Oficina Mecânica Patos, Paraíba

Procurando por Oficina Mecânica em Patos? Encontre aqui endereços e telefones de lojas e profissionais especializados em Patos que podem te ajudar a encontrar Oficina Mecânica em sua cidade. Aproveite para conseguir dicas e mais informações sobre Oficina Mecânica com nossos artigos educativos.

Rei dos Parafusos
(83) 3421-4028
Rua Presidente Epitácio Pessoa 324
Patos, Paraíba
 
Casa do Fusca
(83) 3421-2119
Rua Escritor Rui Barbosa 681
Patos, Paraíba
 
Ivan Auto Peças
(83) 3421-4740
Rua Horácio Nóbrega 1468
Patos, Paraíba
 
Mourauto
(83) 3421-4193
Rua Escritor Rui Barbosa
Patos, Paraíba
 
Dado Auto Peças
(83) 3421-4600
Rua Horácio Nóbrega 33
Patos, Paraíba
 
J B Xavier Auto Peças
(83) 3421-2745
Rua Horácio Nóbrega 18
Patos, Paraíba
 
Elétrica Patos
(83) 3421-2705
Rua Antônio Macedo
Patos, Paraíba
 
Zezinho Auto Peças
(83) 3421-1038
Rua Horácio Nóbrega 146
Patos, Paraíba
 
Gipagel Auto Peças
(83) 3421-2229
Rua Horácio Nóbrega 21
Patos, Paraíba
 
Moreira Auto Peças
(83) 3421-2456
Rua Horácio Nóbrega 95
Patos, Paraíba
 

Como reduzir o desgaste do veículo

Segundo a revista Motor Trend, o custo médio de um carro novo é superior a US $ 28000. Os preços da gasolina e das peças para veículos automóveis não vão ficar mais baratos nos tempos mais próximos. Você pode estar determinado a fazer com que o seu carro atual dure o máximo de tempo possível. Poderá reduzir o desgaste do seu veículo, seguindo estas regras simples:
Mudanças regulares de óleo: A única maneira mais eficaz de cuidar de seu carro é mudar o óleo e o filtro de óleo regularmente. A maior parte das garantias exigem que o óleo seja mudado de uma forma regular. Um motor moderno deve durar bem mais de 200000 milhas quando devidamente cuidado. Os fabricantes e companhias de petróleo geralmente recomendam a mudança do óleo com intervalos de 3000 a 6000 milhas. Confira o manual do proprietário para saber quais são as recomendações para o seu carro.
Pneus Sub-Inflados: Conduzir um carro com os pneus indevidamente inflados representa um desperdício de combustível e estraga os pneus. Se você conduzir com os pneus sub-inflados, você estarápressionando apenas as bordas externas dos pneus. Os resultados serão desagradáveis. Seus pneus irão sofrer um desgaste rápido, sua milhagem de gasolina irá sofrer, e a movimentação e a travagem de seu carro não serão tão incisivas. Durante a condução com um pneu sub-infladoem velocidade de estrada, o calor pode acumular porque os flancos estarão demasiado dobrados. Isto às vezes resulta num acidente.
Pneus Sobre-Inflados: Conduzir uma viatura com pneus sobre-inflados não é realmente muito melhor do que conduzir com pneus sub-inflados. Pneussobre-inflados podem abaular, especialmente na banda de rodagem. Isso significa que seu carro vai andar apenas sobre a parte do meio da rodagem do pneu em vez de andar sobre toda a largura da banda de rodagem. Isso causa desgaste indevido do pneu, rigidez de movimentação, e um fraco desempenho dos travões.
Filtro de ar: Os filtros de ar recolhem toda apoeira e cascalho que andam no ar e se introduzem no seu motor. Conduzir com filtros de ar sujos ou entupidos vai reduzir o desempenho do carro e a quilometragem da gasolina. Se você não se lembra da última vez que mudou o seu filtro de ar, é provavelmente tempo de mudá-lo. A maioria dos fabricantes recomendam mudar o filtro de ar cerca de uma vez por ano. Se você mora em uma rua cheia de poeira ou ambiente similar, você deveria considerar substituir o seu filtro de ar com maior frequência.
Proteger das condições atmosféricas: o sol, o vento, a chuva podem causar estrago na pintura do seu carro. A melhor maneira de proteger o corpo do seu carro é mantê-lo coberto ou sob um abrigo quando não estiver a ser usado. Encere o seu carro ocasionalmente para evitar que o revestimento oxide ao sol.
Suspensão: Abusar do seu carro quando conduz vai rapidamente desgastar a suspensão. Travagens abruptas e curvas acentuadas podem ser divertidas, massão terríveis para as peças da suspensão.

Minimize a marcha lenta: Os motores não são projetados para ficarem em marcha lenta por longos períodos de tempo. Se você estiver parado durante mais de um minuto ou dois, desligue o motor. Uma marcha lenta prolongada pode provocar uma carbonização nas velas de ignição. Esta carbonização pode fazer com que as velas se tornem menos eficientes, gastando assim mais gasolina. Para além disso, as velas sujam-se muito mais rápidamente se permitirmos que a carbonização se mantenha.
Viagens curtas frequentes: Se você normalmente só conduz em pequenas distâncias, tente conduzir mais alguns quilómetros, pelo menos ocasionalmente. Isso irá ajudar a carregar a bateria, e também ajudá a queimar qualquer humidade que se acumule no amortecedor. Carros que são conduzidos apenas em viagens curtas durante longos períodos de tempo são mais propensos a desenvolver ferrugem no sistema de escape. Isso geralmente resulta na formação de orifícios no tubo de escape e no amortecedor.

Quick Tips:
Mantenha um registro da quilometragem para cada carro que você possui. Um baixo consumo de combustível pode indicar problemas que podem justificar a sua atenção.