ano. Novamente, use as instruções da embalagem como guia para o uso de fertilizantes.
Matéria vegetal – Uma espessa camada de matéria vegetal irá ajudar a deter as ervas daninhas e manter a umidade para o mirtilo.Adicione mais se necessário para manter a cobertura morta a uma profundidade de cerca de 4?.
Poda – Você não terá de podar seu arbusto de mirtilo nos primeiros quatro anos de sua vida. Depois disso, remova todos os galhos mortos ou secos, e corte qualquer broto muito alto nas plantas. Quando os galhos estão sobrecarregados com a frutificação, os frutos resultantes podem ser pequenos e amargos. Para evitar isso, pode a parte aérea, para que eles não tenham mais que cinco ou seis brotações cada. Como os arbustos se espalham e crescem, você pode espalha-los e replantar os brotos novos.

Cultivar Mirtilos em Recipientes

Se as condições de seu solo não são adequadas para os mirtilos, mas você ainda deseja adicioná-los ao seu jardim, você pode cultivar mirtilos em recipientes para plantas com grande sucesso. O processo é simples, também. Veja como criar mirtilos em recipientes.

Containeres – Os recipientes devem ser grandes o suficiente para conter o sistema radicular do arbusto, e oferecer algum espaço para o crescimento.Para os arbustos menores, um recipiente de 2 galões vai ser ótimo, para plantas maiores, use um recipiente maior.
Solos – Uma mistura de solo altamente ácido e turfa é um bom começo para as os mirtilos. Adicione um pouco de adubo orgânico e enxofre granulado à mistura, e você estará pronto para começar a plantar arbustos de mirtilo.

Plantio – Encha o recipiente com uma camada de mistura de terra compactada. Ponha o arbusto de mirtilo e continue a adicionar solo até que o vaso esteja cheio. Certifique-se de todo o sistema radicular está coberto.
Rega – Confira as plantas muitas vezes para se certificar de que o solo não secou, e regue, conforme necessário.
Fertilizantes – Você pode adicionar fertilizantes de sulfato de amônio em pequenas quantidades uma ou duas vezes durante a estação de crescimento.

Coloque o seu vaso de mirtilo em um local ensolarado, ou o mova pelo seu jardim para maximizar a exposição ao sol. Pode-os, conforme indicado acima, e adicione o composto, conforme necessário. Estes fatos sobre mirtilos irão ajudá-lo a começar a cultivá-los no jardim de casa.

Quick Tips:
Desde que eles tem sistemas de raízes rasas, as camas feitas de solo adequado são locais perfeitos para plantar arbustos de mirtilo.
Os mirtilos ficam dormentes no inverno, por isso, se você vive em um clima onde a temperatura fica mais baixa que -20 F (-28C), utilize recipientes para seus mirtilos e os traga para dentro de casa no inverno.