Plantas Mossoró, Rio Grande do Norte

Procurando por Plantas em Mossoró? Encontre aqui endereços e telefones de lojas e profissionais especializados em Mossoró que podem te ajudar a encontrar Plantas em sua cidade. Aproveite para conseguir dicas e mais informações sobre Plantas com nossos artigos educativos.

Plantai Paisagismo e Plantas Ornamentais
(84) 3312-1421
Rua Francisco Mota 370
Mossoró, Rio Grande do Norte
 
Criss Anne Floricultura
(84) 3316-2290
Rua Amaro Cavalcante 41
Mossoró, Rio Grande do Norte
 
Recanto Das Flores
(84) 3317-0809
Rua Melo Franco 11
Mossoró, Rio Grande do Norte
 
Floricultura Paz e Amor
(84) 3321-6729
av Alberto Maranhão, 2365, Bom Jardim
Mossoró, Rio Grande do Norte

Dados Divulgados por
Jonatas Artesanato e Floricultura
(84) 3317-2701
av Alberto Maranhão 2313, Belo Horizonte
Mossoró, Rio Grande do Norte

Dados Divulgados por
Plantabella
(84) 3314-5498
Avenida João da Escóssia, 1334
Mossoró, Rio Grande do Norte
 
Foricultura Tok de Amor
(84) 3318-2308
Avenida Diocesana, 252 Nova Betânia
Mossoró, Rio Grande do Norte
 
Center Plantas Floricultura
(84) 3316-2224
Avenida João da Escóssia 421
Mossoró, Rio Grande do Norte
 
Center Plantas
(84) 3316-2224
r Augusto Severo, 270, Centro
Mossoró, Rio Grande do Norte

Dados Divulgados por
Tok de Amor Floricultura
(84) 3318-2308
r Andronico Leite Rebouças 1209, Stª Delmira
Mossoró, Rio Grande do Norte

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Como comprar plantas

A maioria dos jardineiros ama cultivar seus próprios vegetais por sementes, ou trocar plantas e estacas com amigos de jardinagem. Mas há ocasiões em que você pode querer comprar uma nova planta para seu jardim. Talvez você não tenha espaço para cultivar todas as suas próprias plantas por sementes, você só queira umas duas plantas, ou você queira algo que não é facilmente produzido a partir das sementes. Talvez você queira uma variedade especial, que só está disponível em estacas, ou uma planta que é muito lenta para amadurecer.
E se você comprar uma planta de um viveiro, como se certificará de que está recebendo uma boa planta? E se encomendar as plantas online ou a partir de um catálogo de vendas por correspondência, como você cuidará delas quando chegarem?
Faça uma lista. Se você vai para o viveiro, faça uma lista das plantas que deseja. Se você não sabe exatamente o que quer, então faça uma lista dos lugares que tem disponível – e que tipo de plantas você precisa (tolerantes ao sol ou sombra, etc.) Depois de chegar à loja é fácil ser seduzido a comprar muitas plantas, ou aquelas que não são adequados para o seu jardim. E isso significa muito trabalho duro tentando cuidar delas quando você levá-las para casa.
Escolha as que parecem estar felizes. A planta, feliz e saudável tem uma boa copa de folhagens e não tem sinais de pragas e doenças. Não vá impulsivamente para as que estão na floração e na frutificação – elas podem ter sido forçadas. Se você escolher uma que não esteja em flor, ela vai florir para você, uma vez instalada em casa, e não para a multidão da loja!
Voltando às raízes. Se você for corajoso o suficiente, retire cuidadosamente a planta do vaso de modo que você possa ver a raiz. Se a coisa toda desmorona, isso é um mau sinal. Você está procurando um bom torrão, saudável, que encha o vaso. Poucas raízes podem significar que a planta não está vingando. Muitas raízes, circulando em volta do vaso, significam que ela está nele por muito tempo. Se você não é corajoso o suficiente para retirar a planta, levante-a e verifique se as raízes estão tentando escapar através dos orifícios de drenagem.
Verifique a existência de ervas daninhas. Ervas daninhas e musgo crescendo na superfície do composto pode significar que a planta ficou na loja por um bom tempo. Isso pode não ser um problema se for uma boa loja, onde cuidam bem de suas plantas. Mas verifique se lá existem as ervas daninhas que você não tem em casa – você não vai querer importar mais problemas com ervas daninhas!
Pense duas vezes ao fazer negócio com as plantas. Plantas de visual tristonho foram barateadas por alguma razão. Elas vão precisar de muito cuidado e atenção para vingarem. Se você tem um polegar verde, então pode valer a pena o risco, mas se você for novo na jardinagem, pegue plantas saudáveis e evite os problemas de tratamento para trazer plantas de volta à saúde.
Considere pedir pelo correio. Catálogos de venda por correspondência têm frequentemente uma seleção maior de plantas que seu viveiro local. Há ainda a tentação de comprar muitas plantas, também!

Nunca deixe a casa. A maioria dos catálogos de venda por correspondência não pode fornecer uma entrega exata, e suas plantas, sem dúvida, serão entregues no momento em que você sair de casa! Eles vão sobreviver algumas horas sem você, mas se você tiver encomendado plantas, então esse não é o momento de sair de férias.
Retire suas plantas imediatamente. Plantas por correio são bem embaladas, mas mesmo assim elas vão ter uma oferta reduzida de água e luz por algum tempo, e precisam de cuidados e sua atenção imediata.
Tente revigorá-las. Comercialmente, as plantas cultivadas são geralmente um pouco fracas. Elas precisam revigorar-se antes de serem plantadas no jardim, portanto, tenha certeza de que tem recursos para cuidar das plantas novas antes de encomendá-las. Algumas podem precisar de replantio no vaso antes que possam ser plantadas fora.

Enfeixe plantas de raiz exposta.Muitas árvores frutíferas e plantas de cobertura são fornecidas com raízes expostas (ou seja, sem um recipiente), enquanto estão latentes, durante os meses de inverno. Embora latentes, elas precisam ser mantidas úmidas. Desembale-as logo que chegarem. Se o local de plantio definitivo não estiver disponível, enfeixe-as – e plante-as juntas em uma cova rasa ou um vaso com compostagem – para mantê-las saudáveis até que você possa plantá-las fora.

Viveiros e empresas de encomendas postais são geralmente muito eficientes na substituição de plantas que não vingam – fornecendo-lhe suporte ao longo do caminho. Se surgir um problema, quanto mais cedo você avisá-los, melhor. Sempre compre suas plantas a partir de um fornecedor de boa reputação, e tenha em mente as preocupações ambientais, como a utilização de turfa e pesticidas, e o quanto as plantas viajam para chegar até você. Nunca compre plantas selvagens, colhidas de uma espécie em extinção.

Useful Links:
• Buying Plants on The Alternative Kitchen Garden Show