Supletivo Manaus, Amazonas

Procurando por Supletivo em Manaus? Encontre aqui endereços e telefones de Supletivo em Manaus. Aproveite para conseguir dicas e mais informações sobre Supletivo com nossos artigos educativos.

Ciec Supletivo
(92) 3584-3188
Rua Maromba 20
Manaus, Amazonas
 
Escola Niltom Lins Ponta Negra
(92) 3658-6677
Avenida Coronel Teixeira 1471
Manaus, Amazonas
 
Centro Educacional Aruana
(92) 3625-7939
Rua Herman Lima 211 qd 17
Manaus, Amazonas
 
Ce Sílvia Guerra
(92) 3611-3531
Avenida Codajás 570
Manaus, Amazonas
 
Centro Cultural Channel Ltda
(92) 3233-0010
Avenida Pedro Teixeira 1000 s 115
Manaus, Amazonas
 
Instituto Educacional Renata Castro
(92) 3611-1198
Rua Negreiros Ferreira 397
Manaus, Amazonas
 
Sonho Dourado
(92) 3645-3810
Rua Antônio Amorim qd 3 cj 2
Manaus, Amazonas
 
Creche Pietro Imbasati
(92) 3232-8776
Rua Apurinã 128
Manaus, Amazonas
 
Curso Objetivo
(92) 3633-8485
Avenida Leonardo Malcher 751
Manaus, Amazonas
 
Ce Santa Teresinha
(92) 2101-8900
Avenida 7 de Setembro 2107
Manaus, Amazonas
 

Como voltar para a escola como um adulto

A educação hoje sofreu uma mudança radical, principalmente como resultado do avanço tecnológico nos meios de comunicação nas últimas duas décadas. Cursos de ensino à distância, métodos de aprendizagem eletrônica, universidades virtuais, programas de estudo de tempo parcial à noite e cursos de finais de semana têm permitido a todos os profissionais, de executivos a funcionários de nível gerencial, até as donas de casa / mães solteiras, bem como os idosos, a se inscrever na escola, em qualquer momento de suas vidas. Os cursos ou modalidades de ensino variam, dedde cursos de curta duração ao longo de algumas semanas ou meses, até programas de graduação ou pós-graduação, como licenciatura, mestrado, doutorado ou Pós-doutorado (PhD), que exigem estudo dedicado durante alguns anos.
Um indivíduo que retorna à escola já adulto pode não ter assistido a uma aula formal em sala de aula ou ter sido aluno por vários anos. Portanto, é compreensível que uma escola pareça um pouco estranho para eles. O estilo de vida do estudante adulto e o papel familiar também pode ter mudado consideravelmente desde seus dias de faculdade -agora, eles podem ser casados e / ou pais e, provavelmente, trabalham em tempo integral durante o dia. Esses fatores podem fazer o fato de voltar para a escola já adulto, bem exigente e desafiador. O aluno, portanto, precisa planejar e seguir os passos abaixo para deixar o retorno à escola mais fácil:
Escolha a escola e o programa de estudo que mais lhe convier: se você está bem consciente do que você quer estudar (por exemplo, um pequeno Curso de Certificação de Professores do ou Bacharelado em Tecnologia da Informação) ou apenas começando com um desejo de adquirir conhecimento em uma das várias áreas de seus interesses variados, você precisa fazer a sua pesquisa e decidir sobre a instituição e o programa em que você vai se inscrever.

Por isso, se você é um cidadão relativamente mais velho, primeiro você precisa ganhar bastante conhecimento de computadores para ser capaz de trabalhar nele com facilidade, já que quase todos os programas de estudo de hoje exigem proficiência operacional do computador e capacidade de utilização de Internet / e-mail. Portanto, você precisa começar a digitar e clicar no computador rapidamente!

As coisas que você precisa pesquisar, a fim de decidir sobre um programa de estudo estão listadas abaixo:

A instituição de ensino superior: Você precisa pesquisar bastante na Internet por programas de certificação ou cursos universitários disponíveis , a fim de fazer a escolha certa. Hoje em dia, cada universidade tem seu próprio website totalmente equipado. Existem portais com informações sobre todas as instituições do mundo, classificados de acordo com o tipo de educação que estão oferecendo. Você também pode pagar e se registrar on-line para o programa escolhido, ou solicitar mais material sobre cursos e estrutura das pagamento.

Financiamento: A estrutura de pagamento é um fator importante que cada indivíduo deve considerar, dependendo da quantidade de dinheiro que ele pode deisponibilizar para sua educação.

Localização: Se a instituição está perto da sua residência, ou perto do seu local de trabalho, ou em outra cidade ou país onde você terá que se mudar – com ou sem a sua família – são outros fatores que afetam a sua escolha de programa. Algumas pessoas estão dispostas a mudar-se para qualquer lugar no mundo desde que elas recebam uma bolsa de estudos parcial ou total para o seu estudo.Outros, que financiam seus próprios estudos, preferem escolher os melhores programas que oferecem modos de conclusão do curso mais acelerado.

Modalidade de estudo: Existem várias universidades“virtuais” que oferecem cursos puramente online. Para esta modalidade de ensino, o aluno nunca deixa a sua própria casa ou escritório para estudar. No entanto, a menos que você seja uma pessoa muito disciplinada e comprometida que pode definir e seguir prazos rigorosamente, você deve optar por um curso que exige pelo menos algum nível de comparecimento às aulas físicas e contato real com os professores do curso.

Estudantes adultos têm mais opções de estudo, simplesmente porque eles são independentes e possuem recursos financeiros para tomar suas próprias decisões (ao invés de seus pais fazerem isso). Portanto, eles precisam ser muito cuidadosos na obtenção de informações sobre finanças, acomodação e duração do programa em que deseja se inscrever.

Planeje seu horário de estudo semanal: Faça um esboço ou uma tabela de suas atividades semanais, o que provavelmente irá envolver alguns compromissos de família, tempo de lazer pessoal e relacionadas à carreira. Divida o seu tempo em uma base semanal e diária de tal forma que você possa encontrar tempo para estudar.

Estude em uma biblioteca local se você puder: Estudar sendo um adulto não pode ser em casa, especialmente nas vésperas de exames, a menos que você tenha um escritório remoto em casa, além de uma família que coopere plenamente com você a respeito de suas necessidades de privacidade (ou seja, eles não vão bater em sua porta por motivos insignificantes quando você estiver estudando). Por isso, faça a adesão em uma boa biblioteca próxima, onde você pode estudar em silêncio por algumas horas, de acordo com sua agenda. Repreender seus filhos por fazer barulho, enquanto eles brincam nos finais de semana simplesmente não é justo, só porque você precisa prosseguir seus estudos nesta fase em sua vida. A biblioteca é uma ótima maneira de resolver este problema, que a maioria dos adultos enfrenta quando eles se tornam os alunos depois de ter filhos.

Aproveite os períodos de privacidade: Isso pode significar acordar uma hora mais cedo para revisar para o seu teste quando a casa está silenciosa, ou ler os seus romances e jornais para o livro didático enquanto está no ônibus ou no metrô para o trabalho, ou gravar as suas aulas em áudio e ouvir no seu iPod durante a corrida no parque, ou ir a um café com seu laptop para trabalhar em sua tarefa de casa por mais ou menos uma hora; qualquer tempo que você tiver para si mesmo, utilize-o ao máximo.

Não se compare aos alunos mais novos; concentre-se apenas em fazer o seu melhor: Como alguém que ensinougrupos ecléticos de jovens, adultos jovens e idosos, o maior fator que eu notei que impede o progresso educativo dos alunos mais velhos era sua preocupação em como e porque os mais jovens estavam indo melhor do que eles em testes e exames. “Eles têm mais tempo para estudar”, ou “Eles não têm responsabilidades familiares”, ou “Eles têm uma memória melhor”… Essas comparações não só impedia a concentração de alunos mais velhos na sala de aula, mas também fazia com que eles se sentissem deslocados; eles não perceberam que a comparação não era justa. Portanto, como um adulto, quando você retornar à escola, você tem que ter certeza que vai evitar que esses pensamentos negativos se tornem um obstáculo em seu caminho para o sucesso acadêmico.

A coisa mais importante a lembrar é que o regresso à escola como um adulto não vai ser fácil, e sim, os mais jovens em sua classe sempre terãi as habilidades mentais mais frescas e uma vida com menos responsabilidade à sua vantagem, se comparado à sua vida. No entanto, isso não deve te deixar pra baixo se você mantiver o seu objetivo em mente e trabalhar duro para honrar o seu compromisso para conseguir uma boa educação.