Postos de Gasolina Parnaíba, Piauí

Procurando por Postos de Gasolina em Parnaíba? Encontre aqui endereços e telefones de lojas e profissionais especializados em Parnaíba que podem te ajudar a encontrar Postos de Gasolina em sua cidade. Aproveite para conseguir dicas e mais informações sobre Postos de Gasolina com nossos artigos educativos.

Posto Esso
(86) 3322-3707
Avenida Princesa Isabel
Parnaíba, Piauí
 
Posto Atalaia
(86) 3321-2593
Avenida Governador Chagas Rodrigues 575
Parnaíba, Piauí
 
Posto Padre Cícero Ltda
(86) 3323-7724
Estrada Rosápolis 135
Parnaíba, Piauí
 
Posto Caramuru
(86) 3323-5474
Rua Caramuru 3620
Parnaíba, Piauí
 
Posto Estação
(86) 3322-2560
Avenida Padre Raimundo José Vieira 60
Parnaíba, Piauí
 
Posto Esso
(86) 3323-1247
Avenida Deputado Pinheiro Machado 2555
Parnaíba, Piauí
 
Posto Ideal
(86) 3323-1741
Avenida São Sebastião 2000
Parnaíba, Piauí
 
Posto Cidade
(86) 3322-2361
Avenida São Sebastião 1632
Parnaíba, Piauí
 
Posto Victória
(86) 3323-2088
Avenida Deputado Pinheiro Machado 130
Parnaíba, Piauí
 
Posto São Lucas
(86) 3322-2452
Avenida Princesa Isabel 620
Parnaíba, Piauí
 

Como economizar dinheiro em gasolina

O preço da gasolina parece ficar cada vez mais e mais alto, não importa onde você vive! A menos que você viva em uma área com um excelente transporte público, provavelmente não pode dispensar completamente seu carro. No entanto, você pode gastar bem menos gasolina, além de economizar sobre a gasolina que compra!
Não vá de carro quando puder caminhar ou andar de bicicleta. Isto é óbvio, mas surpreendentemente raro. Os americanos, em particular, são conhecidos por querer ir de carro para todos os lugares. Se você só vai a poucos quarteirões de distância, vá a pé! Se for um pouco mais distante, vá de bicicleta! Além de economizar gasolina, você vai ajudar o meio ambiente, fazer um pouco de exercício, e ter tempo para relaxar e pensar em vez de lutar contra o tráfego. Na verdade, em muitas cidades você conseguirá percorrer uma curta distância em menos tempo se for a pé ou de bicicleta, do que se for dirigindo.
Não vá de carro quando puder ir de transporte público. Repetindo, o transporte público é um recurso sub-utilizado em muitas áreas. Ir de ônibus ou de metrô não só lhe poupará dinheiro em gasolina, mas também lhe dará tempo para ler, ouvir seu iPod, dormir, fazer tricô ou qualquer coisa que quiser fazer.
Caronas. Converse com as pessoas com quem trabalha, e descubra quem mora perto de você. Ou, coloque um anúncio em um quadro de avisos eletrônico, ou físico, para tentar encontrar pessoas que estejam interessadas em caronas.
Tenha um carro econômico, que faz uso eficiente da gasolina. Pesquise online, ou em revistas, para saber quais são os carros mais eficientes em termos de combustível. Neste caso, o maior nem sempre é o melhor.
Encha corretamente seus pneus. Os pneus que não estão corretamente calibrados podem fazer seu carro gastar muita gasolina. O manual do proprietário de seu carro deve especificar a pressão correta para os seus pneus.
Manter seu carro bem ajustado. Ajustes feitos nas horas certas e trocas de óleo aumentam a quilometragem que seu carro faz com um litro de gasolina. Você pode pensar que está poupando dinheiro quando deixa a troca de óleo para depois, mas estará gastando em gasolina. Além disso, um filtro de ar sujo pode reduzir a eficiência de combustível.
Transporte menos peso. Não ande por aí com metade dos seus pertences no porta-malas. Peso extra no bagageiro aumenta o consumo de combustível. Tente não usar o porta-malas de seu carro como espaço de armazenamento.
Não deixe o seu carro ligado. Se o seu carro vai ficar inativo por mais de um minuto ou dois, desligue-lo. Você vai usar menos gasolina desligando e ligando novamente, do que deixando-o em marcha lenta por mais de dois ou três minutos. Da mesma forma, não ligue o seu carro até estar pronto para sair.
Dirija sem sobressaltos. Arrancadas e paradas bruscas gastam mais gasolina do que saídas e paradas suaves. Neste caso, a direção segura também pode poupar-lhe dinheiro (e acalmar seus passageiros!).

Faça um cartão de crédito em um posto de gasolina. Muitas empresas grandes dão descontos quando você utiliza seus cartões de crédito; às vezes o desconto pode chegar a 5% do que você gastou com gasolina.
Compre gasolina mais barato – se estiver perto de você. Muitas pessoas tentam comprar a gasolina mais barata na cidade, mas usam um ou dois litros de gasolina para atravessar a cidade inteira e chegar lá! Estas pessoas não estão ganhando nada com isso. Se a diferença de preço não é muita, escolha o que está perto de você, e assim economizará tempo e gasolina.

Apesar de os preços da gasolina não darem sinal de que vão diminuir, e isto por um bom tempo, tendo hábitos inteligentes de compra de gasolina e de direção você não terá que pagar uma fortuna para encher o seu tanque!