Peeling Químico Curitiba, Paraná

Procurando por mais informações sobre Peeling Químico em Curitiba? Encontre aqui endereços e telefones de hospitais e médicos em Curitiba que podem esclarecer suas dúvidas sobre Peeling Químico. Aproveite para conseguir dicas e mais informações com nossos artigos informativos e conhecer os hospitais e médicos de sua região.

Centro de Estética Maria Rudnicki
(41) 3018-8265
Rua Buenos Aires 466
Curitiba, Paraná
 
Visage Clínica de Estética
(41) 3324-6365
Avenida Vicente Machado 1997
Curitiba, Paraná
 
Marcos César J Santos
(41) 3029-9991
Avenida República Argentina 2037
Curitiba, Paraná
 
Beleza e Estética Primeira Dama
(41) 3222-0608
Rua Brigadeiro Franco 779
Curitiba, Paraná
 
Kiosan Clínica de Estética
(41) 3243-9839
Avenida Presidente Getúlio Vargas 3671
Curitiba, Paraná
 
Clio Clínica de Estética
(41) 3243-0837
Avenida Presidente Getúlio Vargas 2478
Curitiba, Paraná
 
Cristianer Pereira da Silva
(41) 3235-2752
Rua João Bonatto 31
Curitiba, Paraná
 
Ld Serviços de Estética Ltda
(41) 3016-1040
Rua Euzébio Sebastião Ritzmann 309
Curitiba, Paraná
 
Ideal Centro de Estética
(41) 3024-2454
Avenida Água Verde 1188 sl
Curitiba, Paraná
 
João Valentin Dorigon Neto
(41) 3223-4872
Al Cabral 39 - 5
Curitiba, Paraná
 

Peeling químico

Peelings são procedimentos que promovem a renovação celular e a reestruturação do colágeno da pele. O resultado é uma pele mais brilhosa e mais firme. Existem diversos tipos de peelings, como a os físicos (dermoabrasão, Laser) e os químicos (ácidos).

As diferentes associações entre ácidos e outros produtos permitem atingir camadas diferentes da derme. Conforme a necessidade, obtém-se uma esfoliação mais superficial ou mais profunda, a eliminação de certas manchas e também a reorganização do colágeno presente na derme, devolvendo o brilho natural da pele e eliminando as rugas.

Hoje em dia a Medicina de vários peelings químicos, incluindo ou não substâncias clareadoras. Os ácidos mais frequentemente usados são:

ácido glicólico ácido retinóico ácido tricloroacético fenol

O médico que reliza o peeling deve ter um bom conhecimento da fisiologia da pele e avaliar caso a caso, pois não existe uma receita de peeling que sirva para todos. Cada idade, cada problema, cada espessura de pele, cada cor de pele demandam soluções diferentes.

As aplicações ocorrem no consultório médico com exceção do peeling de Fenol, feito no Centro Cirúrgico com anestesia. Diversos produtos antes e depois do peeling devem ser usados, pois é fundamental manter uma boa hidratação e nutrição da pele e uma excelente proteção solar. Devido aos cuidados com o sol a maioria dos pacientes procura realizar estas esfoliações durante o inverno.

O tempo de recuperação varia bastante, conforme o produto usado e a concentração. Sendo assim alguns peelings promovem uma leve esfoliação que não chega a atrapalhar o dia-a-dia. Outros necessitam do uso de maquiagens corretivos por algum tempo. E finalmente temos peelings extremamente agressivos, portanto bastante eficazes, que necessitam de vários dias de recuperação (peeling de Fenol).

O peeling pode ser utilizado em conjunto com o Botox® e com o Ácido Hialurônico permitindo uma melhoria global da pele e um rejuvenescimento facial sem cirurgia. Informe-se com seu médico e inicie peelings mais suaves para ir preparando a pele e conhecendo o trabalho do médico.